Sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.
Da Redação da Itatiaia / BH/MG
Os titulares do Fluminense estrearam em 2024. No início até tomaram um susto, mas saíram do Estádio Luso-Brasileiro com a vitória. Na noite desta quinta-feira (1), pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor goleou o Bangu por 4 a 1 e segue líder da competição.
Os gols foram marcados por Keno, Arias, duas vezes, e Cano para o Tricolor, enquanto Adsson marcou para o time alvirrubro. O gol do Bangu, inclusive, foi uma pintura, após saída de bola errada de Fábio.
Com o triunfo, o Fluminense segue invicto e cada vez mais líder do Estadual, agora com 13 pontos. O Bangu, em cinco jogos, chegou à quarta derrota e apenas um empate, na 10ª colocação.
Vacilo de Fábio e pintura do Bangu
Uma saída de bola errada de Fábio, ao melhor estilo do técnico Fernando Diniz, entregou uma pintura de Adsson para o torcedor do Bangu. Na entrega do arqueiro, o camisa 8 fez de quase do meio de campo o primeiro gol do jogo.
Ao receber o recuo, Fábio tocou errado. Fora do gol, Adsson bateu de primeira, de cobertura, com enorme categoria. A bola morreu de mansinho dentro do gol do Fluminense: 1 a 0.
O gol saiu em um momento de domínio total da equipe titular do Fluminense. O gol, tem a falha do Fábio. Mas tem uma qualidade especial de Adsson.
Diniz muda e Fluminense empata
Após ir para o intervalo perdendo, Fernando Diniz mudou a forma do Fluminense jogar, colocando Renato Augusto na vaga de Felipe Melo e recuando André para a zaga. Logo nos primeiros toques do camisa 20, o Flu foi perigoso.
Em uma boa enfiada, ele encontrou Guga, que cruzou na medida para Keno, de cabeça, igualar a partida, aos seis minutos do segundo tempo. E a pressão tricolor continuou e a virada era questão de tempo.
Virada em minutos
Como esperado, a virada do Fluminense veio. E com um golaço de Jhon Arias. O colombiano recebeu de Cano, limpou o zagueiro e bateu com força, sem chance para o goleiro Gabriel Leite. Um golaço! E o placar da partida anotava o esperado: Fluminense 2 a 1.
Desaprendeu, Cano?
Acreditem se quiser. Mas Germán Cano abusou de perder gols no primeiro tempo. Em menos de 25 minutos, o camisa 14 perdeu três boas oportunidades de dentro da área. Os lances deixaram o torcedor do Fluminense assustado. O artilheiro de 84 gols em dois anos iniciou abaixo do esperado.
Mas crédito é o que não falta para o goleador máximo do país nas últimas duas temporadas. É o ritmo de férias ainda.
Cano não desaprendeu!
Cano mostrou que era só aquecimento aqueles gols perdidos no início. Na segunda etapa, ele pegou da entrada da área e soltou um chute indefensável para o goleiro Gabriel Leite. No primeiro jogo da temporada, o artilheiro deixou sua marca. O susto do primeiro tempo passou. O goleador está de volta em 2024.
Goleada do merecimento
Ainda deu tempo de Jhon Arias marcar seu segundo gol na partida e dar números finais, e reais, ao confronto. O colombiano aproveitou sobra para marcar o quarto gol do Fluminense. O resultado de 4 a 1, mostra o que foi a partida. O Tricolor foi dominante do início ao fim.
Próximos jogos
O Fluminense volta a jogar no domingo (4), às 16h (de Brasília), diante do Boavista, em Saquarema, no Estádio Elcyr Resende, pela sexta rodada do Carioca. O Bangu, no mesmo dia e também em Saquarema, visita o Audax Rio, às 20h30 (de Brasília).
Fluminense 4x1 Bangu
Fluminense
Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, Keno (Terans) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Bangu
Gabriel Leite; Saulo, Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Walney (Edgar Neto), Bruno Tatavitto (Somália), Adsson e Clayton (Anderson Lessa); João Victor (Rochinha) e Canela (Gabryel Freitas). Técnico: França Júnior.