O time Pauferrense consolidou o seu favoritismo e goleou o Atlético Potengi, de Natal, pelo placar de 4x1. Canindezinho que marcou 03 (três) gols foi o nome do jogo. Álisson completou a goleada.
A Federação Norteriograndense de Futebol homenageou dois desportistas. O troféu de Campeão Altanir Fernandes Borges (in memorian) que foi o fundador do Clube Centenário Pauferrense foi entregue a equipe campeã.
O troféu de Vice-campeão José Edmilson de Holanda que já foi prefeito de Pau dos Ferros é ex-presidente do Clube foi entregue ao Clube Atlético Potengi.
Na noite anterior, em solenidade concorrida, o prefeito Leonardo Rêgo inaugurou a iluminação do estádio 09 de janeiro que se tornou mais uma opção para os jogos noturnos do Estadual 2010. Em seu discurso, o presidente do Centenário disse que “Essa criança que nasce eu ofereço ao povo de Pau dos Ferros e aos desportistas. Espero que vocês possam tomar conta dela, dessa criança chamada Centenário Pauferrense que volta a disputar a Primeira Divisão” disse Francisco de Assis Correia.
O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo entregou o troféu a equipe da casa e comentou: “Essa é a conquista da interiorização do nosso futebol. Ninguém faz isso sozinho. Sem a ajuda da Prefeitura, da torcida e da imprensa. Parabéns ao povo de Pau dos Ferros e ao prefeito pela conquista do titulo” disse Vanildo.
CENTENÁRIO É O ADVERSÁRIO DO POTYGUAR-CN NA ABERTURA DO ESTADUAL 2010.
O Centenário é a décima equipe da Primeira Divisão e estréia na competição em 2010 no dia 24 de janeiro contra o Potyguar de Currais Novos no estádio Coronel José Bezerra.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Jogo: CENTENÁRIO 4x1 ATLÉTICO POTENGI
Local: Estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros.
Árbitro: Leandro Saraiva
Renda: R$ 7.750,00. Público pagante: 850
Gols: Canindezinho marcou 03 e Állisson 01 para o Centenário. Diego descontou para o Atlético.
EQUIPES:
Centenário: Erasmo, Tiago, Pedro, Bruno e Lano (Jeferson); Ribamar, Alan, Josicley e Alisson (Guidon); Marcelo Assuense (Adriano) e Canindezinho. Técnico: Hugo Sales.
Potengi: George, Tiaguinho, Romildo, Michel e Nininho; Gilmar, Tiago Oliveira (Thiago Palermo), Danilo Lopes e Carioca; Robson (Diego) e Geovani (Binha. Técnico: Carlos Mota.