Sexta-feira, 03 de novembro de 2023.
Foto: Vítor Silva / Botafogo |
No geral, a campanha em casa tem 16 jogos, 11 vitórias, três derrotas e dois empates. Os maus resultados começaram a partir do dia 2 de setembro na derrota para o rival Flamengo por 2 a 1. Na sequência foram dois empates consecutivos contra Goiás e Athletico-PR, partida que foi marcada por problemas de energia elétrica no Nilton Santos. O jogo teve que ser interrompido aos seis minutos do segundo tempo e reiniciado no dia seguinte. São duas derrotas seguidas para Cuiabá e Palmeiras, que virou para 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 0. O time paulista diminuiu a desvantagem na classificação para três pontos.
Dono da melhor defesa do Brasileirão com 23 gols sofridos, o Botafogo foi vazado em apenas três oportunidades nos 11 primeiros jogos. Já nas últimas cinco partidas foram nove gols tomados.
Até o fim da competição, o Glorioso ainda tem mais três jogos como mandante diante de Grêmio, Santos e Cruzeiro, sendo que contra os gaúchos o jogo será disputado em São Januário. São outros cinco jogos fora contra Vasco, Bragantino, Fortaleza, Coritiba e Internacional. Fonte: Super Tupi - Rio de Janeiro/RJ.