Terça feira, 21 de fevereiro de 2017.
O Globo FC encara o ABC nesta quarta-feira, na primeira partida da final da Copa Cidade do Natal. O jogo será na Arena das Dunas, com início às 19h15. O adversário é o único time para o qual o Tricolor de Ceará-Mirim perdeu no primeiro turno do Campeonato Potiguar. O revés por 2 a 0 aconteceu na estreia das duas equipes na competição, no Frasqueirão. Para sair com o resultado diferente, o técnico Luizinho Lopes aposta nas pequenas mudanças táticas feito durante os jogos e na confiança obtida com a campanha feita - depois da derrota, vieram quatro vitórias e dois empates.
|
Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com |
- Nós perdemos para o ABC no início. Tivemos uma pré-temporada longa, mas não conseguimos fazer amistosos de bom nível e aí nosso primeiro jogo foi contra uma equipe muito bem estruturada e organizada. Mas estamos analisando porque houve mudanças desde o primeiro jogo na nossa equipe e na deles. A gente fez algumas readequações, a equipe encorpou mais e está mais 'cascuda' e competitiva. A gente está com a expectativa de conseguir um bom resultado - declarou o técnico.
No último domingo, a equipe enfrentou o Baraúnas em um jogo que valia a vaga para a final. Por outro lado, o Alvinegro jogou no sábado, já classificado e com os jogadores reservas. As diferenças entre os dois times acabam por deixar os atletas do Globo mais cansados para essa primeira partida. Apesar de não ter nenhum jogador no departamento médico, Luizinho toma as medidas necessárias para chegar com o condicionamento físico ideal dos seus comandados.
|
Foto: Rhuan Carlos/Divulgação |
- O que nós temos para fazer é recuperar a condição física e treino em sala de aula, com análises táticas. Não dá para fazer muita coisa com exigência física porque nós precisamos recuperar o pessoal para fazer uma final de alto nível - disse.
A classificação significa mais uma presença do Globo na final da Copa Cidade do Natal - o primeiro turno do estadual. Em 2016, a equipe chegou na disputa e empatou com o América-RN no tempo normal e prorrogação, em jogo único. Por causa da classificação geral, o Mecão se sagrou campeão. Na ocasião, Luizinho ainda não comandava o time e, na primeira decisão que tem pela frente, torce pela conquista para dar um salto de nível no futebol potiguar.
- Um clube como o Globo, que oferece boa estrutura, é necessário que tenha um calendário para que ele continue crescendo. Merecemos isso. A gente sabe das dificuldades, mas o Globo trabalha sério, com bons profissionais e atletas. A gente tem o sonho e o desejo de conseguir um título de expressão para garantir um calendário ano que vem. É final e tudo pode acontecer. Os atletas estarão bem motivados - falou.
Em regulamento aprovado pelos clubes, os jogos das finais terão mando de campo da FNF e estes serão disputados na Arena das Dunas. Os únicos times que votaram contra a medida foi o Globo, ABC e Baraúnas. A despeito do posicionamento do clube, Luizinho comemora que a partida seja disputada no estádio e acha positivo para o próprio futebol.
- Eu particularmente gosto de um jogo bem jogado e acho que o jogo na Arena das Dunas só tem a ganhar. Isso vai qualificar muito o nível da partida porque é um estádio de nível mundial, que já recebeu Copa do Mundo. Só tem a ganhar quem for ao espetáculo - declarou.
Por GE/RN.