Neste sábado (1º/06), o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra, e conquistou seu 15ª título da Liga dos Campeões da Europa. Carvajal abriu o placar para os merengues e Vinicius Júnior fechou o resultado em Londres. Rodrygo e Éder Militão também entraram em campo na grande decisão.
Vini Jr. foi ovacionado pela torcida espanhola em Wembley ao ser substituído nos acréscimos do segundo tempo e no apito final quando foi até a arquibancada comemorar com os torcedores. O gol marcado aos 37 minutos da segunda etapa deixou Vinicius Júnior como o jogador mais cotado para ganhar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor do mundo, no fim da temporada.
Vale lembrar que Vini Jr. também foi protagonista na final da Champions League de 2022, quando fez o gol do título merengue contra o Liverpool, na vitória por 1 a 0, no Stade de France. Ele se tornou o único brasileiro na história a marcar em duas finais da competição continental europeia.
A conquista aumentou a distância do Real Madrid para os demais clubes vencedores da Liga dos Campeões. Com 15 títulos, a equipe tem mais que o dobro de troféus do segundo colocado, que é o Milan com sete. Liverpool e Bayern ocupam a terceira posição com seis taças.