Sexta-feira, 07 de julho de 2023
ABC precisa da vitória para sair da lanterna (Foto: Divulgação) |
Natal, RN, 07 (AFI) – Neste sábado (08), o ABC-RN enfrenta o Criciúma-SC pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 15h30, no Frasqueirão, em Natal, e vale muito para o time mandante por ser o lanterna da tabela. Já o Criciúma disputa a liderança.
Na classificação, o ABC está no último lugar da zona de rebaixamento com 10 pontos em duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. Enquanto o Criciúma ocupa a terceira posição com 30 pontos em 15 jogos, sendo nove vitórias, três empates e três derrotas.
ABC-RN
O ABC vem de vitória que acabou com uma sequência de seis jogos sem vencer. No período, o time de Allan Aal sofreu três derrotas e três empates. Na rodada passada, o ABC ganhou do Avaí por 2 a 0, fora de casa.
Na lanterna, a vitória deu ânimo ao grupo alvinegro. Segundo o volante Ramon, o ABC está empolgado com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento.
“A Série B não tem jogo fácil. O Criciúma vem fazendo uma grande campanha, mas, jogando dentro de casa, temos que nos impor e buscar a todo momento os três pontos. Podemos deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada e vamos lutar muito para que isso aconteça”, disse o volante.
Para a partida, o técnico Allan Aal não vai ter à disposição, Otávio, Wellington Nascimento, Didi, Kazu, Guilherme Santos, Júlio César, Thiago Rosa e Dentinho, pois todos estão no departamento médico do clube. Além da suspensão de Wellington Reis.
CRICIÚMA-SC
O Criciúma está há quatro jogos sem perder e quer continuar nesta sequência. O time de Claúdio Tencati somou três vitórias e um empate.
Fora de casa, o Tigre venceu três vezes, empatou outras três e sofreu apenas uma derrota. A partida deste fim de semana vale a liderança para o Criciúma.
Pela importância, Tencati terá força máxima dentro de campo, além de algumas possíveis voltas. O goleiro Gustavo e o meia Marquinhos treinaram normal e devem estar entre os relacionados.
Porém, o zagueiro Rodrigo e o atacante Lohan não participaram da atividade por conta de dores musculares e foram poupados dos treinos.