Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
|
Foto: Vitor Melo/NIFC |
O Nova Iguaçu vem fazendo história na atual edição do Campeonato Carioca. Terceiro colocado com 21 pontos, os laranjas venceram a Portuguesa, fora de casa, na última rodada e se garantiram matematicamente nas semifinais do Estadual. É o maior feito da história do clube em 34 anos de existência.
Treinado por Carlos Vitor, o time não chegou na parte de cima por acaso. Comandado pelo artilheiro da competição, Carlinhos, os classificados possuem o segundo melhor ataque, com 16 gols, e perderam apenas uma partida. O revés foi para um grande do Rio de Janeiro, o Fluminense, por 3 a 0.
Possuindo ótima estrutura para os atletas de base e profissionais, o Nova Iguaçu colhe frutos da organização fora das quatro linhas. Em uma mescla de juventude com experiência, a alta cúpula do NIFC conseguiu, mesmo com baixo poder de compra, duelar de frente com todos os adversários do Cariocão.
Até o momento, a equipe acumulou, em 10 partidas, seis vitórias, três empates e uma derrota. O Orgulho da Baixada se posicionou no G-4 na maioria dos compromissos. Ainda triunfou sobre o Vasco longe de seus domínios, ficando também na igualdade diante de Flamengo e Botafogo nos jogos contra as outras maiores forças.
CONFIRA A CAMPANHA DO NOVA IGUAÇU:
1ª rodada – Nova Iguaçu 2 x 1 Sampaio Corrêa
2ª rodada – Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo
3ª rodada – Bangu 2 x 3 Nova Iguaçu
4ª rodada – Fluminense 3 x 0 Nova Iguaçu
5ª rodada – Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco
6ª rodada – Botafogo 2 x 2 Nova Iguaçu
7ª rodada – Nova Iguaçu 1 x 0 Madureira
8ª rodada – Nova Iguaçu 1 x 1 Boavista
9ª rodada – Audax 1 x 2 Nova Iguaçu
10ª rodada – Portuguesa 1 x 2 Nova Iguaçu
10 jogos; 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota; 16 gols pró e 12 contra; saldo: +4. Aproveitamento: 70%.
SEQUÊNCIA EM CAMPO
Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Nova Iguaçu pega o Itabuna-BA na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Mário Pessoa. Fonte: AFI / Rio de Janeiro/RJ