sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Segunda Divisão do RN: ASSU pode ser campeão neste final de semana!

Sexta feira, 18 de setembro de 2015.

Faltando duas rodadas para o término da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar 2015, o ASSU faz as contas na busca para chegar a elite do futebol potiguar outra vez. O Camaleão do Vale só precisa conquistar 4 dos 6 pontos que ainda serão disputados para ser campeão. Líder isolado da segundona o alviverde da terra dos poetas encara o Atlético Potengi hoje (sexta-feira) as 16h00 em Goianinha no Nazarenão, mesmo estádio onde o time foi rebaixado no passado. O ASSU poderá ficar com o título já neste sábado quando também em Goianinha o Santa Cruz recebe o Mossoró. Basta o Camaleão fazer sua parte vencendo, e o time oestano que ainda não marcou um ponto sequer, quebrar essa rotina fora de casa. Em vídeo o goleiro Elias França que ainda não sofreu gols em nenhum dos quatro jogos do clube no certame futebolístico e o técnico Reginaldo Sousa, falam sobre as expectativas para mais esse jogo encarado pelo comandante assuense como uma decisão a exemplo dos demais.
Fonte: TV Princesa/Camaleão
PARCEIROS

ABC x Vitória - Ainda "virgem" em casa, Elefante precisa reagir contra o forte Leão da Barra!

Sexta feira, 18 de setembro de 2015.
Precisando desesperadamente voltar a vencer, o ABC recebe o Vitória nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena das Dunas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa está afundado na zona do rebaixamento, enquanto os baianos estão entre os primeiros, na briga pelo acesso. Em 15 partidas diante de sua torcida, o time potiguar ainda não conseguiu uma vitória e precisa acabar com esse tabu para reagir. 

Com 22 pontos, o Elefante é o penúltimo colocado da competição, acima apenas do lanterna Mogi Mirim, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols inferior. Para escapar da degola, o objetivo é alcançar o Atlético-GO, primeiro time fora da zona, com 30 pontos. Na outra ponta da tabela, o Vitória é o terceiro colocado, logo acima do rival Bahia, que tem os mesmos 45 pontos, mas uma vitória a menos. O segundo colocado é o Paysandu, com 47, e o líder é o Botafogo, com 49. O Sampaio Corrêa, com 43 pontos, é o primeiro time fora do G4.
EDNO DE VOLTA
O maior reforço do ABC para essa partida é a volta do atacante Edno. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, que o deixou fora de combate nas duas últimas rodadas, o jogador treinou normalmente com o restante do elenco e deve ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos nesta sexta-feira.O restante do time que atuou na última rodada, quando o ABC fez jogo duro, mas foi derrotado pelo vice-líder Paysandu por 3 a 2, deve ser mantido para tentar buscar finalmente a primeira vitória dentro de casa.
DESFALQUES DO LEÃO
O Vitória tem dois desfalques para o jogo por problemas musculares. O zagueiro Guilherme Mattis, que já não atuou na partida contra o Mogi Mirim, na última rodada, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sentiu um edema e está vetado. Para o seu lugar, Kanu será segue no time titular. O outro desfalque é o lateral-direito Diogo Mateus, que se machucou na 25ª rodada, contra o Atlético-GO, e segue sem condições de jogo. Dessa forma, Diego Renan também continua como titular do Rubro-Negro Baiano.

Fonte: AFI. 

Série C: Confiança/SE vence o Vila Nova/GO e encosta no América de Natal!

Sexta feira, 18 de setembro de 2015.
Mesmo jogando em casa, o Vila Nova/GO não conseguiu assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 15ª rodada, que tinha sido adiada devido às fortes chuvas em Goiânia, o Tigre foi derrotado pelo Confiança nesta quinta-feira por 2 a 1. 

Apesar da derrota, o time goiano ainda tem boas chances de avançar como líder do grupo para as oitavas de final da Série C. Com 30 pontos, o Tigre ocupa a segunda colocação, atrás apenas do líder Fortaleza, com dois pontos a mais. Para o Confiança, o resultado foi muito importante pois colocou o time na 5ª colocação, com 25 pontos, apenas um ponto atrás do América-RN, que fecha o G4.
COMEÇO ARRASADOR DO DRAGÃO
Apesar do favoritismo do adversário, foi o Confiança quem chegou com perigo primeiro e já abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Na primeira chance que teve, o meia Wallace Pernambucano recebeu dentro da área e bateu para marcar. Melhor no jogo, o Dragão ainda ampliou. Aos 15 minutos, Wallace Pernambuco apareceu em condições de finalizar novamente e o chute desviou no zagueiro Vitor, traindo o goleiro Edson que nada pôde fazer.
Já com 2 a 0 contra, o Vila Nova finalmente entrou no jogo e passou a chegar com certo perigo. Depois de algumas oportunidades ofensivas desperdiçadas, Gustavo Bastos aproveitou cobrança de escanteio para diminuir para o Tigre, aos 27 minutos.
BAIANO ENTROU, MAS NÃO ADIANTOU.
Na segunda etapa, o Vila Nova partiu para cima para buscar o empate ou até a virada, mas a defesa do Confiança estava bem postada. O lateral-direito Baiano, com passagens por Palmeiras, Santos, Vasco e Boca Juniors, que foi contratado esta semana, entrou no intervalo no lugar de Vitor para deixar o time ainda mais incisivo, mas seu desentrosamento com os companheiros era evidente. Os minutos finais foram de pressão do Vila, mas os visitantes souberam se segurar até o final, conquistando importante vitória fora de casa e impedindo a vitória do time goiano.
Próximos jogos!
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, às 20h30, pela 17ª rodada. No Serra Dourada, o Vila Nova recebe o Salgueiro, enquanto o Confiante mede forças com o América-RN no Batistão.

Fonte: AFI
PARCEIROS