domingo, 23 de agosto de 2020

Ceará bate o Bahia e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro!

 Domingo, 23 de agosto de 2020.

O Ceará venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo (23), no Castelão (CE), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Cléber e Mateus Gonçalves anotaram os gols da primeira vitória alvinegra na competição.

 Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Diante do resultado, o Ceará chegou aos quatro pontos e colocou o Coritiba de volta na lanterna. Com sete pontos, o Bahia, por sua vez, perdeu o lugar no G-4, caindo para a oitava posição com sua primeira derrota no Brasileiro. 

Para a próxima rodada, o Ceará viajará até Goiás para enfrentar o Atlético-GO, no Olímpico, em jogo que acontecerá às 18h de domingo (30). O time baiano receberá em casa o Palmeiras, em confronto no sábado (29), às 19h.

Ficha técnica:

CEARÁ 2x0 Bahia 

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: William Oliveira (CEA); Gregore e Ronaldo (BAH)

Gols: Cléber (CEA), aos 10min do 1ºT; Mateus Gonçalves (CEA), aos 29min do 2ºT

Equipes:

CEARÁ Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Fabinho), Charles (Ricardinho) e Vina (Wescley); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sóbis). T.: Guto Ferreira 

BAHIA - Anderson; Zeca, Juninho, Ernando e Nino Paraíba; Ronaldo, Gregore (Daniel) e Rodriguinho (Alesson); Rossi (Saldanha), Élber (Clayson) e Gilberto (Fernandão). T.: Roger Machado.

Fonte: O POVO / FORTALEZA.

PLACAR ESPORTIVO DESTE DOMINGO M23/08.

Mais um domingo chegou ao fim. E foi um dia pra lá de especial para o torcedor. Afinal de contas, o Bayern de Munique conquistou a Liga dos Campeões da Europa ao vencer o PSG, por 1 a 0, no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, em Portugal. O único gol do duelo foi marcado por Coman, em bela cabeçada.

BRASILEIRO:

SÉRIE A – 5ª Rodada
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Vasco 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 2 x 1 Santos
Red Bull Bragantino 1 x 2 Coritiba
Sport 0 x 1 São Paulo
Ceará 2 x 0 Bahia

BRASILEIRO SÉRIE B
Paraná 0 x 0 Operário/PR
Confiança 1 x 1 Cruzeiro

BRASILEIRO - SÉRIE C
Ituano-SP 1 x 1 Londrina-PR
Boa Esporte-MG 1 x 1 Ypiranga-RS
Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz-PE

CANDANGÃO
Brasiliense 1 x 2 Real
Gama 3 x 1 Formosa

INTERNACIONAL:

FRANCÊS
Monaco 2 x 2 Reims
Lorient 3 x 1 Strasbourg
Nimes 4 x 0 Brest
Nice 2 x 1 Lens

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
PSG 0 x 1 Bayern de Munique 

Neymar se pronuncia e recebe apoio de famosos após derrota do PSG!

 Domingo, 23 de agosto de 2020.

O segundo título de Liga dos Campeões de Neymar foi adiado neste domingo. Com uma atuação abaixo do normal, o brasileiro foi derrotado pelo Bayern de Munique e não conseguiu levar o PSG à inédita conquista da principal competição de clubes da Europa.

Após o resultado negativo, o jogador se pronunciou nas redes sociais sobre a partida. O camisa 10 do Paris publicou uma foto em seu Instagram na qual cita o versículo da Bíblia "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé; 2 Timóteo 4:7".

 

Na postagem, diversos famosos manifestaram apoio ao brasileiro. Nomes como Vinícius Júnior, o ex-goleiro Marcos, Richarlison, Amoroso, Zé Love, Gabriel Medina, Tiago Leifert, Buchecha, Marília Mendonça e Wesley Safadão comentaram na publicação em solidariedade à derrota do atacante.

Quem também se manifestou foi o ator espanhol Pedro Alonso, que ficou famoso por viver o personagem Berlim na série Casa de Papel, na qual o atacante brasileiro fez uma participação especial. "Um abraço, Ney. Mais cedo ou mais tarde você voltará a voar", escreveu.

Já no Twitter, Neymar destacou o espírito de luta da equipe, agradeceu aos fãs e parabenizou o Bayern pela conquista.

Pouco depois, Neymar voltou ao Instagram ao postar uma foto com o filho Davi Lucca, que exibiu a medalha de prata e faz aniversário nesta segunda-feira. "Parabéns, meu amor. 9 aninhos. Eu te amo demais", escreveu o atleta.

O brasileiro ficou desolado com a derrota e chorou no gramado depois do término da final. Às lágrimas, foi consolado por seus companheiros e membros da equipe alemã.. Fonte: Gazeta Press

É campeão! Bayern derrota PSG e conquista sexto título da Liga dos Campeões!

 Domingo, 23 de agosto de 2020.

O Bayern de Munique é o mais novo campeão da Liga dos Campeões. Neste domingo, 23/08, no Estádio da Luz, em Lisboa/Portugal, os alemães derrotaram o Paris Saint-Germain de Neymar por 1 a 0 e levantaram a taça da competição pela sexta vez em sua história. A final começou bastante tensa e estudada, com as equipes […]

Bayern de Munique é o mais novo campeão da Liga dos Campeões. Neste domingo, no Estádio da Luz, em Portugal, os alemães derrotaram o Paris Saint-Germain de Neymar por 1 a 0 e levantaram a taça da competição pela sexta vez em sua história.

A final começou bastante tensa e estudada, com as equipes se arriscando pouco. A primeira grande chance só apareceu aos 17 minutos, pelo lado dos franceses. Neymar foi lançado em velocidade por Mbappé e bateu por baixo de Neuer, mas o goleiro fez boa defesa.

Os Bávaros responderam quatro minutos depois. Em jogada pela esquerda, a bola chegou até Lewandowski na área, que recebeu de costas para o gol. O polonês girou, finalizou e acertou a trave de Keylor Navas.

Na parte final do primeiro tempo, o Bayern conseguiu neutralizar as ações do PSG e passou a comandar as ações do jogo. No entanto, não conseguiu balançar as redes do Paris e o placar permaneceu inalterado durante a etapa inicial.

Coman, camisa 29, marcou o gol do título do Bayern.

O segundo tempo da finalíssima começou quente, com o tempo fechando logo aos seis minutos. Gnabry fez falta em Neymar e Paredes foi tomar as dores do brasileiro, o que gerou um princípio confusão no confronto.

Após a discussão, os alemães foram para cima e marcaram o gol da vitória aos 14 minutos. Kimmich recebeu de Muller na direita e cruzou com perfeição para Coman cabecear e mandar para as redes.

Atrás no placar, o PSG saiu mais para o jogo para tentar chegar ao empate, o que deixou a decisão bem movimentada com oportunidades para os dois lados. A principal chance dos franceses aconteceu aos 24, quando Di María deu um belo passe para Marquinhos chutar forte, mas Neuer fez outra grande defesa no duelo.


A equipe ainda teve outra oportunidade com Neymar no finalzinho. Aos 46, o brasileiro recebeu de Mbappé próximo da pequena e área e finalizou quase caindo. A bola passou na frente do gol alemão e Choupo-Moting não conseguiu desviar.

Com a vantagem, o Bayern conseguiu administrar a situação e manteve o resultado até o apito final para a festa da equipe, que encerrou a temporada com chave de ouro e alcançou o hexacampeonato da principal competição de clubes da Europa.

FICHA TÉCNICA:

PSG 0 x 1 BAYERN

Local: Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Data: 23 de agosto de 2020 (domingo)

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Assistentes: Lorenzo Manganelli e Alessandro Giallatini (Itália)

VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Cartões amarelos: Thiago Silva, Kurzawa, Paredes e Neymar (PSG); Sule, Davies, Gnabry e Muller (Bayern).

Gol: Coman, aos 14 do 2ºT (Bayern)

Equipes:

PSG: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat (Kurzawa); Marquinhos, Herrera (Draxler) e Paredes (Verratti); Di María (Choupo-Moting), Mbappé e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel

BAYERN: Neuer; Kimmich, Boateng (Sule), Alaba e Davies; Thiago (Tolisso), Goretzka, Coman (Perisic), Muller e Gnabry (Coutinho); Lewandowski. Técnico: Hans Flick.

Reportagem: Pedro de Souza Conceição -  Gazeta Esportiva / São Paulo-SP. 

Autuori avaliza saída de Luiz Fernando para Botafogo pagar salários: “Maior reforço será acertar a folha”

 Domingo, 23 de agosto de 2020. Twitter

Autuori avaliza saída de Luiz Fernando para Botafogo pagar salários: ‘Maior reforço será acertar a folha’
Atacante Luz Fernando. Foto: Vitor Silva / Botafogo

Pagar os salários atrasados de jogadores e funcionários. O técnico Paulo Autuori foi bem claro ao explicar porque aceitou o empréstimo de Luiz Fernando para o Grêmio, que renderá R$ 1 milhão ao Botafogo. Incisivo, o treinador alvinegro não tirou a responsabilidade de seus próprios ombros e ressaltou a necessidade de quitar logo as pendências.

 

O Grêmio oficializou a contratação de Luiz Fernando, no início da noite deste sábado (22/08), após a divulgação do Botafogo de que estava emprestando o atacante ao clube gaúcho. Segundo nota divulgada pelo Tricolor, o atleta acertou até o final de 2021 e já será incorporado ao grupo na viagem de retorno do Rio de Janeiro para Porto Alegre — prevista para a noite deste domingo (23), após a partida contra o Vasco, em São Januário

Brasileirão 2020: Em clássico decidido nos acréscimos, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã!

 Domingo, 23 de agosto de 2020.

Num clássico que só esquentou no final e que foi decidido nos acréscimos, o Flamengo empatou em 1 a 1  com o Botafogo na manhã deste domingo, 23/08, no Maracanã, e manteve sua invencibilidade no Campeonato BrasileiroPedro Raul marcou um golaço aos 48 minutos, mas Gabriel Barbosa empatou, em pênalti marcado com auxílio do VAR, aos 55. O Glorioso foi aos seis pontos na tabela de classificação

Pedro Raul marcou o golaço do Botafogo.

Com um esquema mais cauteloso, o Botafogo começou o jogo esperando o Flamengo. Apesar de ter mais a posse de bola, o time rubro-negro criou pouco. Aos 10 minutos, Matheuzinho chutou de fora e Gatito defendeu com tranquilidade. Aos 23, aí sim veio a melhor chance: Pedro Rocha cruzou da esquerda, Bruno Henrique subiu entre os zagueiros e cabeceou, e Gatito fez uma defesaça de puro reflexo.

O Botafogo teve sua primeira finalização somente aos 26 minutos, na melhor oportunidade criada em toda a etapa inicial. Luis Henrique recebeu de Caio Alexandre no contra-ataque, passou para Kevin, o cruzamento veio e o mesmo Luis Henrique, dentro da pequena área, acabou jogando para fora, desperdiçando uma chance incrível. O Glorioso encontrou mais espaços e assustou novamente aos 30, em finalização perigosa de Honda.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais lento e com pouquíssimas chances dos dois lados, com muitas mudanças nas duas equipes. Aos 29 minutos, Gabriel Barbosa chegou a marcar para o Flamengo, mas o lance foi anulado com a ajuda do VAR por causa do toque de mão de Bruno Henrique.

O clássico esquentou mesmo nos acréscimos. Após uma sequência de escanteios, Pedro Raul acertou uma linda meia-bicicleta e marcou 1 a 0 para o Botafogo, aos 48 minutos. Aos 50, Gabriel Barbosa acertou o travessão. E aos 53, após rever o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo após toque no braço de Marcelo Benevenuto dentro da área. Gabriel Barbosa foi para a cobrança e empatou em 1 a 1, no último lance do jogo.

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 1 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.

Data: 23/08/2020 – Início do jogo: 11h00.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda e público: Portões fechados

Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Matheuzinho e Rodrigo Caio (FLA); Caio Alexandre e Barrandeguy (BOT)

Gols: Pedro Raul 48’/2ºT (Botafogo); e Gabriel Barbosa, de pênalti, aos 55’/2ºT (Fla).

Equipes:

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Matheus Thuler 19’/2ºT), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Thiago Maia 23’/2ºT) e Everton Ribeiro (Pedro 36’/2ºT); Pedro Rocha (Vitinho 19’/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa – Técnico: Domènec Torrent. 

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Pedro Raul 12’/2ºT) e Kanu; Kevin (Barrandeguy 12’/2ºT), Caio Alexandre (Danilo Barcelos 15’/2ºT), Honda (Luiz Otávio 32’/2ºT), Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Matheus Babi (Rhuan 32’/2ºT) – Técnico: Paulo Autuori. 

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta agora a chavinha para a Copa do Brasil, que retorna após mais de cinco meses. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Rio ainda em março, o Glorioso visita o Paraná nesta quarta-feira, às 19h, na Vila Capanema, pela terceira fase. No Campeonato Brasileiro, serão dois jogos em sequência no Nilton Santos: Internacional, no próximo sábado, e Coritiba, dia 2 de setembro.

Fonte: https://www.fogaonet.com/