22-09-2008
O Corintians deslanchou na sua última partida no Canadá. Meteu 5 x 0 no Penticton Soccer Clube, sábado 20/09.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, João Luiz tocou de cabeça para Patané que também de cabeça marcou o primeiro gol. Aos 37 minutos da primeira etapa, João Luiz recebeu fora da área, um passe de Everton, chutou a bola bateu num zagueiro e foi para o fundo das redes. Aos 43 minutos, Patané de fora da área chutou forte e fez o terceiro.Placar do primeiro tempo 3 x 0.
Aos vinte minutos do segundo tempo, Murilo cruzou da direita e Júlio marcou de cabeça..Marcos fechou a goleada.Ele sofreu falta dentro da área, cobrou o pênalti e fez 5 x 0.
Ninguém gosta de perder, mas pensar que a equipe ficou triste? Coisa nenhuma, estavam todos felizes pelo futebol visto, apresentado pelo Corintians. Todos se confraternizaram no clube num jantar à base de pizza.
Os brasileiros tocaram pagode e sambaram para delírio dos presentes. O presidente do Corintians, Rogério Gurgel, deu uma camisa do Corintians que foi colocada na galeria do clube.
Na cidade de Penticton o time foi recebido festivamente pelos dirigentes do Penticton Soccer Clube (Foto abaixo).
A equipe é bem estruturada, tendo na direção alguns portugueses. Muitas crianças chegaram acompanhadas dos pais, para participarem de uma brincadeira em campo com os atletas. Os jogadores deram autógrafos aos meninos e bateram bola com eles. Existem quatro campos de futebol no local e está em construção um outro com gramado sintético com cobertura. Semelhante a um ginásio de esportes custará 1,5 milhão de dólares.
Em cima há uma camada de ar na cobertura e por baixo se coloca bombeamento de ar quente para aquecimento do piso. Coisa de primeiro mundo, se preparando para treinos e jogos no inverno quando a temperatura cai.
Toda a participação é da comunidade, não entra dinheiro do governo.No clube participam de treinamentos 2.000 crianças dos sexos masculino e feminino.
O Whitecaps, clube no qual Diego vai ficar no Canadá, está atuando num torneio internacional com equipes de Porto Rico, Estados Unidos, Canadá e Ilha das Bermudas.Atualmente está em segundo lugar. A equipe é dirigida pelo técnico alemão Teitur Thordarson, há um ano, que treinou a Seleção da Estônia e várias equipes do futebol europeu.
O preparador físico é oriundo do Arsenal da Inglaterra. O time é formado por dois jogadores da Jamaica, um da Bolívia, Taka Yrano da Seleção Japonesa, cinco dos Estados Unidos, um de Cuba, Charles Gbere da Costa do Marfim, Nash e Diaz da seleção do Canadá e outros atletas canadenses.
Charles fala português e ficou muito alegre ao ver brasileiros. Após o treinamento ele conversou com a comitiva que acompanhava Diego. Sorriu bastante, elogiando a forma que os brasileiros se comunicam. Está noivo com uma brasileira e em outubro vai ao Paraná para casar.
Charles que é atacante pretende treinar no Atlético Paranaense e não descarta a possibilidade de ficar no futebol brasileiro.
GOLEIRO DIEGO FOI CONTRATADO PELO WHITECAPS E.C DO CANADÁ!
Diego Aparecido Ferreira Oliveira, 22 anos, nasceu em Curvelo (Minas Gerais).
Em 2000 iniciou suas atividades no futebol de base do Santa Cruz de Belo Horizonte. No ano seguinte jogou no Tombense mineiro. Ainda em 2001 esteve durante seis meses no futebol de base do Botafogo do Rio de Janeiro. Em 2002 e 2003 jogou no América de Minas Gerais. Ainda em 2003 mudou-se para o Vila Nova, equipe na qual se profissionalizou. Em 2006 disputou o campeonato estadual do Mato Grosso do Sul e a Copa do Brasil pelo Operário sul-matogrossense.
Nesse mesmo ano por indicação de Luizão (massagista da seleção brasileira) e de Roberto, empresário de Natal foi para o ABC.
No ano passado atuou como titular na Copa RN, com exceção do jogo contra o América. Em 2008 defendeu o Ipanema de Alagoas, no segundo turno do campeonato estadual.
Recebeu o convite para participar da excursão do Corintians, clube no qual assinou contrato até 4 de novembro.
Diego tem contrato com o ABC até dezembro. Mas já vai ficar no Canadá atuando pelo Whitecaps e não pretende renovar contrato com o time natalense para ingressar no futebol norte-americano."A ficha está demorando a cair, às vezes eu paro assim para pensar e fico lembrando, passa um flash na minha vida de tudo que passou até hoje e está aqui, eu quero agradecer ao senhor Rogério, a Salomão, a Inácio, a ficha tem hora que demora a cair, mas na verdade é realidade", disse Diego após ter a certeza que ficará no Whitecaps.
Diego relatou que pretende ser um canal para tentar ajudar no que puder para que outros jogadores do Rio Grande do Norte possam vir a atuar no Canadá.
ZAGUEIRO HUGO FEZ ANIVERSÁRIO!
O zagueiro Hugo (De camisa comprida azul marinho, no centro da foto), natural de Currais Novos e residente em Carnaúba dos Dantas, comemorou seu aniversário (19/09) no Vancouver Hostel, ao lado dos seus companheiros, o aniversário de 27 anos.
A confraternização ocorreu no restaurante da referida unidade hoteleira. Hugo começou nas divisões de base do América de Natal, atuou no CAP de Jardim de Piranhas, Potyguar de Currais Novos e há dois anos pertence ao Corintians de Caicó. É um dos destaques da excursão da equipe corintiana no Canadá.
Fonte: F. Gomes, direto do Canadá.