Quarta feira, 19 de abril de 2023.
Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo
Pouco depois de oficializar a demissão do técnico Rogério Ceni, o São Paulo olha para frente e espera encontrar um novo comandante em breve. A diretoria do clube avalia nomes e já definiu Dorival Júnior como o "plano A" para suceder o ídolo.
Dorival está desempregado desde que deixou o Flamengo, no fim de 2022, o que pode facilitar as negociações. Na Gávea, o treinador conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores do ano passado.
As conversas entre o São Paulo e o técnico devem se intensificar nos próximos dias para que as partes cheguem a um acordo. Em contato com a Gazeta Esportiva, o comandante afirmou que ainda não houve contato por parte da diretoria são-paulina.
Esta seria a segunda passagem de Dorival pelo Tricolor. Na primeira, em 2017, ele comandou o time na campanha contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. O treinador deixou o Morumbi menos de um ano depois, em 2018, comandando a equipe em 40 jogos - 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (cerca de 52% de aproveitamento).
Nesta quarta-feira, quem dirige o São Paulo durante o treino da tarde, no CT da Barra Funda, é o auxiliar Milton Cruz. O time só volta aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o América-MG. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão.