O VELHO BARATA "SILVA" ENTREGOU O CARGO, E AGORA QUEM ASSUMIRÁ O INDEPENDENTE?
Sinceramente depois do que ocorreu ontem no estádio de Currais Novos a situação de Silva de Ouro era insustentável, não por falha sua, coisa que é inquestionável ele fez o que pôde, afinal conhecer de futebol como ele temos poucos por aqui (ou quase ninguém), mas víamos que o conjunto que forma o Real Independente não está afinado, diretoria, jogadores e comissão técnica.
Desde a saída de Jason que percebíamos a total falta de sintonia entre os membros que formam o corpo do time, Silva sai na minha modesta opinião na hora certa, entregou o cargo como ele próprio falou nos meios de comunicação de nossa cidade, por ainda existir dentro do grupo certo amadorismo, o que é inconcebível para um time que disputa um campeonato profissional.
A pergunta que não quer calar agora soa mais forte do que nunca, quem irá assumir o Independente nessas últimas 4 partidas que restam? Sei que posso ser bastante questionado mas tenho uma idéia, porque não dar oportunidade a nomes de nossa cidade que procuram seu espaço, se a questão financeira pesa no nosso futebol a solução pode estar em casa. Lá em jardim temos o "Lourenço" sócio do clube e treinador das categorias amadoras do time, aqui em Caicó temos o "Sidcley" que também já passou pelo concriz.
Fica aqui apenas a minha opinião, acho que não é mais hora de ficar gastando com tentativas mirabolantes, repito, a solução pode estar bem mais perto do que se imagina.
Blog: Niltinho Ferreira (Caicó).
INDEPENDENTE PERDE JOGO E A CABEÇA EM CURRAIS NOVOS!
Na partida em que as duas equipes seridoenses tentavam vencer e arrancar na tabela, melhor para o Potyguar de Currais Novos que no finzinho da partida aos 38 do 2º tempo fez um gol através do zagueiro Roquete e conseguiu não só ganhar o jogo mas também entrar de vez na briga por uma vaga na segunda fase do campeonato, vencendo portanto por 1 x 0.
O jogo desde o seu começo foi pegado e brigado com os dois times demonstrando muita garra, mas tecnicamente o Potyguar foi sempre superior, tendo tanto no 1º quanto no 2º tempo as melhores chances, ao Independente coube esperar pelo brilho de seu craque "Paulinho Andrade" que ainda não mostrou a que veio no concriz e errando muitos passes não armou o ataque do time jardinense, que não fosse por dois chutes do atacante Yaco teria passado o jogo em branco.
Por falar em Paulinho Andrade, não bastasse a derrota, o jogador protagonizou junto com o zagueiro Marcelo uma cena lamentável no intervalo do 1º para o 2º tempo, quando os atletas se dirigiam para o descanso os 2 jogadores discutiram feio e não fosse a turma do deixa disso teriam ido as vias de fato, sendo necessário a intervenção do presidente "Rogério" que vendo o principio de tumulto desceu da arquibancada e foi até lá para resolver a questão.
Outro que interveio foi o volante Gil que dentre outras palavras cobrou profissionalismo de seus companheiros.
Como torcedor do futebol seridoense agente espera que tudo possa ser contornado da melhor forma possível, afinal o time precisa por a cabeça no lugar e trabalhar para sair dessa situação difícil que é freqüentar próximo a zona do rebaixamento.
Finalizando gostaria de agradecer de coração a forma como nós da equipe "Bola na Rede" fomos recepcionados por membros do timaço da Rádio Ouro Branco "Escrete de Ouro", Lulinha nos tratou como irmãos e nos deu todo o suporte para que pudéssemos trazer toda a emoção do jogo para a cidade de Caicó, ainda o agradecimento ao repórter Joel Max que faz parte da mesma equipe e muito me ajudou dentro do campo de jogo, aos companheiros da linda cidade de Currais Novos o meu abraço e agradecimento, saibam que aqui em Caicó a recíproca vai ser sempre a mesma!!!
FICHA TÉCNICA:
POTYGUAR: Nilson; Everaldo, Jeferson, Roquete; Alberto (Thiago), Nininho, Emerson, Elian (Leandro), Roberto; Quirino e Gilcley (Alvinho). Técnico: Netinho Matias.
INDEPENDENTE: Ferreira; Sandro, Vado, Marcelão, Leleu; Geraldo Paulista, Márcio Guerreiro, Gil, Paulinho Andrade; Café (Yaco) e Roni (Lelê). Técnico: Silva de Ouro
GOL: Roquete (Potyguar)
CARTÕES AMARELOS: Jeferson e Elian (Potyguar); Marcelão, Geraldo Paulista, Paulinho Andrade e Café (Independente)
RENDA: R$ 3.970,00
PÚBLICO: 564 pagantes, 145 não pagantes
ARBITRAGEM: Reginaldo Gomes
ASSISTENTES: João Gomes Neto e Gerson Kelly
Escrito por Niltinho Ferreira às 00:46:13 (Caicó)