A punição imposta pelo STJD de perda de mando de campo a equipe da Portuguesa foi extinta e com isso o jogo contra o ABC, que estava marcado para Mogi Mirim, foi transferido para o estádio do Canindé, em São Paulo, na próxima terça-feira (3/11), às 2o horas.
.
O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Ruy Accioly, confirmou em entrevista à Rádio Sociedade AM que o clube ofereceu um incentivo financeiro ao Bragantino para vencer o América-RN na última terça-feira, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
.
Teve mesmo uma motivação extra. Foi uma gratificação que o Bahia deu e tinha outros clubes também dando, assim como vão dar novamente. Você não pode pagar é para o time perder, jogador ser expulso ou o juiz roubar", justificou Ruy Accioly, sem mostrar conhecimento do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe a prática.
.
Ruy Accioly não demonstrou nenhuma preocupação em revelar detalhes da "mala branca" enviada ao interior de São Paulo. "O presidente Marcelo Guimarães tomou todas as providências com relação ao jogo Bragantino e América-RN, entrando em contato com Marquinhos Chedid, presidente do time paulista. Teve um enviado nosso lá em Bragança Paulista", explicou o cartola.
.
Caso haja denúncia, a punição para quem ofereceu e recebeu a mala branca é de dois a quatro anos de suspensão. Não há punição aos clubes envolvidos nisso no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Os envolvidos poderão ser enquadrados no Artigo 237 (Dar ou prometer vantagem indevida a quem exerça cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou Órgão da Justiça Desportiva, para que pratique, omita ou retarde ato de ofício ou, ainda, para que o faça contra disposição expressa de norma desportiva) do CBJD.
O América-RN é adversário direto do Bahia na luta contra o rebaixamento. Com 36 pontos e ocupando a 17ª colocação, o time de Natal está a dois pontos atrás do Bahia, que neste momento respira fora da zona de descenso à Série C.
Fonte: Portal do Futebol Baiano
.
Depois de um período de cara emburrada, desgostoso e de mal com todo mundo, o atacante Lúcio deu uma guinada e voltou a marcar gols. Quase todo jogo ele deixa o seu. É a volta do "certeza de gol". E para quem observa os pequenos detalhes, viu que Lúcio voltou a comemorar os gols com mais entusiasmo. Hoje ele corre para frente da câmera, dedica o gol para alguém, acena para a torcida. É outro jogador. Algumas pessoas falam que o mau humor do jogador coincidiu com a sua não saída do Mecão para um clube da Série A.
.
Só que agora a coisa mudou. Tomei conhecimento que Lúcio deverá vestir a camisa do Vasco na próxima temporada. O jogador foi negociado com um empresário que tem forte ligação com o clube carioca. Não tive acesso ao nome desse empresário, mas acredito que seja Carlos Leite, o mesmo do técnico Dorival Júnior e do meia Carlos Alberto. Com a cabeça no lugar e com a perspectiva de atuar em uma equipe de ponta na próxima temporada, Lúcio voltou a balançar a rede dos adversários e a lutar pela artilharia da Série B. Quem sabe ele não toma a ponta de Elton (Vasco), provavelmente o seu companheiro de equipe em 2010.
Fonte: Vermelho de Paixão.