Festa do interior na decisão do Campeonato Potiguar.
Plantão Publicada em 24/04/2009 às 17h09m
Plantão Publicada em 24/04/2009 às 17h09m
.
O Campeonato Potiguar sempre foi marcado pelo domínio de ABC e América. Em noventa anos de campeonato estadual, oitenta edições terminaram com pelo menos um dos dois clubes como campeão. Mas em 2009 a situação é diferente. Nenhum dos dois times conseguiu se classificar para a final.
Apenas pela segunda vez na história, a competição será decidida por duas equipes de fora da capital. A primeira foi em 2006, quando Baraúnas e Potiguar, ambos da cidade de Mossoró, chegaram à decisão e o Baraúnas ficou com o título. Este ano a surpresa é ainda maior, já que duas cidades do interior estarão representadas na final. O Assu, da cidade de mesmo nome, e o Potyguar, de Currais Novos, são as novidades do momento.
O Assu foi o campeão do primeiro turno, após empatar com o Santa Cruz na final e garantir o título por ter melhor campanha na fase de classificação. Já o Potyguar, chega à decisão embalado depois de conquistar o segundo turno em cima do favorito ABC.
Mas apesar de ambos chegarem com status de grandes surpresas, o caminho das duas equipes é diferente. O Assu fez boas campanhas nos últimos anos e chegou a fases decisivas da competição. O Potyguar desmanchou o time quinze dias antes do início do campeonato, trouxe o técnico Neto Matias e conseguiu montar uma boa equipe ao longo do torneio.
As duas equipes começam decidir o campeonato neste sábado, às 20h, no estádio Edgarzão, em Açú. O segundo jogo acontece na próxima sexta-feira, dia 01/04, às 17h, no estádio Marizão, na cidade de Caicó.
Fonte: O GLOBO ON LINE.