terça-feira, 11 de março de 2025

Veja combinações possíveis para a final do Campeonato Potiguar e o que cada time precisa

Terça-feira, 11 de março de 2025.

Santa Cruz de Natal está a um empate da decisão e América precisa reverter quadro. Após empate no jogo de ida, ABC e Laguna se enfrentam no domingo.

O Campeonato Potiguar 2025 vai conhecer seus finalistas no próximo fim de semana. Nos primeiros confrontos, Laguna e ABC empataram por 0 a 0, e o Santa Cruz de Natal derrotou o América por 2 a 1.

Os jogos da volta serão América x Santa Cruz, no sábado, na Arena das Dunas, e ABC x Laguna, no domingo, no Frasqueirão.

O Campeonato Potiguar 2025 vai conhecer seus finalistas no próximo fim de semana. Nos primeiros confrontos, Laguna e ABC empataram por 0 a 0, e o Santa Cruz de Natal derrotou o América-RN por 2 a 1.

Há quatro combinações possíveis para a final de 2025 e o ge lista abaixo o que cada equipe precisa para ir à decisão.

A última final de estadual que não contou com a presença de ABC e América (um dos dois) foi disputada em 2009, entre Assu e Potyguar de Currais Novos. 

Situação de ABC x América:

O ABC precisa vencer o Laguna no tempo regulamentar. No caso de empate, tem que ganhar nos pênaltis.

O América tem que vencer o Santa Cruz por dois gols. Se ganhar por um gol, precisa se classificar nos pênaltis.

Jogo ABC x Laguna

O ABC precisa vencer o Laguna no tempo regulamentar. No caso de empate, tem que ganhar nos pênaltis.

Jogo América x Santa Cruz de Natal

O América tem que vencer o Santa Cruz por dois gols. Se ganhar por um gol, precisa se classificar nos pênaltis.

Situação de Laguna x Santa Cruz de Natal.

O Laguna avança se vencer o ABC no tempo regulamentar. Se houver empate, precisa ganhar nos pênaltis.

O Santa Cruz precisa empatar com o América. No caso de derrota por um gol, precisa vencer nos pênaltis.

Jogos de volta

América x Santa Cruz de Natal - Sábado, 16h (Arena das Dunas)

ABC x Laguna - Domingo, 16h (Frasqueirão)

Por GE / Natal - Adaptação: Escrete de Ouro.

São Paulo nas redes sociais: "Arbitragem 1 x 0 São Paulo".

Terça-feira, 11 de março de 2025.

Flávio Rodrigues em lance contestado pelo São Paulo.
Foto: Cesar Greco - SEP - By Canon

A diretoria do São Paulo demonstrou toda a sua revolta com o pênalti marcado a favor do Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, ao postar em suas redes sociais uma crítica à atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

“Fim de jogo: Arbitragem 1 x 0 São Paulo. Após um pênalti vergonhoso para os donos da casa, o São Paulo encerra sua participação no Paulista”, escreveu o clube tricolor, referindo-se ao lance no qual foi marcado pênalti de Arboleda em Vitor Roque. Por FI

Paulistão: Palmeiras 1 x 0 São Paulo - Alviverde vai em busca do tetra diante do Corinthians!

Terça-feira, 11 de março de 2025.

Raphael Veiga, de pênalti, marca o gol do Palmeiras sobre o São Paulo.

Palmeiras garantiu sua presença na final do Campeonato Paulista ao vencer por 1 a 0 o São Paulo, nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, pela semifinal. Agora vai atrás do tetracampeonato seguido do Paulistão Sicredi diante do Corinthians, que eliminou o Santos, domingo, na Neo Química Arena após vencer por 2 a 1.

O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, aos 48 minutos dos acréscimos do primeiro tempo. O lance foi muito contestado pelos sãopaulinos. A renda somou R$ R$ 5.263.294,60. Público pagante: 38.865 torcedores.

O título será definido após dois jogos, seguindo o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF). O time que tiver o melhor saldo de gol agregado vai ser o campeão da temporada.

O Corinthians vai tentar aumentar sua hegemonia estadual, uma vez que já tem 30 conquistas, seguido por Palmeiras, com 26, São Paulo e Santos, com 22 títulos cada. O Palmeiras, atual tricampeão, vai à sua sexta final consecutiva.

DECISÃO NA NEO QUÍMICA ARENA.
Como o Corinthians tem a melhor campanha geral, vai decidir o título diante de sua torcida.

O primeiro confronto vai ter mando do Palmeiras já no próximo domingo (16), enquanto o segundo vai acontecer na Neo Química Arena, no dia 27 de março, uma quinta-feira. Os horários serão definidos em congresso técnico em comum acordo com a emissora detentora dos direitos de transmissão.

Mas há uma queda de braço entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que quer que a finalíssima seja disputada um dia antes, 26, por causa do início do Brasileirão, marcado para o dia 29, sábado.

Se isso acontecer, os dois finalistas jogarão desfalcados de atletas importantes convocados para suas seleções, que têm compromissos na Data Fifa. Fonte: AFI