quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Nesta quinta tem Flamengo x Fluminense - Fla-Flu que afeta G-4 e Z-4 do Brasileirão.

Quinta-feira, 17 de outubro de 2024.

Reforçado com vários jogadores que estavam com as seleções nacionais na Data Fifa, o Flamengo tem um compromisso muito importante pelo Campeonato Brasileiro. Para embalar de vez e seguir bem no G-4, faz o tradicional clássico ‘Fla-Flu’ com o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio, pela 30ª rodada.

No primeiro turno, o Fla ganhou por 1 a 0, gol de Pedro.

FLA-FLU COM POLÊMICA

A partida foi parte de uma polêmica entre os semifinalistas da Copa do Brasil e CBF. A data base do clássico era no fim de semana, mas foi adiantado para que os jogos Atlético-MG x Vasco e Flamengo x Corinthians, pela Copa do Brasil, fossem realizados no sábado e domingo. Vasco e Corinthians acionaram até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sem sucesso.

FLAMENGO

Com visível melhora após o agora técnico Filipe Luís assumir o comando, o Flamengo tenta embalar de vez na competição para seguir no G-4 e manter vivo o sonho do título, embora distante. Os rubro-negros vêm de duas vitórias seguidas, contra Athletico, por 1 a 0, e Bahia, por 2 a 0. Com isso, somam 51 pontos em quarto lugar, atrás de Botafogo (60), Palmeiras (57) e Fortaleza (55).

O Flamengo só venceu três partidas seguidas no Brasileirão em duas oportunidades: no começo de junho e no final de julho. Foi a maior sequência que o time conseguiu emplacar até agora.

QUEM JOGA?

Para montar a escalação, Filipe Luís terá vários retornos importantes de jogadores que estavam com as seleções nacionais, que fretaram voos para retornar. Varela, De la Cruz e Arrascaeta (Uruguai), Plata (Equador) e Gerson e Fabrício Bruno (Brasil). A única exceção deve ser Erick Pulgar, que volta de Barranquilla, na Colômbia, e pode não chegar a tempo.

A comissão técnica montou treinos individuais levando em conta quanto cada jogador atuou nas seleções nacionais. O Flamengo também precisa pensar no jogo decisivo diante do Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil, marcado para domingo, às 16h, em São Paulo. No primeiro duelo, no Rio, o time rubro-negro venceu por 1 a 0.

Na linha defensiva, ainda tem a chance de o zagueiro Cleiton ganhar vaga de titular. O lateral-esquerdo Alex Sandro, recuperado de lesão, também deve retomar o lugar de Ayrton Lucas.

FALA TREINADOR

Filipe Luís comemorou o tempo que teve de preparação e elogiou o elenco.

“São ajustes que quero dar com base na minha maneira de jogo para ver a evolução da equipe. Acredito nesse elenco, trabalhei no meio deles. Sei a força e a fome que tem esse time de conquistar os objetivos”, avaliou.

FLUMINENSE

O Fluminense não estava em uma boa fase no Brasileirão, somando três derrotas seguidas: Juventude, por 2 a 1, e Botafogo e Atlético-GO, ambas por 1 a 0. Na última rodada antes da Data Fifa, porém, respirou um pouco mais aliviado ao superar o Cruzeiro por 1 a 0 em casa.

Com isso, saiu da zona de rebaixamento e aparece na 16ª colocação com 30 pontos. O time carioca ainda tem um jogo atrasado, diante do Athletico, pela 17ª rodada, remarcado para a próxima terça-feira, às 19h30, no Maracanã.

QUEM JOGA?

O técnico Mano Menezes tem três desfalques certos para montar o Fluminense. Keno e Marcelo estão lesionados e Serna cumprirá suspensão. Sem Marcelo, Diogo Barbosa será titular.

Já no ataque, Mano treinou com Lima e Marquinhos, mas este último deve começar no banco. Isso porque Jhon Arias, que estava com a seleção da Colômbia, retorna. O setor ofensivo também terá German Cano à disposição após cumprir suspensão.

A dúvida fica por conta do zagueiro Thiago Silva, que chegou a treinar, mas não está totalmente recuperado. Se não tiver condições, quem entra é Ignácio, totalmente recuperado de lesão no joelho. O volante uruguaio Facundo Bernal, que também estava com sua seleção nacional, não participou do último treino, mas deve ser titular.

A partida será ainda mais especial para o goleiro Fábio, que completará 179 partidas. Este número o colocará como oitavo goleiro que mais atuou pelo Fluminense, ao lado de Jorge Vitório.

FALA TREINADOR

Mano sabe da cobrança para continuar a reação e pediu união na reta final.

“Precisamos estar todos muito próximos, nos ajudando bastante, com humildade, pouca vaidade, competir todo o jogo como fizemos contra o Cruzeiro. Eu tenho certeza que o torcedor vai estar ao nosso lado com mais paciência. Não temos medo de cobrança. Vamos trabalhar para que seja melhor sempre”, garantiu. Fonte: AFI

Brasileirão: Em jogo tenso, Fortaleza empata com Galo e perde chance de colar no líder!

Quinta-feira, 17 de outubro de 2024.

Fausto Vera marcou o gol do Galo contra o Fortaleza - Pedro Souza / Atlético

Em um jogo marcado por tensão, Fortaleza e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, dia 16/10, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, na Arena Castelão.

O Tricolor do Pici abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol de Marinho, mas Fausto Vera, de cabeça, empatou no complemento para os visitantes, que jogaram com uma equipe alternativa.

As expulsões de Marinho e Tinga deixaram a situação dramática para o Fortaleza, que levou pressão no fim, mas ao menos ficou com um ponto.

Com o resultado, o Laion perdeu a oportunidade de encostar no líder Botafogo e se manteve como terceiro colocado do Brasileirão com 56 pontos, um a menos que o Palmeiras e quatro a menos que o Fogão (ambos têm um jogo a menos). O Galo, com 41, é o 9º.

Os próximos jogos de Atlético e Fortaleza

O Atlético-MG agora foca suas atenções no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Vasco, em São Januário, no próximo sábado, 19, às 18h30 (de Brasília). O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 1.

O Fortaleza, por sua vez, só volta a campo no próximo dia 26, diante do Palmeiras, em São Paulo, em duelo direto pelas primeiras colocações do Brasileirão. Fonte: Placar.com

Brasileirão: São Paulo 3 x 0 Vasco - Tricolor atropela no Brinco e cola no G-4

Quinta-feira, 17 de outubro de 2024.

Lucas Moura foi o destaque da vitória do São Paulo sobre o Vasco - Alexandre Battibugli/PLACAR

O São Paulo fez jogo tranquilo e venceu o Vasco por 3 a 0 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 16. Na primeira vez em que mandou um jogo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, o time tricolor já se sentiu em casa, sem demandar de grandes esforços para ser letal nos ataques, com dois gols de Lucas Moura e um de Luciano.

Com a vitória, o São Paulo mantém a quinta posição, mas sobe para 50 pontos, apenas um atrás do Flamengo, primeira equipe do G-4 e que joga nesta quinta-feira, contra fluminense. Zubeldía terá, agora, dez dias até o próximo compromisso, diante do Criciúma, dia 26, no Heribelto Hulse.

Apesar do apoio da torcida, o São Paulo assistiu ao Vasco ter domínio da bola nos primeiros minutos, com o time de Zubeldía postado do meio para trás. Isso deu sinal de que a partida poderia ser disputada, até porque Rafael Paiva mandou a campo a equipe totalmente titular, apesar da semifinal da Copa do Brasil no sábado, contra o Atlético-MG, em São Januário.

São Paulo 3x0 Vasco da Gama

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP.

GOLS: Luciano, aos 8 minutos do 1º tempo; no segundo tempo, Lucas Moura, a um minuto e outro aos 21.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Criciúma no dia 26 de outubro, às 21h, no Heriberto Hülse. No dia 28, o Vasco recebe o Bahia, em São Januário. Fonte: FI