Sexta-feira, 29 de dezembro de 2023.
O Cruzeiro/MG informou nesta sexta-feira sua primeira lista de dispensas visando a próxima temporada. Nas redes sociais, o time mineiro se despediu do goleiro Gabriel Mesquita, do zagueiro Luciano Castán, do meia Nikão, além do atacante Bruno Rodrigues, que foi adquirido pelo Palmeiras junto ao Tombense/MG.
Os dois primeiros tinham contrato apenas até o final do ano e foram informados que não faziam parte dos planos para 2024. Com isso, o goleiro acabou acertando com o Operário-PR, enquanto o zagueiro jogará a próxima temporada no Sport.
Com 31 anos e uma passagem discreta, de 31 jogos e apenas quatro gols marcados, Nikão estava emprestado e foi devolvido ao São Paulo. O meia-atacante, ex-Athletico-PR, Atlético-MG, Ceará, dentre outros, também não teve seu contrato renovado.
|
Bruno Rodrigues deixa o Cruzeiro e acerta com o Palmeiras para 2024 – Foto: Staff Images / Cruzeiro |
BRUNO RODRIGUES
Já a perda do atacante Bruno Rodrigues foi sentida pela cúpula cruzeirense. Destaque do time na última temporada, o jogador vinha negociando a sua permanência no clube até surgir o Palmeiras como concorrente.
A equipe de Abel Ferreira comprou Bruno junto ao Tombense – estava emprestado ao Cruzeiro -, e acabou deixando o time celeste para se juntar ao elenco do Palmeiras no próximo ano. Ele fez 40 jogos em 2023, com 13 gols e sete assistências.
CHEGADAS E PARTIDAS
O Cruzeiro deve anunciar mais saídas nos próximos dias, incluindo o volante Matheus Jussa, que pertence ao Fortaleza e interessa ao Atlético-GO. O jogador tem vínculo até o dia 31 de dezembro e é mais um atleta que não permanecerá em 2024.
Em contrapartida, o Cruzeiro deve anunciar a contratação do atacante argentino Juan Dinenno, do Pumas, do México. Ele fez 20 jogos e marcou seis gols. O reforço foi confirmado pelo técnico Nicolás Larcamón, à imprensa mexicana.
O Cruzeiro, até o momento, confirmou dois reforços para 2024, ambos atacantes. São eles: Rafael Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e Gabriel Verón, ex-Palmeiras. Ele estava no Porto, de Portugal. Fonte: FI