O Botafogo mostrou mais garra e disposição e venceu o Flamengo por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, na semifinal da Taça Rio. O resultado classifica o Alvinegro para a decisão contra o Fluminense, que eliminou o Vasco. A partida acontece no próximo domingo, também no Maracanã. O Fla, eliminado, espera pelo vencedor do segundo turno para decidir o campeão carioca de 2008. Wellington Paulista, Alessandro e Lúcio Flávio fizeram os gols do Bota.
No início da partida, o forte calor no Rio de Janeiro fez os times entrarem em ritmo lento em campo.
O Botafogo teve mais a iniciativa da partida, enquanto o Fla esperava para apertar a marcação em cima do adversário somente do meio-de-campo para trás. Aos dois minutos, os alvinegros chegaram com perigo pela primeira vez. Da direita, André Luis cruzou na área, Wellington Paulista subiu sozinho e, de cabeça, desviou para o gol. Bruno, bem colocado, fez boa defesa. Os rubro-negros apostavam nos contra-ataques, e, aos oito, quase abriu o placar. Juan desceu pela esquerda e levantou na medida para Kléberson, que mandou de cabeça e, antes de a bola entrar, Diguinho salvou.
Apesar do domínio do Bota, que tinha mais volume de jogo, o Flamengo criou outra boa chance. Aos 20 minutos, Renato Augusto tabelou com Souza e, do bico esquerdo da área, mandou uma bomba.
A bola passou rente à trave direita do goleiro Castillo, que se esticou, mas não chegou. Em uma jogada ensaiada de bola parada, os alvinegros foram premiados com o gol. Aos 39, Lucio Flavio cobrou escanteio, Zé Carlos desviou na primeira trave e a bola sobrou para Wellington Paulista ,livre, abrir o placar. 1 a 0.
FICHA TÉCNICA: Botafogo 3 x 0 Flamengo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2008, domingo Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner Santos e Jackson dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Lúcio Flávio, Triguinho (Botafogo); Toró, Íbson, Leonardo Moura (Flamengo) .
GOLS: BOTAFOGO: Wellington Paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 15, e Lucio Flavio (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo. EQUIPES:
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Túlio Souza), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio (Fábio) e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Leandro Guerreiro)Técnico: Cuca
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian (Obina), Kléberson, Ibson e Toró; Renato Augusto (Diego Tardelli) e Souza (Marcinho)
Técnico: Joel Santana.