Terça-feira, 02 de janeiro de 2024.
Marcelinho chega ao Baraúnas para seu primeiro trabalho no Rio Grande do Norte (Foto: João Filho - ACEC Baraúnas)
Natal, RN, 02 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 tem início marcado para a próxima quarta-feira (10), dando pontapé inicial para a 104ª edição da história. O Portal Futebol Interior lista, abaixo, os treinadores de cada um dos oito participantes, com apenas um destes tendo o mesmo de 2023.
NOMES RODADOS
Apesar de poucas equipes, duas delas decidiram apostar em nomes conhecidos do futebol nacional. Para tentar conquistar o bicampeonato potiguar, o América — que está em reformulação — contratou Marquinhos Santos, tentando ainda retornar à Série C após ser rebaixado na última temporada.
Outro clube que visa ter campanha positiva neste ano é o Potyguar-CN, pois contratou Fernando Tonet. Tonet ficou mais conhecido pelos trabalhos pelo Piauí, mas retorna ao Rio Grande do Norte depois de ter boas passagens por Santa Cruz de Natal e Globo anteriormente em sua carreira.
EX-JOGADOR NA ÁREA
Em meio aos treinadores, um ex-jogador aparece como um dos profissionais. Trata-se de Marcelinho Paraíba, que ficará à frente do Baraúnas — recém-promovido de volta à elite com o título da 2ª divisão potiguar; Marcelinho tem uma trajetória curta até então e esta será sua primeira oportunidade em solo norte-rio-grandense.
Confira a lista completa
ABC – Rafael Lacerda
América – Marquinhos Santos
Baraúnas – Marcelinho Paraíba
Força e Luz – Maurício Carneiro
Globo – Eugênio Santos
Potiguar – Robson Melo
Potyguar-CN – Fernando Tonet
Santa Cruz de Natal – João Paulo de Oliveira