quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Brasileirão: Flamengo 0 x 0 Atlético-MG - Ressaca, pênalti perdido e empate no Maracanã!

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024.

Flamengo e Atlético-MG empatam no Maracanã (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Com a presença de Gabigol (afastado pela diretoria) nas arquibancadas e muita festa no Maracanã, o Flamengo atacou muito o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 12/11, mas só empatou sem gols, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi uma reedição da decisão da Copa do Brasil realizada no domingo, em Belo Horizonte, com vitória e título da equipe rubro-negra.

O resultado não foi bom para os dois times. O Flamengo, que ainda sonha com o título nacional, chegou aos 59 pontos, na quarta colocação, enquanto o Atlético, na luta por uma vaga na Libertadores, alcançou os 42 pontos, em décimo lugar. 

Ressaca!

O jogo começou em ritmo lento, com as equipes parecendo de ‘ressaca’ após a decisão de domingo. O Flamengo entrou em campo com três zagueiros (Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro), mas sem Arrascaeta na armação das jogadas. Já o Atlético-MG apostou em Hulk e Deyverson no ataque.

O primeiro lance mais audacioso só surgiu aos 15 minutos com um chute longo de Bruno Henrique. O Flamengo passou a dominar a partida. Nos minutos seguinte, Ayrton Lucas preferiu passar quando deveria ter finalizado. Aos 19, foi a vez de Michael errar o alvo.

O time do Atlético-MG era um ‘espectador’ em campo, vendo o Flamengo jogar. O único jogador da equipe mineira a se destacar, mais uma vez, como fizera na final de domingo, foi o goleiro Everson, autor de duas defesas importantes em chutes de Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.

Mas a maior chance veio aos 35 minutos, na penalidade cometida por Lyanco, que tropeçou e acabou derrubando Wesley. David Luiz cobrou mal o pênalti, Everson defendeu e Alcaraz, no rebote, mandou para fora.

E a grande atuação do goleiro atleticano ainda pôde ser constatada com mais três intervenções sensacionais. Duas vezes em arremates de Fabrício Bruno e uma de Michael. O primeiro terminou com 14 finalizações dos cariocas, contra apenas duas dos mineiros. 

Zerados.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Aos cinco minutos, Matheus Gonçalves, um dos melhores em campo, fez jogada individual e mandou a bola na trave. Aos nove, foi a vez de Wesley levar perigo à meta de Everson. Aos 16, David Luiz também chutou para fora.

Depois de tanta pressão, o Atlético começou a ficar mais com a bola a partir dos 15 minutos. Aos 26, uma cabeçada de Fausto Vera causou boa defesa do argentino Rossi. Gustavo Scarpa e Fausto Vera também tentaram.

Os minutos finais demonstraram um Flamengo cansado, enquanto o Atlético-MG, sob o comando de Gustavo Scarpa, quase conseguiu a vitória, mas parou na boa atuação de Rossi. A renda do jogo somou R$ 3.232.610,00 - Público: 63.441 torcedores. Fonte: FI.

Atacante brasileiro é campeão e artilheiro na liga do Cazaquistão: "Ficha ainda não caiu"

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024.

Ex-ABC de Natal, João Paulo comemora título inédito após seis temporadas no Cazaquistão. Sobre adaptação, ele lembra que só não teve coragem de comer carne do cavalo.

João Paulo é campeão pelo Kairat no Cazaquistão — Foto: Divulgação

Por Augusto César Gomes — Natal

O atacante João Paulo, ex-ABC, fez história ao conquistar o título da liga nacional do Cazaquistão com o Kairat, no último fim de semana. O jogador potiguar também foi um dos artilheiros da competição, com 10 gols. De volta a Natal, ele conversou com o ge sobre a façanha que levou o clube à fase eliminatória da próxima Champions League.

- Muito feliz com a conquista do título. São seis anos já no Cazaquistão e até então nunca tinha conseguido ser campeão. Minha melhor colocação foi o terceiro lugar pelo Ordabasy, primeiro clube que joguei no Cazaquistão. E a ficha ainda não caiu. Foi tudo muito rápido. No domingo a gente conquistou o título fora de casa e de madrugada já voltamos pra Almaty, cidade onde a gente mora, para na segunda-feira a gente comemorar, pegar a taça, receber medalha, fazer festa e, logo após isso, já viajei para Natal - falou.

João Paulo, 36 anos, está no Cazaquistão desde 2019. Após se destacar pelo Ordabasy, foi contratado pelo Kairat ainda em 2021, pelo qual já superou a marca de 100 jogos oficiais.

Em seis temporadas no país, o atacante marcou 75 gols.

- É um título que coroa essa minha trajetória no Cazaquistão. Não tinha o título nacional. Só fui campeão da Copa e vice-campeão da Supercopa. Fico muito feliz por poder conquistar esse título e mais uma vez ser o artilheiro do campeonato. É a terceira vez que sou artilheiro do campeonato. Agora é descansar um pouco e comemorar com a família e os amigos no Brasil. Isso é o mais importante - completou.

O Kairat só assegurou o troféu de campeão na última rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atyrau. Outro brasileiro fez parte do elenco: o centroavante Élder Santana, de 31 anos, ex-Atlético-MG, Ferroviária, Botafogo-SP e Atlético-GO.

João Paulo e Élder Santana comemoram título do Kairat — Foto: Divulgação

Contrato renovado

Feliz no Cazaquistão, João Paulo está garantido por mais um ano no Kairat. O acordo para a renovação do contrato foi selado duas semanas antes da conquista do título nacional.

- Meu contrato foi prorrogado e eu volto já em janeiro para a pré-temporada, para a gente se preparar para esse ano tão importante da equipe do Kairat, onde a gente vai para as qualificações da Champions League. É muito bom pra minha carreira, eu, com 36 anos, renovar mais uma temporada no Cazaquistão, dando continuidade a esse trabalho tão bom - finalizou.

Inter TV Cabugi e a Inter TV Costa Branca vão transmitir as finais do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024.

A Inter TV Cabugi e a Inter TV Costa Branca vão transmitir as finais do Campeonato Brasileiro de Futsal. O primeiro confronto entre Apodi e Fortaleza será neste domingo, às 09h00, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. O título será decidido no dia 1º de dezembro, no CFO, em Fortaleza, também às 9h. Os duelos também serão transmitidos pela TV Verdes Mares.

O Apodi, que já havia feito história em 2023, sendo vice-campeão da Copa do Brasil, jogará a final em Mossoró devido à capacidade limitada do ginásio Vilson Custódio, de Apodi. A distância entre Apodi e Mossoró – 70 km – não será impedimento para ter casa cheia neste domingo. 

Nas semifinais, o Apodi eliminou a Yeesco, do Rio Grande do Sul, enquanto o Fortaleza despachou o Sport Recife. 

Apodi e Fortaleza já se enfrentaram três vezes em 2024 – pelas oitavas de final da Copa do Brasil e na Copa Nordeste. Foram duas vitórias do Tricolor do Pici e um empate.

Apodi x Fortaleza

17 de novembro (domingo) – 09h00

Local: Ginásio Pedro Ciarlini (Mossoró) 

Transmissão: Inter TV Cabugi, Inter TV Costa Branca e TV Verdes Mares 

Fortaleza x Apodi 

1º de dezembro (domingo) – 9h

Local: CFO (Fortaleza) 

Transmissão: Inter TV Cabugi, Inter TV Costa Branca e TV Verdes Mares.

GE/RN

Nesta quarta-feira, tem mais um Flamengo x Atlético/MG - Mengão não relaciona Gabigol – que rebate nas redes

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024.

O Rubro-Negro carioca enfrenta o Atlético Mineiro, desta feita pelo Brasileirão (33ª rodada) e atacante fica de fora após anunciar saída do clube ao final da temporada; confira a resposta do atleta.

Gabigol não é relacionado para jogo contra o Galo, nesta quarta-feira, 13-11-24.

Gabigol parece não fazer mais parte dos planos para o elenco do Flamengo nem mesmo para o fim deste Brasileirão. Depois de anunciar que não permanece no Rubro-Negro em 2025, o atacante não foi relacionado para a partida dessa quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, jogo válido pela 33ª rodada do campeonato.

Em nota divulgada pelo clube, o Flamengo reforça que a decisão foi tomada visando manter o bom ambiente do grupo após a conquista da Copa do Brasil, além de tranquilidade para Filipe Luís na sequência do trabalho nas últimas rodadas do Brasileirão. Além disso, convocou os representantes do atleta para resolver a situação.

Como resposta, Gabigol fez questão de divulgar em suas redes sociais que a decisão de não ser relacionado para a partida desta quarta-feira, diante do Atlético/MG, partiu unilateralmente do Flamengo, seguindo à disposição do clube, além de agradecer a torcida e confirmar presença no Maracanã (no setor das organizadas flamenguistas). 

Faltando apenas duas rodadas para encerrar a Série B 2024, Ceará goleia o Botafogo/SP e entra no G4!

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024.

Ceará goleia o Botafogo-SP. (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)
Na vibrante disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Ceará Sporting Club se destaca ao ingressar no G-4, posição almejada que garante acesso à Série A. Após vitória convincente de 4 a 1 contra o Botafogo-SP, na Arena NicNet em Ribeirão Preto, o Ceará assegurou o quarto lugar na tabela, ultrapassando o Sport Recife e somando 60 pontos.

O triunfo contou com uma performance estelar de Saulo Mineiro, autor de três gols, e de Erick Pulga, que também deixou sua marca na goleada. A equipe cearense mostrou qualidade técnica e a crucial contribuição de Saulo Mineiro foi fundamental para ascender ao G-4.

Próximos Passos na Competição

Após o impressionante resultado, o Ceará se prepara para enfrentar o América-MG na próxima segunda-feira, na Arena Castelão. Este confronto é vital para manter a posição no G-4 e assegurar o acesso à elite do futebol nacional. 

Veja como está a classificação da Série B 2024.

ClassificaçãoPGJVSG
SantosSantos68362028
MirassolMirassol/SP63361815
NovorizontinoNovorizontino63361813
CearáCeará60361817
SportSport60361715
GoiásGoiás57361619
OperárioOperário/PR5636162
Vila NovaVila Nova/GO553616-10
AméricaAmérica/MG55361413
10º
CoritibaCoritiba50361400
11º
AmazonasAmazonas493613-3
12º
AvaíAvaí473612-1
13º
PaysanduPaysandu463611-3
14º
BotafogoBotafogo/SP423610-15
15º
ChapecoenseChapecoense413610-11
16º
CRBCRB393610-9
17º
Ponte PretaPonte Preta383610-13
18º
ItuanoItuano343610-20
19º
BrusqueBrusque/sc333607-18
20º
GuaraniGuarani/SP323608-19

STJD interdita Arena MRV e proíbe público em jogos do Atlético Mineiro.

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024.

Em razão de barbárie após o vice-campeonato da Copa do Brasil, Galo precisará atuar fora de sua casa e sem torcida por tempo indeterminado.

Atlético não poderá jogar na Arena MRV e com público - Pedro Souza / Atlético

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta terça-feira, 12, interditar a Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro. A medida é consequência dos incidentes registrados antes, durante e após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

A decisão, assinada pelo presidente do tribunal, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, ainda determina que o Galo realize suas partidas como mandante em outros locais e sem público presente. A punição passa a valer imediatamente.

“A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste tribunal”, informou o STJD.

O clube mineiro tem um prazo de dois dias para apresentar sua defesa. O próximo jogo como mandante está marcado para o dia 20 de novembro, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Fonte: placar.com.br