Sábado, 1º de fevereiro de 2020.
Rubro-Negro vive em atrito com a emissora desde o início do ano
Gustavo Oliveira, vice de comunicação do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo. |
A relação entre o
Flamengo e o Grupo Globo está em voga e, na última quinta-feira, ganhou um novo
capítulo, já que o clube acionou a emissora na Justiça por conta dos direitos
de transmissão do Campeonato Brasileiro. E quanto ao Carioca? O Flamengo
procurou o LANCE! para
atualizar a posição interna.
O porta-voz do Flamengo foi Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, que conversou com a nossa reportagem por conta das recentes declarações de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, ao L!.
O dirigente rubro-negro disse que há uma boa relação entre as partes e dele com Manuel Pinto, mas alegou que houve um "mal-entendido" quanto às "conversas diárias", citadas pelo diretor da emissora, em prol de um acordo para a transmissão do Estadual.
"Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. [...] Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo."
O porta-voz do Flamengo foi Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube, que conversou com a nossa reportagem por conta das recentes declarações de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, ao L!.
O dirigente rubro-negro disse que há uma boa relação entre as partes e dele com Manuel Pinto, mas alegou que houve um "mal-entendido" quanto às "conversas diárias", citadas pelo diretor da emissora, em prol de um acordo para a transmissão do Estadual.
"Não há conversas diárias. Para deixar claro, foi um mal-entendido. A nossa última conversa foi na sexta-feira (24), quando ele (Fernando) colocou claramente que a Globo continua com a mesma posição. [...] Com a proposta de hoje, não terá e está muito longe de um acordo."
Gustavo Oliveira também assegurou que os patrocinadores do Flamengo apoiam o clube neste processo e não pressionam pela assinatura. Para elucidar o posicionamento rubro-negro, até uma comparação quanto a investidores para o programa "Domingão do Faustão" foi sublinhada.
"É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar o seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais."
"A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo", completou.
Fonte: O DIA.