sábado, 12 de abril de 2025

Brasileirão: Palmeiras amassa o Corinthians em 20 minutos e sobra na 2ª etapa

Sábado, 12 de abril de 2025.

Acabou o jejum de vitórias de Abel Ferreira contra Ramón Diaz no Derby Paulista. Depois de quatro partidas sem bater o arquirrival, incluindo uma perda de título estadual no meio, o Palmeiras foi bem superior ao Corinthians na noite deste sábado, na Arena Barueri, e dormirá na liderança do Brasileirão com a vitória por 2x0. É o único com sete pontos em três rodadas até aqui. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Piquerez aos 13 minutos e  e Emiliano Martínez, aos 18. A renda somou R$ 1.172.275,00. Público presente 19.297 torcedores.

.A noite só não foi inteiramente perfeita para os palmeirenses em virtude da pouca efetividade no 2º tempo. Vitor Roque teve um gol anulado e quase desencantou em outro lance. Paulinho estreou  uito bem e poderia ter marcado duas vezes. Estevão também chegou muito perto de deixar o seu. O Corinthians entrou desligado e ficou muito exposto depois do intervalo. Atuação para esquecer!


Brasileirão: Juventude 2 x 1 Ceará

Sábado, 12 de abril de 2025.

O Juventude/RS confirmou a sua força quando atua em casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, ao vencer por 2 a 1, de virada o Ceará, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda vitória o time jaconero, que na estreia tinha feito 2 a 0 em cima do Vitória. E foi a sétima vitória seguida em casa do time gaúcho.

Com seis pontos, o time gaúcho assume, de forma provisória, a liderança, deixando o Ceará com quatro pontos. No equilibrado confronto entre eles, em 13 jogos são cinco vitórias do Juventude, quatro do Ceará e quatro empates.

Brasileirão Série A - Na abertura da 3ª rodada, Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo.

Sábado, 12 de abril de 2025.

O time paulista fez uma partida defensivamente perfeita e conseguiu segurar o atual campeão.

Atual campeão, o Botafogo conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste sábado, 12, no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada. Com grande atuação do goleiro Cleiton, o time paulista quebrou uma invencibilidade do rival de 18 jogos sem perder na competição, além de desencantar. Esta também foi a primeira vitória sobre a equipe carioca dentro de casa desde que a empresa de bebida energética assumiu o clube. O gol da partida surgiu logo no início da partida. Aos quatro minutos, após uma jogada ensaiada de Fernando Seabra, John John cobrou escanteio curto para Capixaba, que devolveu para o camisa 10. Ele foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Sasha, que apenas empurrou para o fundo das redes e fez 1 a 0.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 19h, o Red Bull Bragantino visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Brasileirão Série C começa com três empates e só uma vitória!

Sábado, 12 de abril de 2025.

Largada do Brasileirão da Série C começa com muitos empates e confirma a expectativa de uma competição bem equilibrada.

Confirmando a expectativa de que será um dos mais equilibrados campeonatos da história, o Brasileirão Série C começou neste sábado (12) com quatro jogos e três empates. O único vencedor da tarde foi o Botafogo/PB que fez 3 a 0 em cima do Confiança/SE, aproveitando bem o fator casa, por ter atuado no Almeidão, em João Pessoa (PB).

LARGA NA FRENTE

Os gols botafoguenses foram anotados por Gabriel Honório, Henrique Dourado e Igor Maduro. Com isso, o time paraibano abriu a temporada como líder provisório. 

Uma vitória importante porque o regulamento prevê que a competição será disputada em turno único – 19 rodadas – e com oito melhores times avançando para dois quadrangulares finais. Os quatro piores colocados vão ser rebaixados para a Série D. 

SÓ EMPATES

Em Florianópolis (SC), no estádio Orlando Scarpelli . Os gols saíram somente no segundo tempo. Marlyson abriu o placar para o Figueirense e Serginho empatou para a Ponte Preta.

No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), outro empate por 1 a 1, entre CSA e Anápolis. Marcelinho abriu o placar aos 36 minutos para o time alagoano, mas no minuto seguinte, João Celeri, deixou tudo igual para o time goiano. 

Em Itu, no Novelli Jr, Ituano e Brusque ficaram no zero a zero. A rodada prevê mais cinco jogos domingo e um na segunda-feira.

Por Escrete de Ouro - Informações da Agência Futebol Interior.