Quinta-feira, 08 de agosto de 2024.
|
O Flamengo eliminou o Palmeiras no Allianz Parque - Foto: Gilvan de Souza / CRF |
Mais seis classificados às quartas de final da Copa do Brasil foram definidos na noite desta quarta-feira (07/08), com a realização dos jogos de volta das oitavas de final. Os felizardos foram Atlético-MG, Bahia, Athletico-PR, Juventude/RS, Corinthians e Flamengo, o único carioca do dia a avançar. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
SÓ O MENGÃO
Após a classificação do Vasco, na terça-feira (06), a expectativa era dos quatro grandes do Rio na próxima fase. Entretanto, só um cumpriu com isso. No Allianz Parque, o Flamengo fez o duelo mais esperado do dia com o Palmeiras e aproveitou da vantagem conquistada em casa. O Verdão venceu por 1 a 0, mas como o Mengão havia vencido por 2 a 0 na ida, levou a vaga.
A sorte não foi a mesma para os rivais. Na Arena Fonte Nova, o Botafogo visitou o Bahia, e após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Tricolor da Pici e acabou eliminado. Quem também se deu mal, mas jogando em casa, foi o Fluminense.
COM EMOÇÃO!
A classificação que mais tirou o fôlego do torcedor, com certeza, foi a do Corinthians. No Couto Pereira, o Timão voltou a empatar por 0 a 0 com o Grêmio no tempo normal, e a briga pela vaga foi decidida nos pênaltis.
Na disputa na marca da Cal, o time paulista mostrou que a pontaria estava afiada, e acertou suas três cobranças. Do outro lado, o Tricolor gaúcho acabou errando três, e o duelo acabou em 3 a 1 para o Corinthians, classificado.
MAIS JOGOS
O dia ainda contou com a vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o CRB, na Arena MRV, e a vitória do Athletico-PR por 3 a 2 sobre o Red Bull Bragantino, selando as vagas. Na ida, os Galos haviam empatado por 2 a 2, enquanto o Furacão havia vencido por 2 a 0.
O último classificado às quartas de final será conhecido nesta quinta-feira (08), quando a partir das 20h, o Goiás recebe o São Paulo, na Serrinha. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para avançar. Por: FI