SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO
DE 2012.
O Grêmio Barueri não conseguiu aproveitar o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do rebaixamento nesta sexta-feira. Na abertura da 33ª, nesta noite, o time paulista foi derrotado pelo América-RN, por 3 a 2, na Arena Barueri e se complicou ainda mais.
Com o resultado, o time paulista encerrou uma série invicta de seis partidas, manteve os 26 pontos, na penúltima posição, e pode ver a diferença para os times fora da zona de rebaixamento chegar a sete pontos dependendo dos resultados deste sábado. A equipe pode até voltar a ser lanterna caso o Ipatinga derrote CRB. Já o América assumiu a sétima posição, com 50 pontos.
O jogo
O Grêmio Barueri começou a partida de forma alucinante e teve grandes chances de abrir o placar. Antes dos cinco minutos, o atacante Marcelinho travou um duelo pessoal com o goleiro Dida. O camisa 11 do time paulista recebeu duas bolas em liberdade, mas finalizou em cima do rival, que conseguiu fechar bem o ângulo.
Apesar de começar melhor, o Grêmio Barueri viu o América-RN abrir o placar. Aos dez minutos, Wanderson encontrou espaço na defesa do time paulista e cruzou para Marcel. Na primeira partida como titular, o meia bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Rafael.
Aos 27 minutos, Alex Santos encontrou Rafael Chorão passando livre em velocidade pela esquerda e enfiou rasteiro. O meia invadiu a área e bateu colocado. O goleiro Dida ainda tocou na bola, mas não o suficiente para que ela ultrapassasse a linha e empatesse o jogo ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Grêmio Barueri desperdiçou chances no começo e viu o adversário marcar. Logo após o atacante Magrão cabecear livre de marcação por cima do gol, o time visitante investiu pelo meio e conseguiu retomar à frente do placar.
Aos seis minutos, Lúcio Curió tocou para Isac. Dentro da área, o atacante venceu dividida com o zagueiro e bateu cruzado, marcando um belo gol. Mais atento com o adversário, o América-RN parecia que conseguiria se segurar no campo de defesa, mas o zagueiro Anderson Salles não deixou que isto acontecesse.
Aos 17 minutos, o defensor acertou bela cobrança de falta no contra-pé do goleiro Dida e empatou a partida. Cinco minutos depois, o zagueiro quase repetiu a dose, mas o chute, desta vez, cruzado passou por toda extensão da área, quicou na frente do gol e saiu tirando tinta do poste de Dida.
Depois de tomar novamente o empate, o América-RN foi para cima e fez uma verdadeira blitz na defesa do Grêmio Barueri. Rafael fez verdadeiro milagre em cabeçada de Márcio Passos, Alê também ajudou a evitar o gol no mesmo lance cortando finalização de Isac em cima da linha.
Porém, aos 27 minutos, a defesa do Barueri não pode fazer nada. Norberto foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. De carrinho, Isac se esticou todo e mandou para o fundo das redes, recolocando o Mecão na frente. Desta vez, o time potiguar conseguiu se segurar na defesa e não deixou a derrota escapar.
Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo contra o CRB, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, o América-RN recebe o Boa Esporte, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Fonte: AFI.