quarta-feira, 30 de abril de 2008

FUTEBOL DO PIAUÍ - QUIRINO (EX-POTYGUAR-CN/RN) ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O RÍVER.


O técnico Flávio Araújo (Foto) definiu a poucos instantes a escalação do leão que enfrentará o River em jogo válido pela oitava rodada do estadual 2008, veja:
Marcelo Silva; Nildo, Juba, Michel e Claudio; Josivan, Totonho, Paulo Sérgio e Naná; Quirino e Maiquel.
Nesta partida o Barras estreia dois atletas, Quirino (Ex-Potyguar-CN/RN) e Marcelo Silva.
Estão de fora Erivan e Micael cumprem suspensão automática e Gilkley machucado.A partida está marcada para às 15:45h desta quinta-feira 01/05.
Todos os ingressos do projeto "Show de Bola" foram trocados, e o público deve ser bom no Juca Fortes.
Para o leão do Marathaoan a vitória significa a arrancada rumo a classificação para as semi-finais da competição, além de quebrar a invencibilidade do galo.

FUTEBOL DO RN - AMISTOSO ENTRE ABC x AMÉRICA É DESCARTADO




A intenção do Presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo de realizar antes do inicio da Série B um amistoso entre ABC x América, foi descartada.

Em contatos que o presidente manteve com os dirigentes dos dois clubes, a proposta foi aceita pela diretoria abcdista porém negada pela diretoria americana.

Os digentes alvirubros alegaram que a equipe está em formação para o campeonato brasileiro.

DIVISÕES DE BASE DO RIO GRANDE DO NORTE

ESCALA DE ÁRBITROS - 3ª RODADA

Campeonato Estadual de Futebol Infantil (SUB – 15) de 2008.


JOGOS DO SÁBADO DIA 03-05-2008

Local: ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE - 08:00 HS.
Jogo: SÃO PAULO F.C X ABC F.C
Árbitro: EMANOEL EDUARDO MARINHO

Local: ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE - 09:30 hs.
Jogo: NATAL F..C X CEUFERN
Árbitro: MAIR SOARES DA SILVA

Local: ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE -
14:00 hs.
Jogo: S.E UNIÃO X GUARANI F.C
Árbitro: ILDERLAN FIGUEIREDO DE ARAUJO

Local: ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE -
15:15hs.
Jogo: FORÇA E LUZ X ARSENAL S.C
Árbitro: ADONAI NAGBI DE CARVALHO FRANÇA

JOGOS DO DOMINGO DIA 04-05-2008


Local: ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE - 08:00 hs.
Jogo: ASSEPLAN X A.A OLIMPICA
Árbitro: LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA

Local: ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE - 09:30 hs.
Jogo: IPE F.C X ALECRIM F.C
Árbitro: FLÁVIO ROBERTO SALES DE LIMA

Campeonato Estadual de Futebol Junior (SUB – 20) de 2008.


JOGOS DO SÁBADO DIA 03-05-2008

Local: JOÃO CÂMARA
Jogo: VILA NOVA X PARNAMIRIM SC -
15:00 hs.
Árbitro: JOÃO AGOSTINHO DOS REIS FILHO

Local: ELOI DE SOUZA
Jogo: FLUMINENSE X POTIGUAR E.C -
17:00 hs.
Árbitro: JOÃO BATISTA BEZERRA DE OLIVEIRA

Local: CT DO ABC
Jogo: ABC F.C X BARAUNAS -
15:00 hs.
Árbitro: ANDRIELLY ELKEITT DE OLIVEIRA

Local: CT DO AMERICA
Jogo: AMÉRICA F.C X ASSEPLAN -
15:OO
Árbitro: ANTONIO CARLOS DA COSTA

Local: JARDIM DE PIRANHAS
Jogo: C.A PIRANHAS X UPANEMA -
17:00 hs.
Árbitro: ANTONIO RIVELINO NOGUEIRA (MOSSORÓ)

DOMINGO DIA 04-05-2008


Local: EST. JUVENAL LAMARTINE
Jogo: ALECRIM F.C X ASSÚ -
15:00 hs.
Árbitro: LENILSON DE LIMA


terça-feira, 29 de abril de 2008

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CAIU O ÚLTIMO INVÍCTO

29/09/2008 - 23:10
Atlas derruba último invicto da Libertadores.
Equipe mexicana vence Lanús e consegue resultado importante para a classificação
Jogando em Buenos Aires, o Lanús perdeu por 1 a 0 para o Atlas, do México, e complicou sua situação nas oitavas-de-final da Libertadores.
A equipe mexicana, por sua vez, venceu o estigma de ser a equipe com menos vitórias fora de casa e conseguiu levar um resultado importante para o México. Agora, o Atlas precisa somente de um empate no jogo de volta.

FUTEBOL DO PIAUÍ - ATACANTE QUIRINO EX-POTYGUAR-CN/RN ESTRÉIA MARCANDO DOIS GOLS NA MAIOR GOLEADA DO BARRAS F.C.


29/04/2008
Até ontem a maior goleada aplicada pelo Barras havia sido 6x0 no Princesa do Sul, da cidade de Floriano-PI, no Campeonato Piauiense/2007.
No final da tarde de hoje (29/04) inaugurando o Estádio José de Arimatéa Machado Veloso, na cidade de Cabeceiras do Piauí, o Leão do Marathaoan (O Barras F.C.) venceu o selecionado da vizinha cidade por 7x1.
Marcaram para o Barras: Maiquel (2), Quirino (2), Naná (1), Fred (1) e Mineiro (1). O técnico Flávio Araújo usou no 1º Tempo o time reserva que terminou o período vencendo por 2x0; no 2º Tempo o Barras jogou com o time titular e fez 5x1.
O bom estádio de Cabeceiras tem capacidade para 4.000 pessoas e esteve com lotação máxima.
NOTA DO ESCRETE DE OURO - A cada estádio de futebol inaugurado pelo interior do Nordeste causa uma grande inveja aos desportistas de Currais Novos/RN, cidade com mais de 40 mil habitantes, tem time profissional desde 1976 e não tem um estádio à altura.
O Estádio Municipal Coronel José Bezerra é velho, ultrapassado, capacidade pequena, sem nenhum coforto para os torcedores, jogadores, imprensa, etc..
Está na hora das autoridades competentes construirem um novo estádio. Mais um estádio de vergonha, com capacidade mínima de 8 mil torcedores.
- Essa cidade, Cabeceiras do Piauí tem uma população de aproximadamente 10 mil habitantes e apenas 15 anos de fundação. Lá, a Prefeitura Municipal construiu um estádio com capacidade para 4 mil torcedores. Isso é visão de futuro.

FUTEBOL PARAIBANO - CAMPINENSE E SOUZA COMEÇAM O DUELO PELO RETURNO

A Raposa do Nordeste
O primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Paraibano de Futebol será realizado, nesta quarta-feira, às 20h30.
Campinense e Sousa que chegaram com status de favoritas para as semifinais confirmaram a supremacia e decidirão o returno. O Campinense na seminfinal passou com facilidade pelo Nacional. No primeiro jogo a vitória foi por 4 a 2 em Patos, casa do adversário. Jogando em Campina Grande, o time não deu sopa para o azar e ganhou por 4 a 1.
Já o Sousa, que não perdia no seu Estádio Marizão desde setembro de 2006, perdeu a segunda partida para o Botafogo. O primeiro jogo na capital, o time do interior venceu por 4 a 2. No segundo jogo, onde a vitória era dada como certa, o time foi derrotado por 1 a 0.
Para o jogo, o Campinense tem o retorno do seu principal atacante, o Fábio Junior. No Sousa, Marcio Tarrafas continua desfalcando. O time, porém, já conta com o retorno do meia Israel.
O jogo desta quarta-feira será realizado em Campina Grande, no Estádio Amigão, às 20h30.
O time que vencer o segundo turno joga contra o Treze para definir o Campeão Paraibano de 2008 e ficará com a outra vaga à Série C.

EX-JOGADOR DO ABC DE NATAL É PEGO NO EXAME ANTI-DOPING PELA 2ª FEZ



Dia:29.04.08 Hora: 20:32:20 (E.de.O)
Pela segunda vez na carreira, o atacante Régis Pitbull foi pego no exame antidoping por uso de maconha.
Nesta terça-feira, a Comissão de Controle de Dopagem da Federação Mineira de Futebol divulgou nota oficial anunciando a irregularidade no exame de urina do jogador do Rio Branco de Andrada, coletado após a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com o relatório do laboratório responsável pela análise, a amostra de urina de Pitbull acusou a presença de 11-nor-9-carboxi-tetraidrocanabinol, substância metabólica do tetraidrocanabinol – substância encontrada na maconha.
Presidente da FMF, Tanus Jorge Nasem informou que o atleta não reivindicou a análise da contraprova. Desta forma, a primeira amostra já foi considerada válida para ser avaliada em julgamento, e Pitbull foi afastado preventamente dos gramados por 30 dias.
Regis Fernandes Silva, de 31 anos, defendia o Rio Branco de Andradina desde o início desta temporada.
O atacante tem em seu currículo passagens por clubes importantes do Brasil como Bahia, Portuguesa, Ponte Preta, Corinthians e Vasco da Gama.
Foi a segunda vez que Régis Pitbull foi flagrado no antidoping após uso de maconha. A primeira aconteceu quando o jogador ainda atuava pelo Bahia.
Mesmo afastado dos grandes centros do futebol, o atacante Régis Pitbull (foto) continua dando o que falar.
Como Régis descartou o exame de contraprova, o resultado válido é o primeiro exame. Por conta disso, ele já foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Moacyr Macedo, até que o processo seja concluído.
Atualmente com 31 anos, Régis Pitbull se destacou no futebol na Ponte Preta, conquistando o acesso ao Brasileiro em 1997 e fazendo dupla de ataque com Washington na temporada 2001. Além disso, passou também por Corinthians, Vasco, Portuguesa e ABC de Natal.
O atleta também ficou famoso por ser polêmico e irreverente.
Fonte: Futebol do Interior.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN - NOVO TREINADOR DO AMÉRICA INICIA TREINOS COM NOVOS CONTRATADOS


29/04/2008 - 16h 59
O dia desta terça-feira foi de novidades no América. Além da apresentação oficial do técnico Luís Carlos Ferreira (Foto), mais dois jogadores chegaram para reforçar o time na Série B.
São eles: o zagueiro Júlio César, que estava no Mirassol-SP, e o lateral esquerdo Paulo César, vindo do Rio Claro.
Para esta noite, ainda está sendo aguardada a chegada do volante Jefersson, contratado junto ao Mirassol-SP.
Nem bem chegou, Luís Carlos Ferreira já comandou um coletivo. O experiente treinador, de 56 anos, confirmado como comandante do clube na Série B, disse que não há mais tempo a perder. "Estamos às vesperas da competição. Resolvi fazer um coletivo para conhecer melhor o material humano que tenho em mãos e montar o mais rápido possível a equipe para a estréia", disse. Com Ferreira, também chegaram o preparador físico André Luiz, o preparador de Goleiros Maier, e o auxiliar técnico Gílson Granzoto.
Além da nova comissão técnica, mais dois jogadores se apresentaram e já foram para o campo treinar. O lateral Paulo César vem do Rio Claro, clube rebaixado à segunda divisão paulista, e o zagueiro Júlio César foi adquirido junto ao Mirassol, time comandado pela ex-americano Luís Carlos Martins e que disputa a segunda divisão do campeonato Bandeirante.
Além deles, hoje à noite está prevista a chegada do volante Jefersson, que também vem do Mirassol. Com o lateral Dida, que está jogando as finais do goiano pelo Itumbiara, a diretoria anunciou que tem um pré-contrato assinado. Ontem, já haviam se apresentado os zagueiros Anderson Bill e Márcio Rosário.
DADOS DO NOVO TREINADOR DO AMÉRICA.
Nome: Luiz Carlos Ferreira .
Natural de São José de Rio Preto/SP, 56 anos, tem o apelido de "Rei do Acesso", devido bons resultados nas equipes que já trabalhou. S
Seu último clube foi o Ferroviário de Araraquara/SP.
Já trabalho no: Inter de Limeira/SP, Guarani/SP, União São João/SP, Marília/SP, Santo André/SP, Figueirense/SC, Sport/PE, Portuguesa/SP, XV de Piracicaba/SP, Grêmio de Marigá/PR, Taubaté/SP e Brasiliense/DF.
DN Online

segunda-feira, 28 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - ABC CONFIRMA CHEGADA DE QUATRO REFORÇOS


28/04/2008 - 17h 34

Um dia depois de conquistar seu quinqüagésimo título estadual ao empatar com o Potiguar-M, o presidente do ABC Judas Tadeu tratou de tranquilizar a torcida e garantir a chegada de pelo menos mais quatro atletas para a competição.

O meia Éder, que se especulava que não viria mais, chega no dia seis de maio. Além dele, também irão chegar o zagueiro Aciolly, o lateral Vainer, e o volante Jean, do Potiguar-M. Vaninho, também do time mossoroense, está em negociação.
"A torcida pode ficar tranquila que todos esses jogadores que foram anunciados como reforços vão chegar. O Vainer deve se apresentar ainda nesta semana, mais precisamente na quinta-feira, enquanto o Éder chega no dia seis. A apresentação dele foi adiada porque o Ituano está querendo rescindir o contrato apenas no dia 5. O Aciolly joga sua última partida em Portugal no dia 10 de maio e ficou de se apresentar aqui no dia 11. Por fim, o Jean foi feito uma parceria entre o ABC e o Tigres/RJ, clube ao qual pertence o atleta e ele chega ao clube com contrato de um ano, com o ABC passando a ter 40% em caso de venda", explicou Tadeu.
O dirigente também manifestou o interesse em ter no elenco o meia Vaninho, que defendeu o Potiguar-M nas finais do estadual. As negociações já começaram e o atleta pode desembarcar nos próximos dias no Complexo Esportivo Vicente Farache. "Temos quatro jogadores para esta posição, que são Rodriguinho, Dejair, e agora o Alysson, mas confesso que tentamos o Vaninho. Tivemos uma primeira conversa domingo passado. O jogador tem contrato de três anos com o Potiguar-M e queremos respeitar este contrato. Vamos tentar uma parceria com os mossoroenses para que emprestamos alguns jogadores a eles na Série C e desta forma viabilizar a vinda do meia", afirmou Judas, que viaja nesta terça para o Rio, onde vai participar do coquetel de lançamento da Série B promovido pela FBA.
Enquanto o presidente trabalha nos bastidores, os jogadores seguem de folga até quarta-feira. A reapresentação está marcada para quinta-feira, quando o técnico Ferdinando Teixeira irá dar início à preparação para a Série B. O ABC estréia na competição Nacional no dia 10 de maio, contra o Vila Nova-GO, no estádio Frasqueirão.
Carlos Eduardo Araújo - DN ONLINE

CAMPEONATO POTIGUAR SUB 20 - 2ª RODADA

RESULTADOS

JOGOS DO SÁBADO – DIA 26/04/2008
Em Parnamirim: Parnamirim Sport Club 2x2 Potiguar-P
Em João Câmara: Vila Nova 0 x 0 ABC
Em Mossoró: Baraúnas 0 x 1 Fluminense
No CT do América em Parnamirim: América 0 x 0 Alecrim


JOGOS DO DOMINGO DIA 27/04/2008
No Bairro do Planalto/Natal: Asseplan 2x2 Upanema
Em Assu: ASSU 2x2 CAP (Açu).

MAIS UM JOGADOR PROFISSIONAL DO RN INDO JOGAR NO PIAUÍ

BARRAS F.C. CONTRATA VOLANTE RÓBSON CARIOCA, DO ALECRIM DE NATAL.

A diretoria do Barras apresentou no CT do Bafo, sábado passado, o volante Róbson Carioca, do Alecrim de Natal/RN. O Jogador treinou a tarde e agradou a torcida.
Rápido e inteligente Róbson Carioca mostrou jogadas dígnas de craque, deixando feliz a torcida presente ao treino. Ultimamente a torcida do Barras está muito exigente com o elenco, especialmente após a boa campanha do ano passado no Campeonato Brasileiro e cobra diariamente mais empenho dos jogadores nos treinos.
Quirino, Maiquel e Naná estão se destacando e ganhando a graça da torcida.

SERÁ QUE O CAMPEONATO POTIGUAR DE PROFISSIONAIS 2008 TERMINOU ONTEM, DIA 27/04?

PARA OS TORCEDORES E DIRIGENTES DO ASSU O CAMPEONATO SERÁ REINICIADO A PARTIR DA SEMI-FINAL DO SEGUNDO TURNO.
Para alguns torcedores a partida de ontem, dia 27/04, entre ABC x Potiguar de Mossoró não será o último jogo do Campeonato Estadual 2008, principalmente os torcedores do Camaleão do Vale, o ASSU, pois acreditam que as chances são boas para que algumas das partidas já realizadas na competição sejam canceladas e a equipe da Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU volte a competir, ainda na fase Semi-Final do 2º Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.
Para que isso aconteça é necessário que o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD julgue procedente a ação do Camaleão, que afirma estar regularizado o jogador Anaílton, e devolva a vaga conquistada no campo de futebol, para o ASSU jogar duas partidas contra o Potyguar de Currais Novos.
E torcida, jogadores e dirigentes do Potiguar de Mossoró, como é que ficam! O time mossoroense foi eliminado ontem. Se o Assu ganhar a questão no STJD, o Potiguar-M terá nova chance de disputar o título deste ano. Vamos aguardar.

FUTEBOL DO RN - E AGORA! O ABC TEM OU NÃO TEM 50 TÍTULOS ESTADUAIS.

O SITE FUTEBOL DO RN CONTABILIZA 47 TÍTULOS ESTADUAIS PARA O ABC, INCLUINDO O DE ONTEM (27/04), MESMO SEM A HOMOLOGAÇÃO DA FNF POIS O CAMPEONATO ESTÁ SUB-JÚDICE.
Opinião de Paulo Trigueiro
Um assunto que poderá render horas e horas de discussão entre torcedores do ABC e desportistas potiguares: o número de títulos conquistados pelo Mais Querido ao longo dos seus 92 anos.

O nosso pesquisador, Britto Lopes, realizou uma profunda garimpagem nos anais da história e passou tudo para o nosso site na área de "História do Futebol do RN", que você poderá lê-la clicando aqui, mas a grande questão é saber quantos títulos o ABC já conquistou, então vá direto para "Campeões, vice e artilheiros dos Campeonatos Estaduais de 1918 até 2007", clicando aqui, e continue em "Campeonatos Estaduais com resultados duvidosos - 1920, 1921, 1922, 1923, 1924, 1925 e 1928", clicando aqui.
A verdade é que a nossa história futebolística não possui muitos registros e por isso causa polêmicas, mas é claro que na dúvida o torcedor do ABC irá sempre contar 50 títulos conquistados, contra o 47 da pesquisa do nosso colaborador Britto Lopes.

domingo, 27 de abril de 2008

CAMPEONATO CARIOCA - OBINA ENTRA, MARCA, E FLA BATE O BOTA


Em um jogo cheio de emoção para rubro-negros e alvinegros, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, e largou na frente pelo título do Campeonato Carioca. Obina, em um dos seus primeiros lances em campo, fez o gol e se transformou no herói do dia. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 4 de maio, e o Fla vai com a vantagem do empate.
A semana será de preparação intensa de treinos para o Botafogo, enquanto o Flamengo viaja para o México, onde, na quarta, enfrenta o América-MEX, pela
Libertadores.

CAMPEONATO PAULISTA - O PORCO DERRUBA A PONTE EM CAMPINAS: 1x0


Se o Palmeiras já tinha a vantagem por ter melhor campanha e o favoritismo por ter um elenco mais qualificado, ficou ainda mais perto do título do Campeonato Paulista de 2008 depois deste domingo. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Verdão venceu a Ponte Preta por 1 a 0 - gol de Kléber - e deu um grande passo para acabar com um jejum de 12 anos sem uma conquista estadual. A decisão será no próximo domingo, num Palestra Itália lotado, e os palmeirenses poderão até mesmo perder por um gol de diferença que serão campeões.

CAMPEONATO MINEIRO - A RAPOSA COMEU O GALO: 5x0


Em um jogo que lembrou a primeira decisão do ano passado, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 5 a 0, neste domingo, no Mineirão, conseguindo uma vantagem excepcional para o jogo de volta do Campeonato Mineiro, na semana que vem. Em 2007, O Galo havia vencido o arqui-rival por 4 a 0 e garantiu o título. O resultado, que faz com que a Raposa possa até perder pela mesma diferença na segunda partida, deixa o clube celeste com a mão na taça de campeão. Para mudar a história e conquistar o bicampeonato mineiro, o Alvinegro precisa aplicar uma goleada histórica de seis gols de diferença. Um feito histórico para fazer a festa no ano de seu centenário.Nesta quarta, enquanto o Atlético permanece em Belo Horizonte, onde enfrenta o Náutico, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro viaja para Buenos Aires, onde encara o Boca Juniors, no início do mata-mata da Taça Libertadores.

CAMPEONATO GAUCHO - JUVENTUDE VENCE NO ÚLTIMO MINUTO


Três clássicos Juvenal, três vitórias do Juventude em 2008. Só dá Alviverde no clássico contra o Internacional. Neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o gol saiu no finzinho, aos 47 minutos do segundo tempo, com Maycon, para manter a touca verde sobre a cabeça colorada. Ficou mais distante dos vermelhos o título gaúcho. Agora, o time de Abel Braga precisa vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio, dia 4. Vitórias, empate e derrota por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, servem ao Ju. Se o Inter devolver o placar, a decisão vai aos pênaltis.

CAMPEONATO POTIGUAR - EMPATE NO FRASQUEIRÃO DÁ BI-CAMPEONATO AO ABC

27/04/2008 - 19h 32
Beneficiado pela melhor campanha ao longo da competição, o ABC conquistou o bicampeonato estadual ao empatar em 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró, neste domingo, no estádio Frasqueirão.

Bosco e Vinícius marcaram para o alvinegro, enquanto Eduardo e Ítalo descontaram para os visitantes. É o 50º título estadual do alvinegro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Jogo: ABC 2x2 POTIGUAR DE MOSSORÓ
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho - FIFA/SP
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Lourival Cândido das Flores, ambos de Natal.
Gols: Bosco e Vinícius para o ABC, Eduardo e Ítalo para o POTIGUAR.
Cartões amarelos: Márcio Hann, Jean, Fabiano, Vinícius (ABC); Max e Jackson (Potiguar-M)
Renda: R$ 149.390,00
Público pagante: 9.653
EQUIPES:
ABC - Paulo Musse; Glauco, Ben-Hur e Fabiano; Bosco (Alex Santos), Adelmo, Márcio Hann (Jean), Halysson (Rodriguinho) e Rogerinho; Waldir Papel e Vinícius. Técnico: Ferdinando Teixeira.
POTIGUAR-M - Marcos Paulo; Max, Paulão, Ricardo Braz e Eduardo (Jackson); Wellington, Daniel (Rodrigo), Jean e Vaninho; Ítalo e Sandro (Canindezinho). Técnico: Miluir Macedo.



DETALHE: O CAMPEONATO POTIGUAR ESTÁ SUB-JÚDICE. O ABC SAGROU-SE CAMPEÃO PORÉM O TÍTULO NÃO FOI HOMOLOGADO PELA FNF. FALTA SER JULGADO O CASO DO JOGADOR ANAÍLTON, DO ASSU. A DEFINIÇÃO ESTÁ COM O STJD, DO RIO DE JANEIRO, QUE PODERÁ SE PRONUNCIAR NA PRÓXIMA QUINTA OU SEXTA-FEIRA.



.

FÓRMULA I - KIMI RAIKKONEN DOMINA E VENCE O GP DA ESPANHA

Felipe Massa resiste à pressão de Lewis Hamilton no fim da corrida e chega em segundo.
Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, não deu chances aos adversários e venceu o GP da Espanha, disputado neste domingo em Barcelona.
O finlandês da Ferrari liderou a corrida desde o início e só perdeu a ponta durante as paradas para troca de pneus e reabastecimento.
Felipe Massa, seu companheiro de equipe, foi o segundo colocado, após resistir à pressão de Lewis Hamilton, da McLaren, nas últimas voltas da prova.

ALAMBRADOS DO MARIZÃO (CAICÓ/RN) CONTINUAM NO CHÃO



A duas semanas atras, foi realizado um show religioso no Estádio Marizão em Caicó, para que esse evento pudesse acontecer, o Corpo de Bombeiros da Cidade de Caicó pediu que fosse aberto saidas de emergência, essas saídas foram abertas quebrando as paredes e os alambrados (como vemos nas fotos ) com isso os organizadores do evento se comprometeram a refazer as paredes.
O problema é que já se passaram 15 dias do evento e nenhuma providência foi tomada , e os desportistas caicoenses já estão cobrando que esse serviço seja feito, "torcemos prá que realmente isso seja refeito"

FONTE: EDUARDO DANTAS (CAICÓ/RN)

sábado, 26 de abril de 2008

26 DE ABRIL, DIA DO GOLEIRO


26/04/2008
No Dia do Goleiro, a homenagem a um Craque do Brasil com a camisa 1 Castilho, maior ídolo do Fluminense, foi bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira.

Ele foi mais do que um grande goleiro - Castilho foi um verdadeiro craque da camisa 1, o melhor de todos que vestiram a camisa do Fluminense,
clube em que jogou durante 18 anos.

O carioca Carlos José Castilho começou a jogar futebol no juvenil do Olaria, fora do gol, treinando como ponta-esquerda.

Mas logo vestiu a camisa que o tornaria, para os tricolores que o viram jogar, o maior ídolo do clube, um goleiro que entrou para a história do Maracanã com suas defesas salvadoras, inclusive em cobrança de pênaltis, dono de um estilo que o consagrou para estabelecer o recorde de jogos pelo Fluminense: entrou em campo 696 vezes.

O maior goleiro do Fluminense, e um dos melhores do Brasil, se transformava em muitos jogos em uma barreira intransponível, tarefa para a qual contava algumas vezes com a ajuda da sorte, traduzida nas muitas bolas que teimavam em não entrar, parando na trave. Por isso, era chamado de "Leiteria" pelas torcidas adversárias, um jargão da época para explicar o que consideravam a sua incrível sorte.

Não importa. Para os tricolores, ele era o São Castilho. Em um tempo em que os jogadores davam seguidas demonstrações de devoção à camisa que vestiam, Castilho provou seu amor pelo Fluminense ao se recusar a ficar dois meses longe dos gramados devido à quinta contusão no dedo mínimo esquerdo - ele optou pela amputação parcial para poder voltar a jogar em duas semanas.

Os tricolores, agradecidos, eternizaram o reconhecimento do clube ao seu grande ídolo ao erguer um busto de Castilho na entrada da sede social das Laranjeiras. Castilho está lá, para sempre, São Castilho.

Na Seleção Brasileira, participou de quatro Copas do Mundo (1950, 1954, 1958, 1962), tendo sido titular em 1954 e bicampeão do mundo na Suécia e no Chile, como reserva de Gilmar.

Encerrada a carreira, como campeão paraense de 1965 pelo Paysandu, foi técnico de vários clubes do Brasil, com destaque para o Santos campeão paulista de 1984, para o Vitória da Bahia, onde até 2006 é o técnico que mais dirigiu e mais conquistou vitórias no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão (1973/1974), e para o Operário de Mato Grosso do Sul, clube que levou às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1978.

No dia 26 de abril, o Dia do Goleiro, o CBF homenageia todos na figura emblemática de Castilho.

Castilho nasceu no dia 27/11/1927, no Rio de Janeiro, e morreu no dia 02/02/1987.

HISTÓRICO NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Jogos pela Seleção Brasileira:
29 jogos: 18 vitórias, 5 empates, 6 derrotas, 30 gols sofridos.

TÍTULOS
Copa do Mundo (1958 e 1962); Taça Oswaldo Cruz (1950 e 1962); Campeonato Pan-Americano (1952); Taça Bernardo O'Higgins (1955).

COPAS DISPUTADAS
1950, 1954, 1958, 1962.

CBF REGULARIZA ATLETAS DOS CLUBES PIAUIENSES, INCLUINDO O ATACANTE QUIRINO EX-POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS/RN

FOTO: ESCRETE DE OURO
25/04/2008 ás 20h21m
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, regularizou nesta sexta-feira (25),
14 atletas dos clubes que disputam o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de 2008.
Das oito equipes, apenas 4 de Julho e Caiçara não tiveram jogadores regularizados.
O time do Comercial foi o que mais inscreveu jogador, num total de quatro: Maureny, Maxwell, Alexsandro e José Martins Filho.
O Barras regularizou o meia Cipó e o atacante Quirino (FOTO), faltando Róbson.
Depois do Comercial, o time azulino conseguiu registrar três atletas, Wesclei, Zandonnayde e Marco Túlio.
O River já pode contar com o atacante Rondinelle.
O Picos com Alan e Ednaldo.
O time do Piauí Esportes Clube também conseguiu regularizar Valmir e Victor.
TJD CONCEDE AO BARRAS LIMINAR SUSPENDENDO 8ª RODADA DO PIAUIENSE
24/04/2008 ás 19h35m
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Piauí - TJD -, João José Barbosa, concedeu no início da noite desta quinta-feira (24), liminar suspendendo a 8ª rodada do Campeonato Piauense de Futebol da Primeira Divisão de 2008.
O despacho atendeu solicitação do Barras Futebol Clube, que recorreu depois de não conseguir regularizar três atletas (Cipó, Róbson e Quirino) junto a Confederação Brasileira de Futebol - CBF -.
O regulamento do Campeonato Piauiense diz em seu Artigo 5º que os clubes teriam até 72 horas antes do ínicio da 8ª rodada para inscrever novos atletas, e que os nomes deveriam constar no Boletim Informativo da CBF - BID.
Só que nos últimos três dias a CBF fechou as portas devido os feriados de 21 - Dia de Tiradentes e 23 - Dia de São Jorge, padroeiro do Rio de Janeiro. Só nesta quinta-feira, a CBF reabriu as portas, sem tempo para os clubes piauienses regularizarem os atletas para disputar o Estadual.
Das oito equipes que disputam o campeonato, apenas o 4 de Julho não endosou o documento do Barras protocolado no TJD.
Depois de receber a Liminar, entregue pelo presidente do Barras, Paulo Afonso, Lula Ferreira, presidente da Federação de Futebol do Piauí, acatou e decidiu pela realização da rodada , dia 1º de maio.
A Liminar foi concedida embasada no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em seu artigo 9º e seus incisos, no sentido de que seja adiada a 8ª rodada, a fim de que , tal, medida possa ser estendida aos demais clubes participantes, que presumivelvemente, possam encontrar-se na mesma situação, ficando a nova data para início da citada rodada, a critério do Eminente da Federação de Futebol do Estado do Piauí.
OPINIÃO DO ESCRETE DE OURO - A Federação Piauiense de Futebol luta pelos interesses dos seus afiliados grandes ou pequenos. Diferente da incompetente Federação de Futebol do RN que visa apenas beneficiar AMÉRICA E ABC. Até quando!

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN - ABC COLOCA 15 MIL INGRESSOS A VENDA


A diretoria do ABC colocou 15 mil ingressos à disposição do torcedor para a decisão do campeonato estadual, neste domingo, no estádio Frasqueirão, contra o Potiguar de Mossoró.
A venda da carga começou neste sábado a partir das 9h, nas bilheterias do estádio Maria Lamas Farache e vários pontos espalhados pela cidade.
A expectativa é de que os ingressos se esgotem antes do horário da partida. ``É bom o torcedor acordar cedo neste sábado e comprar antecipado o seu ingresso para o jogo, pois quem deixar para adquirir o ingresso no domingo, poderá ficar de fora da decisão do título'', recomendou o diretor financeiro do clube, Fred Menezes.
Além das bilheterias do Frasqueirão, o torcedor poderá adquirir o seu ingresso na Lojinha da Sams, Ster Bom (Zona Norte), Livraria Câmara Cascudo (Natal e Parnamirim), Bazar São Paulo, Posto São Luiz, Padaria Estrela Dalva (Rocas) e Casa Norte.
Os preços praticados serão de R$ 20,00 (arquibancadas) e R$ 40,00 (cadeiras). Estudante e idoso pagam meia-entrada.
O grupo alvinegro que empatou em 2 a 2 no primeiro confronto da final, na última quinta-feira, em Mossoró, reapresentou-se ontem, sexta á tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos.
Os jogadores que jogaram os 90 minutos fizeram um treino fisico á parte, enquanto os reservas participaram de um mini-coletivo.
TIME PODE TER NOVIDADES
A definição da equipe que disputará o título ocorre nesta manhã, no Complexo Esportivo Vicente Farache.
O lateral-direito Bosco pode ser a grande novidade no domingo. Recuperado de lesão, Bosco vem treinando normalmente com o restante do grupo e pode reforçar a equipe. O mesmo acontece com o zagueiro Paulo César que ficou de fora do jogo em Mossoró por conta de uma fisgada na coxa. O atleta voltou ontem aos treinos e vira opção no sistema defensivo alvinegro.
Diário de Natal. !

CAMPEONATO POTIGUAR SUB 20 MASCULINO

2ª RODADA: Dia 26/04/08 - Sábado:

Em Parnamirim: Parnamirim SC 2x2 Potiguar/P (Clássico)
Em João Câmara: Vila Nova 0x0 ABC, de Natal
No Nogueirão, em Mossoró: Baraúnas 0x1 Fluminense
No CT do América, em Parnamirim: América 0x0 Alecrim
JOGOS DESTE DOMINGO 27/04
No Edgarzão, em Assu: ASSU x Atlético Piranhas - CAP
No Bairro do Planalto, em Natal: Asseplan x Upanema

sexta-feira, 25 de abril de 2008

CAMPEONATO CARIOCA - COMEÇA NESTE DOMINGO A DECISÃO FINAL


O Botafogo chega ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca com quatro desfalques (Castillo, Alessandro, Triguinho e Jorge Henrique).

Ainda assim, levou a melhor - por um placar apertado, é verdade - sobre o Flamengo na comparação jogador por jogador feita pelo GLOBOESPORTE.COM. Na verdade, Cuca desempatou a disputa, que no time titular teve cinco vantagens para cada lado, além de um empate. A primeira partida da final será neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Confira abaixo a comparação entre as equipes de Flamengo e Botafogo (o primeiro jogador é sempre do Rubro-Negro) e a análise tática dos setores.

GOLEIRO
Bruno: Já vinha em grande fase com muita segurança debaixo dos paus. No meio da semana, mostrou sua nova arma: as cobranças de falta.
Renan: Promissor, é goleiro da seleção sub-19 e tem o apoio do elenco. Mas a insegurança e a inexperiência podem jogar contra.
Quem leva vantagem: Bruno

LATERAL-DIREITO
Leo Moura: Não tem conseguido repetir as boas atuações do ano passado e esteve irreconhecível, errando tudo, contra o Bolognesi, na última quarta-feira.
Túlio Souza: A lesão no púbis e a boa fase de Alessandro o deixaram como opção. Sem ritmo ideal, vai atuar sob forte responsabilidade.
Quem leva vantagem: Leo Moura

ZAGUEIRO CENTRAL
Fábio Luciano: Capitão do time, o experiente zagueiro é eficiente nos desarmes e no jogo aéreo, tanto na defesa quanto no ataque.
Renato Silva: Tem deficiência no jogo aéreo e às vezes peca no posicionamento, mas o gol na final da Taça Rio trouxe mais confiança.
Quem leva vantagem: Fábio Luciano

QUARTO ZAGUEIRO
Ronaldo Angelim: Tem ótima impulsão, mas deixa a desejar no combate direto com os atacantes. É um tanto franzino para a posição.
André Luís: Tem boa colocação, sabe se antecipar e é um trunfo nas bolas altas. Pode ter dificuldades por ser um jogador mais lento.
Quem leva vantagem: André Luís

LATERAL-ESQUERDO
Juan: Tem sido, se não a principal, uma das melhores opções de ataque. Apóia com desenvoltura mas, conseqüentemente, deixa espaços.
Zé Carlos: Caiu de rendimento nos últimos jogos, mas é voluntarioso e importante para o sistema defensivo. Cruza bem e tem bom chute.
Quem leva vantagem: Juan

Análise tática da defesa
Flamengo: O esquema com três zagueiros e três volantes dá segurança ao sistema defensivo. Mas, como os laterais sobem muito o ataque, a cobertura nem sempre dá conta do recado. Nas jogadas de bola parada pelo alto, forte arma do Botafogo, o setor é, às vezes, desatento. O diferencial pode ser o goleiro Bruno, em excelente fase.

Botafogo: O esquema 3-4-3 agora tem Zé Carlos ou Leandro Guerreiro atuando como falso terceiro zagueiro, já que Triguinho está machucado. A zaga ganhou força este ano, sobretudo no jogo aéreo, com Andre Luís. Os volantes marcam bem e saem jogando, mas o lado direito é vulnerável, pois a cobertura de Renato Silva é irregular. Ofensivo, o time sofre com contra-ataques.

PRIMEIRO VOLANTE
Cristian: É um falso volante e joga com eficiência como terceiro zagueiro. Tem bom chute mas raramente ultrapassa a linha do meio-campo.
Túlio: Ótimo marcador, sai jogando bem e é um líder em campo, só que a instabilidade emocional pode atrapalhar seu desempenho.
Quem leva vantagem: Túlio

SEGUNDO VOLANTE
Toró: Incansável na marcação, é o maior ladrão de bolas do time, mas às vezes abusa da violência. No apoio, é peça quase nula.
Leandro Guerreiro: Recuperado de lesão, mostrou rapidamente o bom futebol de 2007. Excelente marcador, é outro volante que sabe sair jogando.
Quem leva vantagem: Leandro Guerreiro

MEIA
Ibson: Assim como Leo Moura, também vem jogando bem menos do que é capaz. Está mal tecnicamente e, às vezes, peca pela displicência.
Diguinho: É o motor do meio-campo alvinegro. Às vezes exagera na vontade, mas é veloz e tem facilidade para marcar e chegar ao ataque.
Quem leva vantagem: empate

MEIA
Kleberson: Deveria ser o principal armador, mas joga de forma burocrática, com toques para o lado. Na marcação, cerca muito e desarma pouco.
Lucio Flavio: É o maestro, tem ótima visão de jogo e toque de bola. Falta ser um jogador mais decisivo, mas vem crescendo de produção.
Quem leva vantagem: Lucio Flavio

Análise tática do meio-campo
Flamengo: O time não tem um meia de ofício sequer e, por isso, peca pela falta de criatividade. Para piorar, Ibson e Kleberson, os mais técnicos do setor, não têm jogado bem. Por outro lado, com tantos volantes, a proteção à defesa tem sido eficiente.

Botafogo: Protege bem a zaga e ganha poder de marcação com Leandro Guerreiro, liberando Diguinho para ir ao ataque. Lucio Flavio é o cérebro alvinegro, responsável pela distribuição de jogadas. Pela esquerda, Zé Carlos dá consistência ao setor, e Cuca tem boas opções para fechar o meio-campo.

ATACANTE
Marcinho: Artilheiro do time (ao lado de Souza), é opção para tabelar não só com os laterais mas, também, com os jogadores que vêm de trás.
Fábio: Chegou em meio à desconfiança dos torcedores, mas tem sido uma boa opção. É rápido e marca presença na área adversária.
Quem leva vantagem: Marcinho

CENTROAVANTE
Souza: Vem se destacando mais como pivô e garçom do que propriamente como artilheiro. Tem bom porte físico para disputar jogadas com os zagueiros.
Wellington Paulista: Artilheiro do estadual, é um atacante que não joga apenas na área. Tem bom poder de conclusão e vive grande fase.
Quem leva vantagem: Wellington Paulista

Análise tática do ataque
Flamengo: A falta de agressividade do meio-campo acaba deixando a dupla de atacantes muito isolada. Marcinho tem que recuar para buscar o jogo e para dar opção aos laterais e deixa Souza ainda mais solitário entre os zagueiros adversários. A provável ausência de Renato Augusto, machucado, deixa o setor ainda mais previsível. Se os laterais não estiverem num bom dia, o ataque rubro-negro é praticamente inofensivo.

Botafogo: O time perde sem Jorge Henrique, que se movimenta muito pelas pontas, mas ganha presença na áera com a entrada de Fábio. Além disso, Wellington Paulista está em grande fase, fazendo gols em jogos decisivos. A equipe ainda tem triangulações ou jogadas ensaiadas com Zé Carlos, Túlio e Diguinho chegando de trás para concluir. Cuca, no entanto, fica sem opções no banco para o primeiro jogo da final.

TREINADOR
Joel Santana: O esquema que deu certo em 2007 parece manjado pelos rivais. Mas o técnico insiste em congestionar o meio para liberar os laterais.
Cuca: Seu time é solidário, ofensivo e valoriza o toque de bola e jogadas ensaiadas. Peca em improvisos, mas melhorou a defesa.
Quem leva vantagem: Cuca

CAMPEONATO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN

DECISÃO FINAL - SEGUNDA E ÚLTIMA PARTIDA

DOMINGO DIA 27/04/2008 ÀS 17 HORAS

ABC x POTIGUAR (MOSSORÓ)
Local: Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho - FIFA/SP
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos - FIFA/RN e Lourival Cândido das Flores
Ingressos:
R$ 20,00 - arquibancada inteira e R$ 10,00 arquibancada meia.
R$ 40,00 - cadeira inteira e R$ 20,00 cadeira meia.

Detalhe - A Rádio Ouro Branco de Currais Novos transmitirá ABC x POTIGUAR-M

STJD NEGA PEDIDO DO ASSU E FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR ESTÁ GARANTIDA


Ao contrário do que foi especulado esta semana, a final do Campeonato Estadual está garantida para o próximo domingo (27).
O presidente do ASSU, Daílson Machado (Foto), disse na tarde desta sexta-feira (25), em entrevista ao DN Online, que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto , não acatou o pedido de liminar para suspender competição até que o "Caso Anaílton" seja julgado.
No entanto, ainda segundo o presidente do ASSU, Aprobatto garantiu que o recurso será julgado na próxima semana, provavelmente na quinta-feira. Apesar disso, Daílson se diz tranqüilo com relação ao pleito de ter de volta a participação do ASSU no campeonato. "Em 2006 aconteceu a mesma coisa, perdemos em primeira instância e no pleno do TJD e conseguimos ganhar no STJD. Agora, ainda temos plena convicção de que voltaremos a ganhar. As expectativas são muito boas", declarou o presidente do ASSU.
Depois de duas derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD), o ASSU recorreu ao STJD tentando provar a legalidade do jogador Anaílton, o Xole, no Campeonato Estadual.
Depois de uma ação movida pelo América, o atleta foi considerado irregular na competição. Em votação na 2ª comissão do TJD, o ASSU perdeu por 4 votos a 1.
Tribunal Pleno, a derrota foi por 6 a 0. Como punição, o ASSU foi perdeu 6 pontos, o que o eliminou das semifinais, e ainda foi multado em R$ 2 mil.
Desta forma, ABC e Potiguar de Mossoró realizam normalmente o segundo jogo da final, próximo domingo, no estádio Frasqueirão.
Entretanto, todas as partidas da final e os confrontos entre América e Potyguar de Currais Novos, pelas semifinais, podem ser cancelados caso o ASSU tenha o recurso atendido no STJD.
DN Online

FUTEBOL DO RN

25/04/2008 - 12h 39
NO ABC
Lateral ex-ABC acerta com o Bragantino
No mesmo dia que tornou pública sua indignação com o Atlético-MG, o lateral Nêgo, ex-ABC, acertou seu ingresso no futebol paulista, mais precisamente no Bragantino, clube que vai disputar a segunda divisão do Nacional. O acerto foi fechado e oficializado ontem à tarde após acordo entre as duas diretorias.
Segundo o procurador e agente do atleta, Edi Souza, o futebol paulista e a boa fase do Bragantino pode fazer com que o atleta volta a brilhar, já que no Atlético ele não teve muitas oportunidades. Os valores do empréstimo não foram revelados e os direitos do atleta pertencem ainda ao ABC (30%), Atlético (35%) e a um grupo de investidores que também detém 35%.
“Foi quase um mês de negociação porque a diretoria do Atlético dificultou onde não havia dificuldade, fizeram algumas exigências atípicas, das quais tiramos como aprendizado para que a negociação se concretizasse, mas o importante é que o Nêgo está feliz e otimista”, desabafou Edi Souza em entrevista ao site Futebol Interior, acrescentando que o jogador poderá não retornar ao galo, já que existe um grupo de investidores interessados em comprar os direitos federativos e econômicos do atleta, desde quando atuava pelo ABC.
Antes de ser negociado com o Bragantino, Náutico, Figueirense, Goiás, Vitória, América de Natal, Juventude e Vila Nova-GO já haviam demonstrado interesse em ter o jogador para o Brasileiro/2008, mas o fato de disputar o campeonato Paulista 2009 pesou na decisão do atleta e do seu procurador, já que o empréstimo será de um ano. E ainda, o técnico Marcelo Veiga falou diretamente com o jogador do interesse em tê-lo no clube paulista.
DN Online
NO AMÉRICA
A pedido de Lopes, treinador do Vasco, Mádson deixa o América.
O América terá uma importante baixa para as disputas da Série B. É que a passagem do meia Mádson pelo clube durou apenas 11 dias e três jogos. Contratado junto ao Vasco da Gama por empréstimo no dia 9 de abril, o atleta deixou o time nesta sexta-feira, a pedido do técnico cruzmaltino Antônio Lopes, que contar com seu futebol no Brasileirão.
"O Mádson viajou na tarde desta sexta para o Rio de Janeiro. Depois do bom campeonato Carioca que ele fez pelo Macaé e seus bons jogos aqui pelo América, o técnico Antônio Lopes solicitou o atleta de volta. A nossa diretoria, por intermédio de Eduardo Rocha, ainda tentou manter o jogador em conversa com Eurico Miranda, mas prevaleceu o pedido do Lopes", explicou Ivanilson Medeiros, gerente de Futebol do América.
Mádson chegou ao clube vindo do Macaé no dia 9 de abril. Sua estréia foi contra o Potyguar na segunda partida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.
Ao todo ele jogou apenas três partidas, marcando dois gols, ambos contra o Potiguar-M no jogo que decidiu o adversário do ABC na grande final.
Com a saída dele, já somam sete os atletas que deixaram o clube. Antes dele, já saíram o zagueiro Samir, os atacante Fábio Araújo, Diego, Jordan e Paulo Rangel, e o volante Leonel. De acordo com Ivanílson, o meia Michel Mineiro não foi dispensado. "Ele treinou hoje e está negociando sua permanência", afirmou.
Ainda segundo o gerente de futebol, dois ou três jogadores, além do novo treinador, devem desembarcar no Centro de Treinamento Abílio Medeiros na próxima segunda-feira. Com relação aos atletas, fala-se em Dida, lateral direito do Itumbiara-GO e no meia Paulo César, meia do Rio Claro. Na última quinta (25), que se apresentou ao clube foi o goleiro Gílson, contratado junto também junto ao Rio Claro.
Carlos Eduardo Araújo.
AMÉRICA CONFIRMA GOLEIRO E PODE ANUNCIAR LATERAL GOIANO
Enquanto a definição sobre o novo treinador ainda não saiu, o América segue reforçando seu elenco para as disputas da Série B. Nesta sexta-feira, foi confirmada a chegada do goleiro Gílson, que vem do Rio Claro de São Paulo. Nos próximos dias a diretoria pode anunciar a chegada do lateral direito Dida, que é oriundo do futebol goiano.
Gílson já está em Natal e nesta sexta deve trabalhar com o grupo que se prepara sob o comando do técnico interino Carlos Moura. No paulista deste ano, o goleiro defendeu o Rio Claro, clube que terminou a competição rebaixado à segunda divisão. Com a chegada dele, o rubro agora terá três opções para o gol, as outra duas são Azul e Rafael Alemão.
Nas próximas horas, o lateral direito do Itumbiara, Dida, pode estar desembarcando em Natal. O atleta está negociando e viria para suprir a carência da lateral direita do clube, que não conta com um jogador de ofício desde metade do estadual, quando Filhão foi embora e depois quando Valentim chegou e foi dispensado em menos de 72h. Dida foi campeão goiano pelo Atlético-GO no ano passado.
Ontem (24), a diretoria, que ainda trata da definição do treinador, anunciou por intermédio de Alex Padang as dispensas do atacante Paulo Rangel e do meia Michel Mineiro.
Até domingo, os quatro dirigentes que dirigem o futebol do clube - Eduardo Rocha, Paulinho Freire, Alex Padang e Ricardo Bezerra - devem chegar a um nome de consenso. Ainda ontem mais um nome foi ventilado nos bastidores. Trata-se de Itamar Schulle, treinador que durante o gaúcho deste ano comandou o São Luiz. De acordo com Schulle, ele foi indicado ao clube rubro por Adílson Batista.
BARAÚNAS DE MOSSORÓ
Diretoria do Baraúnas cria o Clube do LeãoComo havia anunciado na semana passada, a diretoria do Baraúnas está criando estratégias para arrecadação de recursos financeiros, junto ao torcedor, que possam ser revertidos à construção da Arena do Leão, estádio de propriedade do tricolor mossoroense. E o primeiro passo já está tomado: é o projeto Clube do Leão, uma espécie de cartão sócio-torcedor.O lançamento oficial do novo projeto ainda não foi realizado, mas a diretoria do clube e a comissão de revitalização da Toca do Leão estiveram reunidas mais uma vez na tarde de ontem a fim de discutir detalhes sobre o Clube do Leão.O torcedor que tiver adesão ao cartão receberá diversas vantagens, garantidas pelo clube, como descontos em lojas conveniadas, premiação com produtos que tenham a marca do Baraúnas, assim como acesso gratuito aos jogos oficiais da equipe.Os dirigentes programam a divisão do Clube do Leão em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, que terão determinadas vantagens disponibilizadas de acordo com a graduação adquirida pelo torcedor.Ainda em fase de elaboração, o Clube do Leão não tem data definida para lançamento. Uma nova reunião entre diretoria e o grupo de revitalização será marcada para que mais detalhes sobre o projeto sejam definidos.

FUTEBOL DO RN - FINAL DO ESTADUAL NO FRASQUEIRÃO ESTÁ AMEAÇADA

A final entre ABC e Potiguar de Mossoró, no próximo domingo, no estádio Frasqueirão, está ameaçada.
Segundo o presidente do ASSU, Luís Daílson, que esteve presente ao jogo no Nogueirão, o presidente do STJD, Rubens Aprobrato, já está com o recurso do caso Anaílton em mãos e a liminar solicitando a paralisação do campeonato estadual pelo clube assuense poderá ser atendida nesta sexta-feira.
``A única coisa que eu posso adiantar é que as notícias que chegam do STJD são boas para o ASSU´´, antecipou Daílson em entrevista na cabine de imprensa do DIÁRIO DE NATAL, durante o intervalo no Nogueirão.
Se Rubens Aprobrato conceder a liminar e o ASSU vencer o julgamento no STJD, o Camaleão do Vale ganhará o direito de disputar a semifinal do segundo turno do estadual contra o Potyguar de Currais Novos.
ARBITRAGEM

Caso o jogo seja confirmado, a arbitragem Fifa solicitada pelo ABC já está definida.
Quem apita é o paulista Sálvio Spínola Fagundes. Ele será auxiliado por Milton Otaviano e Lorival Candido das Flores.
PRESIDENTE DO ASSU JÁ AVISOU A MERICA QUE PREPARE O POTYGUAR.

O presidente do Assu, Luís Daílson, telefonou para o presidente do Potyguar de Currais Novos dizendo que o Assu vai ganhar a questão do caso Anaílton e que o Merica prepare sua equipe.

CAMPEONATO POTIGUAR - ABC CEDE EMPATE AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO


Com um gol de Ítalo aos 48 minutos do segundo tempo, o Potiguar conseguiu um empate heróico por 2 a 2 diante do ABC na noite desta quinta-feira, no estádio Leonardo Nogueira, no primeiro jogo entre as duas equipes pela decisão do título estadual 2008.
O outro gol do donos da casa foi marcado por Daniel, enquanto Vinícius e Rodriguinho empataram para o ABC. Com este resultado e por ter melhor campanha ao longo da competição, o alvinegro joga por outro empate domingo para sagra-se bicampeão estadual.
Depois de alguns minutos de atraso devido as formalidades, o jogo começou bastante estudado, com um ligeiro predomínio dos mossoroenses, que tinham mais posse de bola, porém pecavam na criação das jogadas.
Demonstrando um certo nervosismo, o alvirrubro de Mossoró errava passes e tinha dificuldades em levar perigo a meta de Paulo Musse. Sem conseguir penetrar na área alvinegra, a equipe de Miluir limitava-se a alçar bolas na área, todas interceptadas pela grandalhão e estreante goleiro.
Para piorar a situação para os donos da casa, aos 22 minutos o zagueiro Everaldo bobeou, e o oportunista atacante Vinicíus, que fazia sua estréia oficial com a camisa alvinegra, roubou e tocou com categoria na saída de Marcos Paulo, colocando o ABC em vantagem no marcador. Perdendo o jogo, o Potiguar veio de vez para cima, no entanto a chance mais clara de empatar só aconteceu aos 38 minutos, quando Adelmo pediu falta, o juiz não marcou e Jean bateu forte para boa defesa de Paulo Musse.
Apoiado pela sua torcida e buscando o empate, o Potiguar-M voltou para o segundo tempo de forma agressiva. Na base do abafa, os mossoroenses partiram para cima dos natalenses, que limitavam-se a defender. Com mais volume de jogo, as peças chegando com mais perigo e rondando a meta do arqueiro alvinegro, o Potiguar desperdiçou a primeira boa chance de empatar aos 14 minutos, quando Roberto bateu forte de virada e obrigou Musse a fazer grande defesa. No lance seguinte, porém, não teve jeito e num cruzamento na área Daniel subiu mais que todo mundo e tocou no canto direito para empatar.
Sentindo o melhor jogo do adversário, o técnico Ferdinando optou por dar sangue novo ao ABC. Ele sacou aos 20 minutos o meia Alysson e o atacante Vinícius, promovendo as entradas de Rodriguinho e Ivan. As mexidas deram mais poder ofensivo ao alvinegro, que passou a chegar mais e equilibrar as ações.
Dez minutos depois de entrar em campo, Rodriguinho, a revelação alvinegra que voltava de uma lesão, acabou marcando um belo gol, recolocando o ABC em vantagem e jogando um balde de água fria na torcida mossoroense. Aos 30 minutos, ele iniciou a jogada, recebeu belo passe de Papel e tocou no canto esquerdo de Marcos Paulo. A bola ainda pegou caprichosamente na trave antes de balançar as redes.
Imediatamente após o gol, o técnico Ferdinando Teixeira promoveu a entrada do volante Márcio no lugar de Jean. Por sua vez, Miliur foi para o tudo ou nada, sacando o lateral Eduardo e colocando o meia Paulinho. Marcando forte e bem fechado, o ABC anulou as investidas do adversário e ainda criou chances para ampliar. No final, quando tudo parecia se encaminhar para vitória alvinegra, eis que aos 48 minutos Jean fez grande jogada, passou por três adversários e cruzou na medida para o artilheiro matador Ítalo subir de cabeça e empatar, dando números finais ao jogo e explodindo a torcida mossoroense no Nogueirão.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: POTIGUAR 2x2 ABC
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão
Renda: R$ R$ 58.565,00
Público pagante: 4.611 (1.077 não pagantes) Público total: 5.688
EQUIPES:
Potiguar-MO: Marcos Paulo, Max, Rumennig, Everaldo e Eduardo (Paulinho); Wellington, Daniel, Jean e Roberto (Canindezinho); Ítalo e Sandro (Edu Sanches). Técnico: Miluir Macedo.
ABC: Paulo Musse, Glauco, Ben-Hur e Fabiano; Alex Santos, Adelmo, Jean, Alisson (Rdriguinho) e Rogerinho; Valdir Papel e Vinícius (Ivan). Técnico: Ferdinando Teixeira.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN:COMEÇA HOJE A DECISÃO FINAL. ENQUANTO O POTIGUAR-M TEM DESFALQUE DE TRES O ABC ESTRÉIA QUATRO REFORÇOS




24/04/2008
ABC e Potiguar de Mossoró começam hoje a decidir o título do campeonato estadual de 2008. Lutando pelo bicampeonato, o Mais Querido promoverá a estréia de quatro reforços no primeiro jogo da final, marcado para às 20h30, no estádio Nogueirão - o goleiro Paulo Musse, o zagueiro Glauco, o ala-direito Alex Santos e o atacante Vinícius.
Os quatro atletas participaram do coletivo de apronto promovido ontem à tarde, pelo técnico Ferdinando Teixeira, no estádio Frasqueirão. Além das estréias, o treinador alvinegro confirmou mais duas mudanças no elenco que vinha jogando os amistosos.
O segundo volante Jean, recuperado de lesão, volta à posição que vinha sendo ocupada por Márcio Hahn e o ala-esquerdo Alisson vai fazer a função do meia de ligação, no lugar de Dejair.
As mudanças agradaram o técnico Ferdinando Teixeira que pretende voltar de Mossoró com um resultado positivo. ‘‘Os reforços vêem respondendo às expectativas nos treinamentos e nos amistosos realizados e temos condições de buscar um importante resultado no primeiro jogo da final. Sabemos das qualidades do adversário, mas temos que jogar bem, pois trata-se de uma decisão de 180 minutos’’, comentou.O experiente Jean comunga da mesma opinião do treinador e disse que o grupo está ciente da importância do primeiro jogo. ‘‘Temos a vantagem de fazer o último jogo no nosso estádio, mas de nada adiantará se não voltarmos com pelo menos um empate de Mossoró. É jogo de final de campeonato e qualquer vantagem conquistada é decisiva nesta hora’’ falou.
Da equipe que conquistou o campeonato estadual de 2007 e que vai lutar pelo bi a partir de hoje à noite, em Mossoró, estarão em campo Ben-Hur, Fabiano, Adelmo, Jean e Rogerinho.

POTIGUAR DE MOSSORÓ TEM TRÊS DESFALQUES

O técnico Miluir Macedo não contará com três importantes jogadores para o primeiro jogo da final do campeonato estadual. A dupla de zaga titular, formada por Gustavo Carioca e Ricardo Braz, está suspensa. Os dois zagueiros receberam o terceiro cartão amarelo na semifinal contra o América e irão cumprir suspensão automática.
Na mesma situação está o meia Vaninho. Em compensação o capitão Wellington está de volta ao time.
Encarado como o cérebro do time Macho, Vaninho será substituído por Roberto. Para as ausências na zaga, Miluir confirmou por enquanto somente a presença de Everaldo, no lugar de Gustavo Carioca. O reserva imediato de Ricardo Braz, Paulão, está recuperando-se de uma lesão no tornozelo e será avaliado momentos antes da partida. Caso não tenha condições, quem joga é Rumennig.Lutando pelo bicampeonato, Miluir promoverá uma mudança na ala-direita. Sem poder contar com o titular André Borges há três rodadas, em virtude de uma lesão no olho, o técnico alvirrubro vinha atuando com Paulinho. Como o meia não vinha fazendo bem a função, Macedo decidiu improvisar novamente, deslocando o volante Max para a posição de ala.
Para o lugar de Max no meio-campo, Miluir terá o retorno do capitão do time, Wellington, que volta de suspensão.
INGRESSOS
A diretoria do Potiguar solicitou a carga máxima permitida para o estádio Nogueirão, de oito mil ingressos. Os valores sofreram majoração e as arquibancadas passaram de R$ 14,00 para R$ 20,00 e as cadeiras de R$ 40,00 para R$ 50,00. Mulheres, idosos e crianças pagam meia-entrada
Fonte - DN ONLINE

FUTEBOL DO RN - AMÉRICA DEVE ANUNCIAR HOJE O NOVO TREINADOR



24/04/2008 - 00h 33
A diretoria do América promete anunciar hoje o nome do técnico que comandará a equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o dirigente Alex Padang, as negociações com o novo treinador já estão bastante adiantadas, faltando apenas pequenos detalhes que serão discutidos nesta manhã.
Paulo Porto, que estava disputando o campeonato gaúcho pelo Inter de Santa Maria teve o seu nome descartado, assim como o de Edinho, do Guarani de Bagé.
Até ontem à noite, o nome mais ventilado dentro do clube era o de Vágner Benazzi, que comandou a Portuguesa de Desportos no campeonato paulista da Série A-1.
Benazzi é um nome de consenso no G-4, grupo que comanda o futebol do América em 2008. Maurício Simões, atualmente no Confiança também teria sido sondado, assim como Luiz Carlos Cruz, que assumiu o Treze-PB recentemente.
Enquanto não é divulgado o novo treinador, o plantel alvirrubro segue treinando normalmente sob o comando do interino Carlos Moura Dourado, no CT Abílio Medeiros.

COPA DO BRASIL 3ª FASE - VASCO EMPATA EM CRICIÚMA E SE CLASSIFICA


O Vasco se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao empatar com o Criciúma em 2 a 2, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Edmundo foi o nome do jogo e fez a sua melhor partida desde que retornou a São Januário. Ele marcou o primeiro gol diante dos catarinenses e ainda participou decisivamente no gol marcado por Alan Kardec, já no segundo tempo.
Com o empate, o time da Colina se garantiu na próxima fase do torneio nacional. Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Juventude e Corinthians-AL.
No jogo de ida, os alagoanos venceram por 2 a 0. Na semana que vem, os times se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

COPA DO BRASIL 3ª FASE - APÓS SUSTO, BOTA VENCE E SE CLASSIFICA

Com emoção de sobra para os 40 mil alvinegros que foram ao Engenhão, o Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1 nesta quarta-feira, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Na partida de ida, em São Paulo, o resultado havia sido 1 a 1. Lúcio Flávio e Fábio marcaram para o Bota, e Christian fez o da Lusa. O placar chegou a estar 1 a 1, indo para as penalidades, mas Fábio deu alívio aos botafoguenses.

TORCEDOR DO BOTAFOGO MORRE NO ENGENHÃO
Um torcedor do
Botafogo morreu de enfarte durante a partida do Botafogo contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Engenhão. Strauss Ivan de Mello, de 62 anos, que teve três enfartes, deu entrada no posto médico do estádio às 18h15m, mas morreu às 18h45m. Ele era morador do bairro Santa Rosa, em Niterói, e foi ver o Bota junto com os dois filhos.

GOL DE GOLEIRO TIRA O MENGO DO SUFOCO E GARANTE O 1° LUGAR NO GRUPO 4 DA LIBERTADORES

Goleiro Bruno faz gol de falta aos 38 do 2º tempo.
Nas oitavas, time encara o América do México
O
Flamengo chegou a cogitar a possibilidade de "tirar o pé" para não golear na despedida da primeira fase da Taça Libertadores. Exagerou tanto que precisou de um lance iluminado do goleiro Bruno para vencer o Coronel Bolognesi por 2 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira.
Aos 38 minutos do segundo tempo, o goleiro foi à frente e abriu, cobrando falta, o caminho da sofrida vitória.

O resultado deixou o Rubro-Negro na liderança do Grupo 4, com 13 pontos, e como o time com segunda melhor campanha da fase de classificação da Libertadores.
A torcida comemorou o resultado, mas o adversário nas oitavas será quem o elenco e comissão técnica não queria: o América do México.
No meio das duas finais do Carioca, a equipe terá que fazer uma desgastante viagem para capital mexicana.

TRICOLOR PAULISTA BUSCA REFORÇOS PARA A LIBERTADORES

Tricolor busca Classificado para as oitavas-de-final da Taça Libertadores, o São Paulo tem direito a fazer três alterações na lista de jogadores inscritos para a competição.
Um nome está definido: o lateral-direito Jancarlos, ex-Atlético-PR. Para as duas vagas restantes, a diretoria do clube tenta contratar reforços.
Após a partida contra o Nacional de Medellín (COL), o treinador Muricy Ramalho revelou que o clube está negociando com jogadores, mas não quis revelar nomes. Mas deixou escapar que um zagueiro é um dos objetivos.

LIBERTADORES - SÃO PAULO FEZ O DEVER DE CASA


O São Paulo fez o dever de casa e venceu o Atlético Nacional (COL) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores.
O resultado garantiu ao Tricolor a classificação às oitavas-de-final e evitou o desastre de mais uma eliminação em pouco tempo, já que o time saiu do Paulistão no último domingo.
Se o gol não veio dos pés da dupla Borges e Adriano, saiu da cabeça de Alex Silva (Foto).
Mas o anfitrião não jogou o futebol que a torcida esperava.
Agora o Tricolor, primeiro colocado do Grupo 7, encara o Nacional (URU) na próxima fase. Apesar de ter vencido e se classificado sem depender de uma vitória do Sportivo Luqueño (PAR) sobre o Audax Italiano (CHI), os paraguaios também deixaram a vida dos brasileiros mais tranqüila, pois golearam os chilenos.
Os colombianos também se classificaram e vão encarar o Fluminense.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

BOA NOTÍCIA PARA A TORCIDA DO FLUMINENSE - DODÔ VOLTOU A TREINAR


Depois da contusão êle está voltando.
Aos poucos, o técnico Renato Gaúcho vai preparando o retorno de Dodô ao time do Fluminense.
Nesta terça-feira, o atacante participou de um coletivo contra o time de juniores. Foi a primeira atividade deste tipo que o jogador fez desde que fraturou a face. - O Dodô participou muito bem.
A gente armou esse treino justamente para avaliar o comportamento dele. Deu para notar que ele ainda evita disputar uma jogada mais forte, mas isso é perfeitamente normal. Ele só vai perder isso com a seqüência de treinos e, depois, de jogos - explica Renato.
Se sentir confiança de entrar em campo, Dodô, liberado pelos médicos, deve reaparecer no Tricolor já nas oitavas-de-final da
Taça Libertadores.

terça-feira, 22 de abril de 2008

CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL EM 94 SOFRE AVC

22/04/2008 - 23h20m
Ex-jogador de futebol Márcio Santos, de 38 anos, está internado desde sábado em hospital de Balneário Camboriú (SC).
Campeão pela seleção brasileira, o ex-jogador Márcio Santos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e está internado desde sábado no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O AVC do ex-zagueiro de 38 anos foi confirmado após uma ressonância magnética. Márcio Santos tem dificuldades em falar e sente tonturas. O ex-jogador não tem previsão de alta e ainda fará outros exames.
Com um vasto currículo no futebol, Márcio Santos já passou pelo Internacional, Botafogo , Atlético-MG, São Paulo e Santos.
No exterior, defendeu Bordeaux (França), Fiorentina (Itália), Ajax/Holanda (onde ergueu a taça da Liga dos Campeões, em 1995), Luneng TaiChan (China) e Al Arabi (Qatar).
Pela seleção brasileira, também foi campeão da Copa América, em 1997.

FUTEBOL DO RN - CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO, POTIGUAR-M JOGA DESFALCADO DE TRES TITULARES

Depois de um jogo rodeado pela alta tensão, o Potiguar conseguiu na segunda-feira passada o título da Taça Cidade do Natal, mesmo perdendo por 3 a 2 para o América, e vai decidir o caneco do Campeonato Estadual 2008 em dois jogos contra o ABC, campeão do primeiro turno.
Para o primeiro confronto, já nesta quinta-feira, o alvirrubro terá pelo menos três desfalques: Gustavo Carioca, Ricardo Braz e Vaninho estão suspensos.
O trio recebeu o terceiro cartão amarelo, cada, no polêmico confronto com o América, que apesar de ter vencido por 3 a 2, não conseguiu a vaga na decisão do certame por ter perdido a primeira partida pelo placar de 3 a 0, no Machadão.
Com este título, o Potiguar não só levantou a taça do segundo turno e se credenciou à final do Estadual 2008, como carimbou o seu espaço na Copa do Brasil do próximo ano.
Já o placar não favoreceu o Time Macho na busca de vantagem para a decisão contra o ABC. A derrota deu ao alvinegro da capital o direito de atuar o segundo jogo no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Sendo assim, o primeiro encontro entre Potiguar e ABC está confirmado para esta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Nogueirão, e o segundo para domingo, dia 27, no Frasqueirão.

SUSPENSOS
Hoje (22) pela manhã o técnico Miluir Macedo levou o elenco do Potiguar para o treino de apronto no Estádio Nogueirão. O treinador precisa definir os substitutos dos zagueiros Gustavo e Ricardo Braz, assim como o do meia Vaninho, todos suspensos com três cartões amarelos.