Novamente a torcida do Santa Cruz foi de extrema importância para que o time conseguisse mais um degrau na caminhada pela Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, quase 34 mil torcedores acompanharam a vitória do time Coral, por 2 a 1, diante do Alecrim, no Estádio do Arruda, pela décima rodada do Grupo 3. Os três pontos confirmaram a vaga do time pernambucano nas oitavas-de-final da competição, enquanto que o time potiguar está eliminado. Dessa maneira, o Santa Cruz terminou com a segunda melhor campanha no Grupo 3, com 15 pontos, um ponto a menos que o Santa Cruz-RN, que venceu o Guarani-CE e terminou na liderança, com 16 pontos. Na fase seguinte, o adversário será o Coruripe-AL, que foi o líder do Grupo 4. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana, no Arruda. Já o Alecrim foi o quarto colocado, com somente nove pontos, e está eliminado da Série D.
Arruda tenso!
O primeiro tempo teve a tensão como principal adversário do Santa Cruz. Mas o Arruda explodiu de alegria logo no primeiro minuto. Flávio Recife foi firme na disputa com o zagueiro do Alecrim e a bola sobrou para Ludemar. O atacante não titubeou e mandou canto do goleiro Dida para abrir o placar: 1 a 0. A festa da torcida empolgava os jogadores dentro de campo, mas o Alecrim queria a igualdade.
O time potiguar quase empatou aos 17. Andrei chutou forte após cruzamento de Everton, mas a bola foi pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o Alecrim chegou ao empate. Diego fez o cruzamento para a área, a bola passou por todo mundo e ninguém tocou nela. O goleiro Tiago Cardoso não conseguiu a defesa e a bola entrou no canto direito: 1 a 1.
O empate não era o melhor resultado para o Santa, que pressionou em busca do segundo gol. Aos 26, Wesley chutou forte para defesa de Dida. O goleiro do time potiguar ainda trabalhou firme dois minutos depois, em chute de Dutra. Aos 29, Nino conseguiu salvar o Alecrim em cima da linha, quando o goleiro Dida já estava batido no lance. O Alecrim também esteve perto do segundo gol aos 35. Pinduca ficou cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso, mas chutou para fora. No último minuto da primeira etapa, Ludemar recebeu lançamento de André Oliveira e chutou em cima da zaga. O empate deixou tensa a situação no Arruda, pois um gol do Alecrim poderia decretar a eliminação precoce do Santa Cruz.
Festa é tricolor!
No segundo tempo, o Santa Cruz começou pressionar bastante em busca de mais um gol. Aos dois minutos, Leandro Souza escorou de cabeça a cobrança de escanteio e carimbou a defesa do Alecrim. Cinco minutos mais tarde, o Arruda novamente voltou a enlouquecer. Wesley pegou sobra da defesa e chutou forte. A bola ainda desviou na trave esquerda antes de entrar no fundo das redes do goleiro Dida: 2 a 1. A derrota não agradava o Alecrim, que criou chances em busca do empate. Aos 13, Delano invadiu a área e chutou colocado para defesa em dois tempos do goleiro Tiago Cardoso. A resposta do Santa Cruz veio com Ludemar, aos 26. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro Dida, mas chutou pela linha de fundo para desespero dos torcedores pernambucanos. O Alecrim se adiantou em busca do empate e deu o contra-ataque para o Santa Cruz, que poderia ter decretado a vitória. Aos 28, Wesley recebeu passe de Ludemar e chutou da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 35, Wesley recebeu cruzamento e chutou em cima do goleiro Dida. Dois minutos depois, Roma chutou de esquerda e a bola saiu por cima do gol do Alecrim. Por sorte, as chances do time pernambucano não fizeram falta.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2 x 1 Alecrim-RN
Local: Estádio do Arruda, em Pernambuco-PE
Árbitro: Felipe Duarte Varejão-ES
Assistentes: Jossemmar Diniz e Albert Júnior-PE
Cartões amarelos: Flávio Recife (Santa Cruz); Diego, Nino, Everton e Edvaldo (Alecrim-RN)
Cartão vermelho: Kiros (Santa Cruz-RN)
Renda: R$ 322.893,00
Público: 33 999 pagantes
Gols: Ludemar 1'/1T e Wesley 7'/2T (Santa Cruz); Diego 21'/1T (Alecrim)
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan (Jefferson Maranhão); Flávio Recife (Ricardinho) e Ludemar (Kiros).
Técnico: Zé Teodoro.
Alecrim-RN
Dida; Everton, Ramon, Anderson e Delano (Marcelo); Gavião (Tony), Nino, Willian Carioca e Diego; Andrei (Edvaldo) e Edvan Pinduca.
Técnico: Carlos Gutemberg.
Fonte: Futebol Interior