segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Jefinho avalia atuação no ABC; destino poderá ser a Série B pelo Paraná Clube!


Segunda feira, 26 de agosto de 2019.
Atacante Jefinho foi artilheiro do ABC na Série C com 7 gols. 

O centroavante Jefinho fez uma avaliação sobre sua atuação pelo ABC durante a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta considerou boa, mas lamentou o rebaixamento do time para a Série D do próximo ano. “Em termos individuais, fui bem, fiz 7 gols; acho que sou o segundo artilheiro da competição.  Em termos coletivos, não foi o que nós esperávamos. No jogo jogado fomos melhores em vários confrontos, mas a vitória não veio, a bola não quis entrar. Infelizmente, futebol tem dessas coisas”, analisou ele em contato com o Blog. Na tabela de artilharia da competição, realmente Jefinho aparece em segundo lugar junto com outros cinco atletas com 7 gols: Felipe Alves (Botafogo-PB), Edson Cariús (Ferroviário/CE), Mateus Lima (Imperatriz/MA), Pipico (Santa Cruz/PE) e Eduardo (Treze/PB). O principal artilheiro é Negueba, do Globo, com 8 gols. Destes, apenas Mateus Lima segue na disputa. Jefinho chegou ao ABC no momento em que a Série C caminhava para a quarta rodada, participando de 15 das 18 partidas, sendo 13 como titular. Conseguiu marcar 7 gols, terminando como principal artilheiro do time. A ida ao alvinegro de Natal foi resultado das boas atuações pelo Potiguar, onde marcou 13 gols, sendo o principal artilheiro do Campeonato Estadual. Indagado sobre o futuro, Jefinho admitiu ter propostas de outros clubes, mas não se estendeu. “Daqui pra frente, só Deus no comando. Sei que tem algumas propostas, mas não posso divulgar”, disse. Apesar do mistério, o Blog descobriu que a Série B do Brasileiro pode ser o destino de Jefinho. Na semana passada, um diretor do Paraná Clube ligou para o agente de Jefinho, Márcio Cardoso, querendo fechar contrato e com o jogador se apresentando já nesta terça-feira, 27. Nesta semana que entra, o assunto deverá avançar. Mas, antes de qualquer transferência, o agente do atleta terá de resolver com o ABC a situação financeira e também negociar a questão do vinculo em vigência ­ - vai até outubro –, que prevê multa rescisória em caso de saída do jogador para outro clube. 
Fonte: Blog do Marcos Santos.

Árbitro relata homofobia em súmula e Vasco pode perder pontos!


Segunda feira, 26 de agosto de 2019.  

Anderson Daronco escreveu na súmula que vascaínos fizeram insultos homofóbicos ao São Paulo e STJD pode punir clube carioca.

Anderson Daronco afirmou que torcida ofendeu são-paulinos no jogo
Árbitro Anderson Daronco afirmou que a torcida do Vasco ofendeu
são-paulinos no jogo. Celso Pupo/Estação conteúdo.

O árbitro Anderson Daronco relatou neste domingo na súmula da partida entre Vasco e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário, a ocorrência de um ato homofóbico praticado pela torcida do time carioca. No segundo tempo, parte do público presente entoou o canto "time de v...", atitude que pode render punições, como a perda dos pontos conquistados dentro de campo.

súmula, publicada no site da CBF, consta que o árbitro inclusive paralisou a partida para interromper o canto homofóbico. "Aos 19 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada para informar ao delegado do jogo e aos capitães de ambas as equipes a necessidade de não acontecer novamente e para informar no sistema de som do estádio o pedido para que os torcedores não gritassem mais palavras homofóbicas", diz o texto.


Reprodução CBF
Daronco conversou primeiramente com o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, que prontamente se virou para as arquibancadas e pediu para os torcedores pararem com as manifestações. Dentro de campo, a equipe carioca venceu por 2 a 0, com gols no segundo tempo marcados por Talles Magno e Fellipe Bastos e se afastou das últimas posições na tabela.
 
A ocorrência de atos homofóbicos pode punir os clubes a partir desta rodada. Na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendou que as atitudes preconceituosas passassem a ser relatadas. Os casos podem render a perda de três pontos, pois devem ser enquadrados no artigo 243-G do Código Disciplinar (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência).

Na última semana, o Estado procurou os 20 clubes da Série A. A maioria deles manifestou ser contra receber punição por atitudes da torcida e prometeu realizar campanhas de conscientização para não correr o risco de possíveis penalidades. Em nenhuma outra partida da rodada foi registrada até agora um outro incidente do mesmo tipo.

Fonte: O Estadão.

Campeonato Potiguar Sub-19: 9ª Rodada teve duas goleadas e média de 5,5 gols por jogo!

Segunda feira, 26 de agosto de 2019.
 
ABC aplica 7x0 no Parnamirim. Foto: Luciano Marcos / ABC
A 9ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 foi concluída neste domingo, 25/08, com a realização de quatro jogos. Pela manhã, às 8h, o Palmeira venceu o Centenário por 7 a 1, no Estádio Nazarenão. No período da tarde, às 15h00, o ABC venceu bem e goleou o Parnamirim, por 7 a 0, no Estádio Frasqueirão. Complementando a rodada, mais duas partidas foram importantes e mudaram as posições da tabela. O jogo entre Atlético e Potiguar começou atrasado devido à falta de meiões no uniforme da equipe mossoroense, mas a partida começou e o Atlético Potengi venceu o Potiguar por 3 a 0. No mesmo horário, o Alecrim foi até o Barrettão e venceu o Globo por 4 a 0. No sábado, Visão Celeste e América empataram em 0x0, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Quem folgou na rodada foi o Força e Luz. Nesta rodada foram marcados 22 gols, média de 5,5 gols por jogo.

Jogos da 9ª rodada:

Sábado – 24/08.
15h00 - Visão Celeste 0x0 América-RN
Local: No Estádio Juvenal Lamartine, Natal.
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima.

Domingo – 25/08
08h00 Palmeira 7x1 Centenário, de Parelhas.
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha).
Árbitro: Diego Neylton de Medeiros

15h00 - Atlético Potengi 3x0 Potiguar de Mossoró.
Estádio Juvenal Lamartine (Natal).
Árbitro: Leandro de Sales Barchz

15h00 - Globo FC 0x4 Alecrim
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim).
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho

15h00 - ABC 7x0 Parnamirim
Local: Estádio Frasqueirão (Natal).
Árbitro: Daniel Medeiros Calazans

Classificação:
1º – Visão Celeste: 20 pontos.
2º – ABC: 19
3º – Palmeira de Goianinha: 19
4º – América: 17
5º – Força e Luz: 16
6º – Alecrim: 13
7º – Centenário de Parelhas: 07
8º – Potiguar de Mossoró: 06
9º – Atlético Potengi: 04
10º – Globo: 04
11º – Parnamirim Sport Club: 00 ponto.
Por Escrete de Ouro.