21-07-2010
O torcedor bicolor lembra qual foi a última vez que um jogador do Paysandu encantou pela técnica dentro de campo, com aquelas jogadas que levantam qualquer um da arquibancada? Pois é, a pergunta só é respondida em uma rápida volta ao passado para reviver craques que marcaram época na Curuzu.
Até hoje, Patrulheiro, Oberdan, Dadá Maravilha, Vandick, Robgol e tantos outros são lembrados com saudosismo. Mas parece que um em especial vem fazendo a alegria da Fiel na atualidade: o meio-campo Tiago Potiguar que, para o técnico Charles Guerreiro, é um jogador diferenciado.
Quem vai ao estádio Leônidas Castro encontra logo na entrada uma frase animadora: “Craque, o Paysandu faz em casa”. Mas nesses tempos é necessário sair dos muros da Curuzu para encontrar jogadores que dêem um toque a mais na bola, personagem que andou sofrendo, e muito, com alguns “pernas de pau” importados pelo bicolor. Contudo, entre centenas de contratações desastrosas da diretoria do clube, uma vem arrancando elogios da crônica esportiva nacional, o meia Tiago Potyguar.
Aqui, Thiago, no Potyguar de Currais Novos, humilha o zagueiro do ABC e marca o gol do título do 2° Turno de 2009, em pleno estádio Frasqueirão, em Natal.
Tiago Jefferson da Silva, de 25 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, nasceu no dia 25 de maio de 1985, tem 1,70 metros de altura e 75 kg. No currículo, além do Paysandu, apenas o Potyguar de Currais Novos (RN), onde atuou de 2006 a 2010. E foi lá que o Papão encontrou o jogador, durante a disputa da Copa do Brasil. O bicola não passou da segunda fase, mas saiu no lucro com a chegada do atleta.
Aqui, no Payssandu, Thiago fazendo fila nos adversários.
No último Campeonato Paraense, Tiago Potyguar mudou a cara do time do técnico Charles Guerreiro. Foi um dos grandes responsáveis pela arrancada da equipe que conquistou o 43º título Estadual. Já no Campeonato Brasileiro da Série C, só não marcou gol contra o Rio Branco (AC), na vitória por 6 a 2, mas deu passes precisos com suas arrancadas características.
Guerreiro, como um bom chefe, não poupa elogios ao seu “pupilo”. “O Tiago Potiguar é meio-campo, mas me encantou no ataque e é lá que pode continuar. Com certeza ele tem futebol para jogar no Flamengo (RJ) ou em qualquer time do Brasil. É um jogador diferenciado. Serve a bola com precisão, dribla, tem boa visão de jogo e ainda faz gol. Desequilibra a favor de qualquer equipe onde joga”, disse o comandante. (Gustavo Pêna, Diário Online)
Do Blog:
Thiago Potyguar apenas nasceu em Natal. É Currais Novos a cidade que o acolheu quando tinha apenas 17 anos de idade. Como profissional do Potyguar só deu alegria a torcida e várias vezes foi eleito o grande destaque do campeonato estadual, pena que os “grandes” da capital nunca se interessaram pelo futebol do jogador.
Como amador, foi campeão em várias cidades das Regiões do Seridó Potiguar e Curimatau paraibano, tanto no futebol como no futsal. Depois do craque Dedé de Dora (anos 80), Thiago Potyguar é sem dúvida a maior revelação do futebol de Currais Novos nos últimos anos.