26-04-2012 QUINTA FEIRA
O Paysandu não ocnseguiu ameaçar o Coxa, que em três minutos conseguiu marcar dois gols. Aos 32, após passe de Tcheco, Anderson Aquino chutou no ângulo do goleiro Paulo Rafael, que nada pode fazer. Aos 34, Roberto aproveitou lançamento na área e tocou por cobertura para ampliar o placar.
Fonte: FI.
Na noite desta quinta-feira o Coritiba deu um grande passo rumo à classificação na Copa do Brasil. Válido pela partida de ida das oitavas de final o Coxa recebeu o Paysandu no Estádio Couto Pereira e venceu por goleada: 4 a 1.
Com o resultado , o time paranaense poderá até perder por dois gols de diferença que estará classificado. Ao Papão, somente uma vitória por três gols de diferença poderá dar a classificação à quartas de final. O próximo jogo será em Belém-PA, na próxima quinta-feira, a partir das 19h30.
Show do Coxa...
Coritiba e Paysandu começaram o jogo arriscando pouco e estudando a melhor forma de atacar o adversário. O Papão apostava na velocidade de Yago Pitibul pela direita, enquanto que o Coxa apresentava um futebol burocrático, buscando a coletividade para ir ao ataque.
A Estratégia do Coritiba deu mais resultado e aos dez minutos aconteceu a primeira grande chance de abrir o placar no Couto Pereira. Anderson Aquino fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para traz. Roberto chegou batendo, de frente para a meta do Papão, mas acabou mandando para fora, desperdiçando a chance criada.
Aos 18 minutos, após tentativa de Júnior Urso, o Coritiba chegou com pergio e ganhou o escanteio. Após a cobrança, Lucas Mendes subiu mais que a defesa do Papão e mandou a bola para fora, mas com muito perigo.
Grande vantagem
O Paysandu voltou para a segunda etapa com mais copnfiança e arrsicando mais as subidas ao ataque. Aos oito minutos Thiago Potiguar fez boa jogada e cruzou para Rafael Oliveira, mas o atacante desperdiçou, chutando a bola para fora.
Com mais posse de bola e dominando o meio campo, o Papão chegou ao primeiro gol aos 23 minutos. Picachu lançou na área para Heliton, que recebeu sozinho de frente para Vanderlei. Atacante tentou o drible e chutou ao gol. A bola bateu na defesa e sobrou para Thiago Potiguar, que driblou dois zagueiros e bateu forte no canto superior direito.
Aos 32 minutos o Coritiba teve a chance de abrir três gols de vantagem novamente. Rafael Silva, que acabara de entrar, foi derrubado dentro da área do Papão, por Thiago Costa. O árbitro apontou a penalidade, mas na cobrança, Roberto chutou no canto esquerdo e o goleiro Paulo Rafael fez bela defesa, evitando o quarto gol do Coxa.
Mas, aos 47 minutos, Rafael Silva foi derrubado, mas desta fvez pelo goleiro Paulo Rafael. O árbitro apontou a penalidade e expulsou o arqueiro do Papão. Harison foi para o gol, mas Tcheco bateu com muita categoria, sem chances. Assim o Coxa chegou ao quarto gol e vai com ampla vantagem para o jogo em Belém.
Equipes:
Coritiba - Vanderlei; Jonas (Sérgio Manoel), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Roberto e Lincoln (Rafael Silva);
Everton Ribeiro e Anderson Aquino (Renan Oliveira). Técnico: Marcelo Oliveira.
Paysandu - Paulo Rafael; Yago Picachu, Thiago Costa, Douglas e Pablo (Adriano Magrão); Vanderson, Billy, Kariri (Harison) e Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Heliton (Bartola). Técnico: Lecheva.