22-06-2010
Torcida sul-africana isenta Parreira de culpa e se diverte após eliminação!
Time da casa cai na primeira fase mesmo vencendo a França
Antoine Morel, do R7, em Johannesburgo
Pelo tamanho da euforia dos sul-africanos no primeiro tempo da partida contra a França, era fácil prever uma tremenda decepção ao final do jogo, que acabou com vitória dos Bafana Bafana por 2 a 1 e desclassificou os dois times. A tristeza durou apenas alguns segundos e a fúria contra o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira desapareceu.
Os dois gols dos donos da casa no primeiro tempo, marcados por Khumalo e Mphela, deixaram animados os milhares de torcedores que acompanhavam o jogo em um grande telão em Johannesburgo. A expulsão do francês Gourcuff fez os sul-africanos pularem como se fosse um gol.
Um deles, ao final da partida, tentou resumir o sentimento de todos. Phumlani adora futebol, acompanha sempre a seleção e deixou bem claro qual é o problema.
- Eu não fiquei decepcionado. Eu já esperava isso. Temos um dos melhores técnicos do mundo, mas não os melhores jogadores. Então...
Apesar de ser um torcedor de ocasião, ele também fez elogios ao técnico brasileiro, que pegou o time em 2006, saiu em 2008 e voltou no ano passado.
- Parreira fez um bom trabalho. Não dá para ele ir lá e fazer o gol, sabe? Mas, se olharmos para trás, o time não existia na Copa das Confederações [competição vencida pelo Brasil em meados de 2009].
A África do Sul foi eliminada na primeira fase da Copa em casa. Mas a torcida já dançava com o show no palco menos de cinco minutos depois do jogo terminar.
Sem forçar, Argentina elimina Grécia e vai às oitavas com 100% de aproveitamento!
Demichelis e Palermo marcaram os gols da vitória em Polokwane.
Com vários reservas e jogando em ritmo de treino, a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0 nesta terça-feira (22), em Polokwane, e se classificou para as oitavas de final com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo B: foram três vitórias em três jogos e a melhor campanha da Copa até agora.
Na próxima fase, a Argentina enfrenta o México, no domingo (27), em Johannesburgo. As duas seleções repetem o confronto que fizeram em 2006, também nas oitavas – na ocasião, vitória argentina por 2 a 1, na prorrogação.
A Grécia, que chegou a estar classificada durante o jogo, quando o placar estava empatado e a Nigéria vencia a Coréia do Sul na outra partida do Grupo B, em Durban, acabou eliminada, com o terceiro lugar na chave.
Coreia do Sul empata com Nigéria e pega Uruguai nas oitavas!
Time asiático conseguiu pela segunda vez na história avançar às oitavas de final da Copa.
A Coreia do Sul empatou com a Nigéria por 2 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo com a segunda colocação do Grupo B. O adversário do time asiático na próxima fase será o Uruguai, que surpreendentemente terminou como líder do Grupo A.
O confronto eliminatório está marcado para sábado (26), às 11h (horário de Brasília), em Port Elizabeth.
A Argentina, que nesta terça-feira (22), bateu a Grécia por 2 a 0 e terminou como líder da chave, com nove pontos. A Coreia chegou a quatro e superou os gregos, que ficaram com três. A Nigéria, com um ponto, foi a última colocada.
Essa é apenas a segunda vez que a Coreia do Sul passa para a segunda fase de uma Copa do Mundo em oito participações. A outra ocasião foi em 2002, quando sediou a competição em conjunto com o Japão e caiu diante da Alemanha na semifinal.
Fonte: R7.com