Domingo, 1º de setembro de 2024.
Palmeiras vence e segue na cola do Botafogo e do Fortaleza |
Nada menos do que oito partidas finalizaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 1º/09. Em dia com os quatro paulistas em campo, o Corinthians conseguiu um excelente resultado ao vencer o Flamengo, enquanto o Palmeiras superou o Athletico fora de casa.
PAULISTAS EM CAMPO
O Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1. Talles Magno abriu o placar, Pedro empatou, mas Ángel Romero, que tinha acabado de entrar, definiu a vitória paulista. Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 25 pontos, mas a dois pontos do Fluminense. O Flamengo fecha o G-4 com 44 pontos.
O Fluminense chegou a 27 pontos, em 16º lugar, justamente por vencer o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã, com gol de Kauã Elias e Keno. O time paulista ocupa o sexto lugar com 41 pontos.
Já o Palmeiras superou o Athletico por 2 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), com gols de Maurício e Estêvão. O time chegou a 47 pontos, em terceiro lugar, e voltou a se aproximar de Botafogo (50) e Fortaleza (48). O Athletico segue com 29, em 12º.
Por fim, o Red Bull Bragantino teve duelo difícil com o Bahia no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), mas venceu por 2 a 1. Douglas Mendes abriu o placar para os paulistas, Luciano Juba deixou tudo igual, mas Gustavinho, aos 49 do segundo tempo, garantiu a vitória. O Red Bull Bragantino agora soma 30 pontos, em 11º, enquanto o Bahia está em sétimo, com 39.
MAIS JOGOS
De manhã, o Grêmio abriu 2 a 0 diante do Atlético-MG, mas com um jogador a menos, sofreu a virada por 3 a 2. Os gaúchos ocupam o 15º lugar com 27 pontos, enquanto os mineiros estão em nono com 33.
O Cruzeiro recebeu o Atlético-GO e venceu por 3 a 1. Assim, chegou a 41 pontos, em quinto lugar. Os goianos seguem na lanterna (20º) com 18 pontos.
O Vasco segue em bom momento na temporada e venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão. Chegou a 34 pontos, em oitavo lugar, enquanto o adversário tem 22, em 18º lugar.
Por fim, o Internacional superou o Juventude por 3 a 1 e alcançou 32 pontos, em décimo. O rival ficou com 28, na 14ª colocação. Fonte: AFI