13-08-2010
Grupo conta com atletas no ABC e Alecrim e visa mercado exterior!
Aproveitando um convite para o casamento do jogador da Roma e ex-Seleção Brasileira, Júlio Batista, na última semana, os empresários Paulo Roberto Bressiani (Bebeto) e Daniel Munhoz, do grupo potiguar B&M participaram de reuniões e conversas com agentes de futebol e dirigentes de clubes espanhóis buscando formalizar parcerias para negociação de jogadores para o exterior.
"Já tínhamos algumas conversas em andamento com contatos na Europa, inclusive Espanha, e foi uma oportunidade de avançar ainda mais. Temos atletas que por suas características e pelos feitos despertaram a atenção do futebol europeu e podem dar novo rumo em suas carreiras”, explicou Bebeto.
Julio Batista - convidados - Paulo-direita
Paulo - Fabregas campeão do mundo pela Espanha - Daniel
Atualmente com jogadores no ABC, Alecrim e em clubes do Ceará, além de alguns ainda em categorias de base, os sócios entendem que o mercado exterior é uma grande saída para revelações potiguares que não conseguem destaque no futebol local, famoso por valorizar mais atletas vindos do Sul e Sudeste do país.
“Temos o principal aqui que é a matéria prima, mas muitas vezes um jogador com potencial não é aproveitado devidamente, enquanto lá fora ele conseguiria um destaque maior”, disse o empresário.
Para Daniel Munhoz, o mercado europeu não está mais buscando o craque, mas sim atletas completos, que ainda tenham maior facilidade de adaptação, inclusive com uma estrutura familiar para aguentar a distância e até diferenças climáticas.
“São muitas experiências de jogadores que são vendidos simplesmente pelo destaque em uma devida competição, mas quando chega lá fora não se adapta ao futebol praticado no país, ou ainda ao frio e à cultura. Boa parte dessas negociações acaba dando prejuízo para o clube, que termina vendo o seu investimento voltar ao Brasil emprestado na esperança de abater o custo em uma futura negociação”, disse.
Com cerca de um ano no mercado do futebol, os sócios, que administram o grupo há nove anos, esperam mudar a imagem dos empresários potiguares, geralmente com fortes ligações a um time específico.
“Queremos mudar o quadro atual do futebol daqui e prestar bons serviços às equipes daqui. Hoje temos atletas no ABC e no Alecrim e já começamos a conversar com o América. Nosso trabalho é em cima das necessidades do clube. Se o time precisa de um lateral-esquerdo e eu não tenho para oferecer, não vamos empurrar um meia-esquerda, ou ainda vincular a vinda de um nome a outros para garantir um lucro maior”, finalizou o empresário.
Crédito das fotos: Arquivo pessoal
Gabriel Peres
Assessor de Imprensa do Grupo B&M
gabrielperes@gmail.com
84 9196-7544