O ABC é o campeão estadual 2010. Depois de iniciar a competição entre altos e baixos, o Mais Querido veio para o segundo turno com uma nova “cara”, fez uma campanha arrasadora e na tarde/noite deste domingo (25) confirmou ser o melhor time de todo o campeonato e conquistou o título.
Depois de vencer o primeiro jogo por 5 a 1, em Caicó (RN), o Alvinegro, jogando no estádio Frasqueirão lotado, acabou não repetindo a mesma atuação e foi derrotado pelo Coríntians por 2 a 1. Mas, mesmo com o placar adverso, com a grande vantagem conseguida no primeiro confronto o Clube do Povo ficou com a taça. O gol abecedista foi marcado pelo zagueiro Edson, com Gil Xavier anotando duas vezes para os caicoenses.
Festa no estádio Frasqueirão. Jogadores e comissão técnica festejaram bastante a conquista, a primeira da nova diretoria. Foi o 51º título do Mais Querido, o maior campeão estadual do país.
Ficha Técnica
Jogo: ABC 1 x 2 Coríntians
Campeonato Estadual 2010 - Final
Data: 25/04/2010 (Domingo)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 17.857 torcedores
Renda: R$ 245.100,00
Arbitragem:
Árbitro: Ítalo Medeiros
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves e Ubiratan Bruno Viana
4º árbitro: Leandro Saraiva
ABC: Welligton, Edson, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho, Bileu (David), Marquinhos, Claudemir (Jaime), Cascata (Gabriel Pimba), João Paulo, Éderson. Técnico: Leandro Campos
Coríntians: Danilo, Gabriel Mineiro, Júlio, Deyvison, Geovani (Daniel), Rafael Potiguar (Skilo), Petinha, Miller, Betinho (Marquinhos), Zé Maria, Gil Xavier. Técnico: Pedrinho Albuquerque
Gols:
ABC: Edson (19 minutos do 2º tempo)
Coríntians: Gil Xavier (9 minutos do 1º tempo e 5 minutos do 2º tempo)
Cartões:
ABC: Bileu, Edson e Jaime (amarelo)
Coríntians: Betinho, Miller e Deyvison (amarelo)
Fotos: TN ONLINE. Matéria: Site do ABC.