Quinta-feira, 28 de setembro de 2023.
Treinador comandou três treinos durante a semana e foi comunicado em reunião nesta quinta-feira, 28/09.
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo) |
Chegou ao fim a passagem de Jorge Sampaoli no Flamengo. Após reunião na noite desta quinta-feira, a diretoria demitiu o treinador, que estava no comando desde abril, substituindo o também desligado Vítor Pereira. Com o destino definido desde a final da Copa do Brasil, o argentino ainda comandou três treinos durante a semana. A expectativa da diretoria é viabilizar o quanto antes um substituto e Tite é o favorito.
O argentino chegou ao Flamengo após a demissão de Vítor Pereira, em abril. Num primeiro momento, o objetivo era recuperar o bom astral dos jogadores e algumas vitórias, como a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, indicaram que seria possível. No entanto, rendimento, falta de sequência de bons resultados e ambiente pesaram para o insucesso.
Com o fardo de não repetir escalações entre os jogos, Sampaoli já despertava desconfiança no elenco. A situação se agravou com a falta de posicionamento após Pablo Fernandez, então preparador físico, ter agredido Pedro após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Os diálogos com o grupo diminuíram desde então.
Tropeços em casa no Campeonato Brasileiro, larga desvantagem em relação ao Botafogo e uma eliminação precoce na Libertadores, com a derrota para o Olimpia, indicaram uma demissão ainda no começo de setembro. Mas a vitória no clássico diante do alvinegro deu novos ares ao comandante. A sobrevida foi assegurada com a data Fifa.
Na volta, três jogos seguidos sem marcar um gol, incluindo a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil. A demora para promover a titularidade de Rossi aumentou a desconfiança interna num momento em que Rodolfo Landim, presidente do clube, era a única voz a dar segurança ao trabalho. A queda de rendimento de jogadores que se destacaram anteriormente, como Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro, Ayrton Lucas e os zagueiros também intrigaram o departamento de futebol. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.