segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Flamengo 8 x 0 Vitória - Mengão aplica a maior goleada do Brasileirão.

Segunda-feira, 25 de agosto de 2025.

Pedro, o artilheiro da noite, marcou três gols.

A noite no Maracanã foi um espetáculo de futebol ofensivo. O Flamengo transformou a partida contra o Vitória em um verdadeiro passeio, vencendo por 8 a 0 e registrando a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro desde a adoção do formato de pontos corridos, em 2003. Mais do que uma goleada, o resultado apresentou um time dominante em todos os aspectos, desde a pressão inicial até a manutenção da intensidade mesmo com o placar elástico. A diferença técnica, tática e física ficou evidente em um duelo que deixou números marcantes e um adversário completamente sem reação.

Além da exibição coletiva, a partida no Maracanã teve protagonismos individuais expressivos. Pedro, mais uma vez, foi decisivo, atingindo marcas históricas. Com os gols anotados, chegou a 102 tentos no estádio, sendo 91 pelo Flamengo e 11 pelo Fluminense, e ultrapassou Quarentinha, ícone do Botafogo, como oitavo maior artilheiro da história do local. Uma marca que reforça sua presença entre os maiores nomes a atuarem no templo do futebol brasileiro.

Outro nome que escreveu história foi De Arrascaeta. O uruguaio, referência criativa no meio-campo, deu mais duas assistências e alcançou 79 passes para gol, se tornando o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro desde o início da contagem oficial da estatística.

Samuel Lino também viveu um capítulo especial. O atacante marcou seus primeiros gols com a camisa rubro-negra, mostrando oportunismo e mobilidade. Destaque também para Saúl, que deixou o campo ovacionado. Por outro lado, Alex Sandro sentiu uma lesão e preocupa a seleção brasileira.

Brasileirão: Palmeiras 3 x 0 Sport - Verdão brilha e cola no Flamengo!

Segunda-feira, 25 de agosto de 2025.

Flaco López brilhou na vitória do Palmeiras. Foto: Theo Daolio

Na véspera de seu 111º aniversário, o Palmeiras entregou um bom presente para a torcida que compareceu na noite desta segunda-feira, 25/08, ao Allianz Parque ao exibir um bom futebol e ganhar do Sport por 3 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na estreia do uniforme nas cores da seleção brasileira – em homenagem ao jogo em que o Palmeiras se vestiu de verde e amarelo, jogou como Brasil e ganhou por 3 a 0 do Uruguai na inauguração do Mineirão há 60 anos -, os comandados de Abel Ferreira não tiveram dificuldades para somar mais três pontos, com participações dignas de aplausos de Flaco López, Mauricio, Vitor Roque e Khellven. 

Palmeiras 3 x 0 Sport

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Os gols foram marcados através de Flaco López, aos 14’/1T e 11’/2T, e Gustavo Gómez 13’/2T.

Renda: R$ R$ 2.037.867,35 - Público: 36.588 torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS!

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão está agendado para domingo. Às 18h30, os comandados de Abel Ferreira voltam a enfrentar o arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena. O Sport, por sua vez, entra em campo às 20h30 de domingo, em duelo com o Vasco, na Ilha do Retiro. Fonte: FI - Adaptação: Escrete de Ouro.

Ancelotti "diminui" jogadores do Brasileirão na seleção mesmo após "encantos" no Mundial.

Segunda-feira, 25 de agosto de 2025.

Estêvão e Wesley, que jogavam em Palmeiras e Flamengo, respectivamente, continuam, mas agora como jogadores de Chelsea e Roma.

Da Redação da AFI

A primeira convocação da Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti após o Mundial de Clubes não contou com os destaques dos times que representaram o Brasil na competição. A lista dos jogadores que compõem o grupo para as últimas rodadas das Eliminatórias não apresenta nenhum representante de Fluminense ou Palmeiras, melhores campanhas brasileiras no torneio dos Estados Unidos, além do Botafogo, eliminado nas oitavas de final.

Estêvão e Wesley, que jogavam em Palmeiras e Flamengo, respectivamente, continuam, mas agora como jogadores de Chelsea e Roma. Outros nomes mantidos são Hugo Souza (Corinthians) e Alex Sandro (Flamengo). As novidades são os cruzeirenses Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Já os que não voltaram depois de estarem na primeira lista são Gerson (na época no Flamengo, e hoje no Zenit) e Léo Ortiz (Flamengo). Isso tudo faz com que a primeira convocação tivesse seis jogadores do Brasileirão, contra quatro da atual.

“O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG, mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus”, disse Ancelotti enquanto acompanhava a final entre Chelsea e PSG.

A comissão técnica da seleção observou 12 jogos no Brasil nos últimos dois meses, quatro com a presença de Carlo Ancelotti. Foram quatro também os jogos de times que tiveram jogadores convocados. Desses, Ancelotti esteve apenas em um, a vitória do Flamengo sobre o Internacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Jogos observados pela CBF com times de jogadores convocados: Internacional 0 x 2 Flamengo (Libertadores), Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil), Flamengo 0 x 1 Atlético-MG (Copa do Brasil) e Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (Brasileirão).

Oito entre os 12 jogos observados tinham algum time que disputou o Mundial (Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Palmeiras): Botafogo 1 x 0 LDU (Libertadores), Internacional 0 x 2 Flamengo (Libertadores), Palmeiras 0 x 0 Universitario (Libertadores), São Paulo 3 x 1 Fluminense (Brasileirão), Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil), Internacional 1 x 2 Fluminense (Copa do Brasil), Flamengo 0 x 1 Atlético-MG (Copa do Brasil), Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (Brasileirão).

Fecham a lista, quatro confrontos. Dois deles foram jogos do Santos. Neymar e o goleiro Gabriel Brazão foram especulados na lista prévia, mas não foram chamados: Atlético-MG 1 x 3 Grêmio (Brasileirão), Bahia 2 x 0 Santos (Brasileirão), São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional (Libertadores) e Santos 3 x 1 Juventude (Brasileirão).

“Neymar teve um pequeno problema na última semana”, constatou Ancelotti, nesta segunda-feira. “Não precisamos testar o Neymar. Todos o conhecem, a comissão, a seleção, o torcedor. Neymar tem, como todos os outros, chegar a uma boa condição física para ajudar a seleção a fazer as coisas bem, a tentar fazer o melhor na Copa do Mundo”, completou o técnico.

Veja a lista de convocados para a Seleção Brasileira visando os jogos contra o Chile e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americana :

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e *Hugo Souza (Corinthians).

  • Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), *Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), *Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).

  • Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joellinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham)

  • Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), *Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).
*Jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Série C do Brasileirão: Rebaixado, Retrô empata com ABC e complica adversário na luta contra o Z-4

Segunda-feira, 25 de agosto de 2025.
Retrô 1 x  1 ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC) - 24-08-2025

Retrô e ABC empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Danilo aproveitou rebote na pequena área e abriu o placar para a Fênix aos três minutos do segundo tempo. Já o ABC empatou aos 45 da etapa final, em chute forte do atacante Rafael Oller.

O Retrô entrou em campo sem chances de evitar o rebaixamento. Com o empate entre Anápolis e Londrina, a Fênix enfrentou o ABC sabendo da queda inevitável para a Série D de 2026.

O Retrô já entrou em campo rebaixado e, com o resultado, permaneceu na vice-lanterna. O time de Camaragibe tem 14 pontos na Série C. Já o ABC ainda luta contra a degola e soma 18 pontos, ocupando a 18ª posição.

Agora o Alvinegro tem que vencer confronto direto contra o Itabaiana, no Frasqueirão, e torcer por vitória do Botafogo-PB sobre o Anápolis em Goiás.

Próximos jogos

Sábado, o Retrô enfrenta o Confiança, às 17h00, no Batistão. No mesmo dia e horário, o ABC recebe o Itabaiana/SE, na Arena das Dunas.

Faltando dois jogos, (Guarani/SP x Confiança/SE e CSA/AL x Ponte Preta/SP), que serão realizados neste segunda-feira, 25/08, a Classificação da 18ª rodada é a seguinte:

ClassificaçãoPGJVSG
Caxias-RSCaxias-RS37181208
NáuticoNáutico33180915
Ponte PretaPonte Preta30170902
LondrinaLondrina30180809
São BernardoSão Bernardo30180806
Brusque-SCBrusque-SC25180701
ItuanoItuano241806-2
Floresta-CEFloresta-CE241806-2
Botafogo-PBBotafogo-PB23180603
10º
Confiança-SEConfiança-SE231706-1
11º
GuaraniGuarani231706-1
12º
FigueirenseFigueirense23180504
13º
YpirangaYpiranga221806-5
14º
CSA-ALCSA-AL22170501
15º
Maringá-PRMaringá-PR221804-1
16º
Anápolis-GOAnápolis-GO201804-5
17º
Itabaiana-SEItabaiana-SE191805-5
18º
ABC-RNABC-RN181802-4
19º
Retrô-PERetrô-PE141803-14
20º
Tombense-MGTombense-MG131802-9

Por Escrete de Ouro

Brasileirão: América-RN 0 x 0 Imperatriz-MA - Mecão nas Quartas de Final da Série D.

Segunda-feira, 25 de agosto de 2025.

América-RN festejou nos vestiários. foto: Gabriel Leite – AFC

Foi difícil, mas o América de Natal está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em um jogo cercado de emoção, principalmente no fim, a equipe potiguar empatou em 0 a 0 com o Imperatriz-MA na segunda partida das oitavas de final, realizada na Arena das Dunas, em Natal.

O adversário do América nas quartas de final será o tradicional Santa Cruz, do Recife/PE, que eliminou o Altos-PI.

A vaga do América veio após a vitória conquistada na semana passada, no Frei Epifânio, em Imperatriz/MA, por 1 a 0. Mas não foi uma classificação tranquila. Neste segundo jogo, o Imperatriz foi ao ataque, sobretudo no segundo tempo, criou várias chances e chegou a marcar um gol no final, anulado pelo árbitro de vídeo. 

Por Escrete de Ouro