sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Flamengo: Tite passa mal e é internado às pressas no Rio de Janeiro!

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024.

Treinador passou mal ainda em La Paz, na Bolívia, após a derrota do time rubro-negro para o Bolívar, por 1 a 0

 

O técnico Tite, do Flamengo, está internado nesta sexta-feira (23/8) em um hospital do Rio de Janeiro com um quadro de fibrilação atrial.

O treinador do Flamengo passou mal ainda em La Paz, na Bolívia, após a derrota do time rubro-negro para o Bolívar, por 1 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Apesar do revés, o Flamengo se classificou para as quartas da competição, uma vez que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã.ite passa mal e é internado às pressas

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”, informou o clube, em comunicado divulgado nas redes sociais nesta manhã.

“O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro. Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a fibrilação atrial”, completou o Flamengo.

Ainda conforme o rubro-negro, Tite não precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. Ele está lúcido, estável e permanecerá internado enquanto for medicado. “Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante”, encerra a nota.

Fonte: Noataque

Com novidades, Dorival convoca seleção brasileira para Eliminatórias; Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, ganham 1ª chance.

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024.

O técnico Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira dia 23/08, os 23 jogadores que defenderão o Brasil nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México. O anúncio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A lista tem duas caras novas: os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, chamados pela primeira vez à seleção principal. O jogador do Verdão, de somente 17 anos, está negociado com o Chelsea, da Inglaterra, para onde vai em julho de 2025, após completar 18 anos. O do Glorioso preocupava devido a dores na panturrilha direita que sentiu durante o duelo contra o Alviverde, na última quarta-feira (21), pela Libertadores. Porém, não foi constatada lesão.

Estêvão, atacante do Palmeiras de apenas 17 anos, é convocado pela 1ª vez.

Luiz Henrique celebra 1ª convocação ao lado de companheiros após ficar 'esquecido' na Europa.

Outros quatro jogadores que não estiveram na Copa América foram chamados: o goleiro Ederson, os volantes André e Gerson e o atacante Pedro. Na comparação com os 26 atletas que disputaram a nos Estados Unidos, estão ausentes o goleiro Rafael, o zagueiro Bremer, os meio-campistas Andreas Pereira, Douglas Luís e Ederson (da Atalanta, da Itália) e os atacantes Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha e Pepê.

"As alterações são basicamente pelo momento. Todos foram avaliados e essas avaliações continuam sempre, a todo instante. Queremos que esses jogadores nos deem uma resposta. Ninguém está descartado ou com a posição assegurada. Precisamos de rendimento, estarmos melhores nessas partidas seguintes. A manutenção está aqui, a estrutura da equipe está mantida, mas é natural que um ou outro elemento venha para que, naquele momento, seja importante ou fundamental e possa dar uma resposta", explicou Dorival, em entrevista coletiva.

Ao todo, seis jogadores da convocação que atuam no Brasil. Além de Estevão, Luiz Henrique, André (Fluminense), Gerson e Pedro (ambos do Flamengo), o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG), que esteve na Copa América, foi lembrado novamente por Dorival. O treinador lamentou, porém, ter ouvido de torcedores - segundo ele - para não chamar atletas de seus clubes do coração, com receio de perdê-los por lesão em jogos importantes do calendário.

"A seleção brasileira é muito mais importante que toda e qualquer situação. Não podemos continuar pisando no produto que nós vendemos. O trabalho é moroso, detalhista e cabe a todos buscarmos essa recuperação. Tenho certeza que esse espírito vai mudar. Daqui a pouco, teremos o torcedor brasileiro do nosso lado. Não é simples, mas várias das ações são no sentido de estarmos com o torcedor do nosso lado", justificou o comandante da CBF.

O duelo contra o Equador será no dia 6 de setembro, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quatro dias depois, a seleção brasileira viaja para Assunção, no Paraguai, para encarar os donos da casa no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30. Enquanto estiver na capital paranaense, o grupo utilizará o Centro de Treinamento do Caju, do Athletico-PR. O chefe da delegação será o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.

Os confrontos marcam a estreia de Dorival nas Eliminatórias. O Brasil perdeu os últimos três jogos pelo torneio classificatório, contra Uruguai (0x2), Colômbia (1x2) e Argentina (0x1), todos sob comando de Fernando Diniz. A seleção canarinho ocupa a sexta posição, a última na zona de classificação direta à Copa, com sete pontos.

Dorival tem oito jogos a frente do Brasil e está invicto - a eliminação nas quartas de final da Copa América ocorreu nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal contra o Uruguai. O retrospecto é de três vitórias (duas delas em amistosos, contra Inglaterra e México) e cinco igualdades.

Convocados: 

GOLEIROS

Alisson (Liverpool-Inglaterra), Bento (Al Nassr-Arábia Saudita) e Ederson (Manchester City-Inglaterra).

LATERAIS

Danilo (Juventus-Itália), Yan Couto (Borussia Dortmund-Alemanha), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto-Portugal).

ZAGUEIRO

Beraldo, Marquinhos (ambos Paris Saint-Germain-França), Eder Militão (Real Madrid-Espanha) e Gabriel Magalhães (Arsenal-Inglaterra).

MEIO-CAMPISTAS

André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle United-Inglaterra), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolves-Inglaterra), Lucas Paquetá (West Ham-Inglaterra) e Rodrygo (Real Madrid).

ATACANTES

Endrick, Vinícius Júnior (ambos Real Madrid), Estevão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo/RJ), Pedro (Flamengo) e Savinho (Manchester City).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues / Agência Brasil

 

Copa CEC – Definidos os campeões da Copa Esportiva Currais-novense de Futsal 2024.

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024.

Na noite desta quinta-feira (22) foram conhecidos os campeões da COPA CEC de  Futsal da Edição 2024,  disputada no período de maio a  agosto desde ano, com a organização da  Prefeitura Municipal, de Currais Novos,  por meio da SEE (Secretaria de Educação e Esporte ).

No primeiro  confronto da noite na categoria aberto feminino,  a equipe do CNFC  goleou a equipe do Grapethe pelo elástico placar de 6 a 0, com gols marcados por Duda(2), Carlinha(2), Heloiza e Nanda. O Currais Novos Futsal Clube sagrou-se tetracampeã da Copa CEC de futsal com conquistas nos anos de 2018, 2019,2022 e agora 2024.

Pela categoria master masculino o Palmeiras não tomou conhecimento da equipe do Bar Sem Lona e goleou por 5 a 0, conquistando o título de 2024 e sagrando-se o grande  bicampeão da Copa CEC.

Na última decisão da noite em uma partida bastante acirrada e indefinida até os últimos segundos, a Desportiva JK venceu a boa equipe da Cruz pelo apertado placar de 3 a 2, emocionando o bom público que se fez presente na noite desta quinta-feira, no Ginásio "O Geraldão", na Terra da Xelita. O JK abriu o placar e até vez 2 a 0, com gols de Marcelinho e Frank. O time do Distrito da Cruz correu atrás e após falhas da defesa do JK, Juninho Pitibull de pênalti e Jefinho empataram o jogo e seguraram até os últimos segundos da segunda etapa, quando em uma falha na saída de bola do time da Cruz, o Macaíba não perdoou e deu números finais a decisão e fez a festa da torcida do JK, conquistando o seu quinto título na competição e se tornando o grande Pentacampeão. 

O JK conquistou os títulos de 2012 e 2021/2022/2023/2024.

Por: Terradaxelita

Brasileirão 2024: ABC/RN pode permanecer na Série C mesmo com derrota; confira cenários...

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024.

A última rodada da Série C do Brasileirão 2024 será de preocupação para o torcedor do ABC FC de Natal. O time potiguar chega ao final da primeira fase da competição com chance de ser rebaixado, pela segunda vez, para a Série D. Fora da zona de rebaixamento, o Alvinegro precisa de um empate contra a Aparecidense/GO para garantir a permanência na terceira divisão nacional. A partida ocorre amanhã, sábado, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Até com uma derrota pelo placar mínimo, o ABC pode permanecer na Série C, mas vai depender do resultado do Sampaio Corrêa/MA.

Com a derrota domingo passado, dia 18, contra o Caxias/RS, o ABC ficou na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos. O time somou, ao longo de 18 rodadas, quatro vitórias, com 15 gols marcados (saldo de -4). Fonte: Tribuna do Norte / RN.

Sul-Americana: Cruzeiro 2 x 1 Boca Jrs, da Argentina - Nos pênaltis, o time estrelado vence por 5x4 e avança às quartas...

Sexta-feira, 23 de agosto de 2024.

Cruzeiro está nas quartas da Sul-Americana (Foto: Conmebol)

Foi com emoção que o Cruzeiro volta disputar uma fase de quartas de finais continental. Mesmo atuando com um a mais desde os 10 segundos de jogo, o Cabuloso só conseguiu a classificação nas penalidades por 5 a 4, após vencer no tempo normal por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana.

Com gols de Matheus Henrique e Wallace, o Cruzeiro volta disputar uma quartas de finais de torneio continental depois de seis anos. A última vez foi em 2018, na Libertadores, onde caiu para o próprio Boca Juniros.

O adversário das quartas de finais será o Libertad-PAR, com o primeiro jogo no Defensores Del Chaco, em Assunção, e a decisão no Mineirão.

CABULOSO NA FRENTE

A partida começou no melhor jeito para o Cruzeiro. Com 10 segundos, Advicula foi expulso após pisão em Romero. Com um a mais praticamente os 90 minutos, Matheus Henrique já desmontou a vantagem do Boca Junios, aos oito, pegando o rebote do goleiro.

Era questão de tempo para o time mineiro reverter a situação. Após cobrança de escanteio, Wallace pegou a sobra na área, aos 20, para colocar o Cabuloso na frente do agregado. Na reta final, o Cruzeiro pagou caro pela desatenção e viu Milton Giménez descontar, já aos 47.

EMPATE NO AGREGADO

A segunda etapa era de se esperar a tradicional catimba argentina. Sem conseguiu impor seu ritmo, o Cruzeiro ficou preso na marcação e nem com a superioridade numérica conseguia levar perigo ao gol de Romero.

Emoção mesmo ficou para reta final. Já exaustos fisicamente as chances começaram a aparecer. Matheus Pereira bateu colocado, a bola bateu na trave, andou sobre a linha e saiu. A resposta do Boca veio em chute de Medina, onde João Marcelo salvou em cima da linha, levando a decisão para os pênaltis.

PENALIDADES

As cobranças foram fortes e certeiras, quase sem chances para os goleiros. William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal converteram todas as batidas do Cruzeiro, enquanto o Boca manteve o 100% até a quinta e última, quando Montiel isolou, explodindo o Mineirão. Fonte: FI

Libertadores: Definidos os clubes para as Quartas de Finais; o Brasil tem cinco equipes classificadas...

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024.

 

Reprodução.

Confira os resultados das Oitavas de Finais e os Clubes classificados. O Brasil tem cinco representantes, com predominância do Estado do Rio de Janeiro com três equipes: Botafogo, Flamengo e Fluminense. O Estado de São Paulo tem um (O São Paulo FC) e Minas Gerais, o Atlético Mineiro. O Uruguai tem um represente, o Peñarol; O Chile um, o Colo-Colo e a Argentina um, o River Plate.

Resultados das Oitavas de Finais:

20/08 - Terça-feira:
*Fluminense/RJ 2x1 Grêmio - Nos pênaltis: Fluminense 4x2.  (Jogo de Ida: Grêmio 2x1)
*Atlético/MG 1x0 San Lorenzo, da Argentina - (Jogo de Ida: 1x1)
Junior Barranquilla (Colômbia) 1x2 *Colo-Colo (Chile) - (Jogo de Ida: Colo-Colo 1x0).

21/08 - Quarta-feira
The Strongest (Bolívia) 1 x 0 *Peñarol (Uruguai) - Jogo de Ida: 4x0 Peñarol)
*River Plate (Argentina) 2x1 Talleres (Argentina) - (Jogo de Ida: River Plate 1x0)
Palmeiras 2x2 *Botafogo/RJ - (Jogo de Ida: Botafogo 2x1).

22/808 - Quinta-feira
*São Paulo 2 x 0 Nacional (Uruguai) - (Jogo de Ida: 0x0)
Bolívar (Bolívia) 1 x 0 *Flamengo/RJ - (Jogo de Ida: Flamengo 2x0)

*Classificados para as Quartas de Finais.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS:

Fluminense/RJ  x  Atlético Mineiro
Botafogo/RJ  x  São Paulo FC
Flamengo/RJ  x  Peñarol, do Uruguai
River Plate (Argentina)  x  Colo-Colo (Chile).

O Brasil já tem garantido duas equipes nas Semifinais, podendo ter três, se o Flamengo passar pelo Peñarol.

As Quartas de Finais começam dia 17 de setembro.

Fonte: Escrete de Ouro.

LIBERTADORES: São Paulo vence no Morumbi e avança; Flamengo segura vantagem.

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024. 

São Paulo vence no Morumbi e avança e avança na Libertadores.

Os dois últimos classificados para as quartas de final da Libertadores foram conhecidos na noite desta quinta-feira (22) e são dois brasileiros: São Paulo e Flamengo. O time paulista venceu o Nacional, do Uruguai, no Morumbi e avançou, enquanto os cariocas seguraram a vantagem do jogo de ida.

Apesar de ter entrado em campo desligado, o São Paulo garantiu a classificação no estádio do Morumbis. No jogo de volta das oitavas de final, venceu o Nacional-URU, pelo placar de 2 a 0, depois do empate sem gols no Uruguai. Os tentos desta quinta saíram com Bobadilla e Calleri, um em cada etapa. Agora, o time paulista terá o Botafogo pela frente no mata-mata.

Flamengo, do goleiro Rossi, segurou a vantagem para também avançar.

Já o Flamengo, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no estádio do Maracanã na última semana, segurou a vantagem para também avançar. Jogando no estádio Hernando Siles, na altitude de Laz Paz, na Bolívia, perdeu por 1 a 0, com gol de Bruno Sávio ainda no primeiro tempo, mas ficou na frente do placar agregado e se classificou.

RESUMÃO DAS OITAVAS
Dentre os brasileiros, Fluminense, Atlético-MG e Botafogo também avançaram para às quartas de final. Os dois times cariocas se classificaram em duelos brasileiros diante de Grêmio e Palmeiras, respectivamente. Já o Galo eliminou o San Lorenzo-ARG. Fonte: AFI