Depois de contratar Alemão, Joatan (zagueiros) e Nino Potiguar (atacante), todos defenderam o Potyguar no estadual deste ano, agora dirigentes do Macau querem levar mais dois jogadores do atual elenco tricolor.
Um deles é Bruno Potiguar. O atleta campeão da Segunda Divisão em 2007 pelo Leão do Seridó deve ser o novo reforço do time das salinas.
Se isto acontecer, Bruno deverá bater um novo recorde em termo de equipes em tão pouco tempo.
Se não vejamos: em menos de 15 dias ele acertou com o Sport Clube Santa Cruz, de Santa Cruz/RN; desistiu do Santa e acertou com o Potyguar. Agora se desistir do tricolor da terra da scheelita e acertar com o Macau, serão três clubes em duas semanas.
Ontem, pela manhã o jogador foi entrevistado pelo repórter Joel Max da Rádio Ouro Branco e jurou amor pelo tricolor, dizendo que o bom filho a casa retorna, que iria mostrar muita garra, muito trabalho... Isso pela manhã no estádio Coronel José Bezerra.
Bom, o outro atleta que está sendo cogitado pelo Macau não se sabe bem quem é. Falam em Quirino ou Cebolinha. O fato é que um dirigente do Macau vem à Currais Novos na próxima sexta-feira e eu garanto que o cartola não vem comprar sal aqui não.
Tirando o Cebolinha que tem 35 anos, Roquete (33), PC (31) e Quirino 28, os demais ficam numa faixa de 21 a 26 anos, dando uma média de 23 anos de idade.
Mais dois jogadores de Currais Novos se integram ao elenco do Potyguar. O zagueiro Márlon e o meia Renato. Este último estava disputando categorias de base em São Paulo.
O goleiro Dassaíelle de apenas 15 anos (é da cidade de Campo Redondo), deverá ser o terceiro goleiro do Potyguar.
O goleiro Zé Vital, residente aqui em Currais Novos, era dado com certo como o terceiro goleiro, porém desde segunda-feira quando da apresentação dos jogadores até hoje ele não se apresentou. Por este motivo, o presidente Merica achou por bem dispensá-lo.
Naldinho começa treinar os goleiros na segunda-feira!
O preparador de goleiros, Ednaldo Bezerra (Naldinho) começa treinar, separados, os goleiros Júlio César, Ninha, Dassaíelle e Ádson a partir da próxima segunda-feira pela manhã e tarde também no campo da AABB de Currais Novos.
Júdson José (Foto), responsável pela parte física do elenco, fez ontem dois tipos de avaliação.
Pela manhã, teste de percentual de gordura e a tarde teste de potencial aeróbica bastante utilizado no futebol europeu.
Condição física dos atletas.
Ele disse que precisaria de no mínimo de 15 dias, isso em médio prazo, para deixar o elenco em situação satisfatória.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.