02-01-2011
A temporada 2011 ainda nem começou, mas o dilema do uso ou não do Estádio Nogueirão no próximo Campeonato Estadual já é uma realidade. Se a competição começasse hoje não teríamos jogos no Nogueirão e Baraúnas e Potiguar teriam, mais uma vez, que buscar uma nova casa.
O estádio está interditado pela Polícia Militar (PM) até mesmo para a realização de amistosos. ‘(amistosos) Só se for com os portões fechados’, advertiu o Capitão da PM, Maximiliano Luiz Bezerra Fernandes.
Estádio "Nogueirão" de Mossoró
O motivo para a interdição foi a não correção de restrições observadas na vistoria realizada no dia 09 de março passado, quando o estádio foi aprovado com restrições pela PM.
Naquela oportunidade, foi concebido prazos para que as exigências não atendidas fossem cumpridas. ‘Os prazos de 296 dias para correção de todas as restrições se encerram no próximo dia 31 dezembro, mas nada foi feito ainda’, relatou Capitão Max.
As exigências de segurança que constam no Estatuto do Torcedor e que continuam sendo descumpridas no Estádio Nogueirão são: plano de ação para policiamento interno e externo; participação da Polícia Civil; monitores operacionais treinados para orientação de torcedores; efetuação de um gerente de segurança; catracas removíveis em cada entrada; bilheteria para cada torcida; modificação do alambrado que dá acesso ao campo; participação do Juizado Especial Criminal e Certidão de Capacidade Oficial do Nogueirão.
Capitão Max informou que uma nova vistoria será realizada no próximo dia 20 de janeiro para decidir sobre a liberação do Nogueirão para a abertura do Campeonato Potiguar no dia 30 de janeiro. ‘Esperamos com as correções sejam feitas até lá para garantir o uso do Nogueirão pelos times de Mossoró’, salientou o capitão, acrescentando que a PM está apenas cumprindo o que exige o Estatuto do Torcedor.
Fonte/Girando