Sexta-feira, 15 de agosto de 2025.
Clube carioca tenta interromper a
sequência positiva que vem sendo construída pelo técnico Cleber Xavier.
Em busca de dar sequência ao bom
momento que vive na temporada para buscar voos maiores no Brasileirão, o Santos
terá um grande desafio pela frente neste domingo (15). Pela 20ª rodada da
competição, a equipe recebe o Vasco, no Morumbis, às 16h. O duelo representa
uma luta direta contra a zona de rebaixamento.
Invicto há quatro partidas, com um
empate e duas vitórias consecutivas, o Santos conseguiu diminuir a forte
pressão que o técnico Cleber Xavier vinha sofrendo. Na última rodada da
competição, o time venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão e alcançou a 14ª
posição, com 21 pontos, sete atrás do Mirassol, que abre o G-6.
Por outro lado, o Vasco vive um
momento de altos e baixos. O time treinado por Fernando Diniz teve
um desempenho aquém das expectativas e empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG. O
Cruzmaltino abre a zona de rebaixamento do campeonato, com 16 pontos, dois
atrás do Vitória, primeiro clube fora do Z-4.
Santos!
Cleber Xavier deve contar com os retornos do zagueiro Luan Peres e do volante Willian Arão, que estão recuperados de lesões e voltaram a treinar com o restante do elenco alvinegro. O primeiro disputa a titularidade com Luisão, enquanto o segundo provavelmente fica no banco de reservas.
Autor de um gol e uma assistência na vitória sobre o Cruzeiro, o atacante Gustavo Caballero pode ganhar uma oportunidade entre os onze iniciais na vaga de Barreal. O escolhido deve formar o quarteto ofensivo com Rollheiser, Neymar e Guilherme.
O volante Tomás Rincón, que no início da semana renovou seu contrato até o fim do ano que vem, não tem sua permanência garantida no time titular. Apesar do favoritismo e do papel de liderança que exerce no grupo, o venezuelano encara a concorrência de João Schmidt. Arão também atua no setor, mas como está voltando de lesão, corre por fora.
O atacante Neymar, principal nome do elenco santista, vai para sua sétima partida como titular. O jogador vem crescendo de rendimento e soma três gols nas últimas seis partidas. Ele vive a expectativa de estar na próxima convocação de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, que será divulgada no dia 25 de agosto.
Cleber Xavier valorizou a dedicação dos jogadores na busca pela recuperação do Santos na tabela do campeonato nacional. O clube mira emplacar uma sequência de resultados positivos de olho na sequência da temporada.
“O Santos está voltando, temos que trabalhar e acalmar os atletas. Uma equipe não se faz num estalo de dedos, temos jogadores voltando, jogadores ganhando força e estamos trabalhando com os atletas. Por isso valorizo o grupo e a entrega deles no dia a dia.”
Vasco

O atacante Pablo Vegetti não está à disposição do técnico Fernando Diniz. Vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, o jogador terá que cumprir suspensão por conta do acúmulo de cartões amarelos. O jovem Rayan, que vem atuando como ponta-direita, pode atuar centralizado na vaga do argentino. David é cotado para jogar pelo lado do campo e atuar no ataque junto com Coutinho, Nuno Moreira e o cria do clube.
O zagueiro João Victor, negociado junto ao CSKA Moscou, da Rússia, não entra mais em campo com a camisa do time de São Januário. O jogador vinha sendo pressionado pela torcida e a transferência foi avaliada como a melhor escolha para ambas as partes envolvidas. Lucas Freitas deve formar a dupla de zaga com Mauricio Lemos. Hugo Moura pode ser improvisado na posição e aumenta as opções.
Por outro lado, o Vasco conta com o retorno do lateral-esquerdo Lucas Piton, que cumpriu suspensão no empate com o Atlético-MG. Puma Rodríguez, que atuou improvisado no setor na última rodada, volta ao banco de reservas, enquanto Paulo Henrique segue entre os onze iniciais no lado direito da defesa.
Anunciado como reforço nesta quinta-feira, o atacante Andrés Gómez ainda não está apto a entrar em campo. O jogador sofre com dores no quadríceps e ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O atacante GB segue fora da lista de relacionados. O jovem se recupera de um desconforto muscular na coxa esquerda e não tem previsão de volta. O meia Adson, com fratura na tíbia direita, também está fora. Fonte: AFI