quinta-feira, 10 de abril de 2025

Libertadores: Flamengo é surpreendido e perde no Maracanã para o Central Córdoba!

Quinta-feira, 10 de abril de 2025.

O Flamengo conheceu sua primeira derrota na Libertadores. Jogando para um Maracanã com mais de 50 mil pessoas, o Rubro-negro sofreu dois gols do Central Córdoba e perdeu por 2 a 1 para os argentinos. De la Cruz, de falta, diminuiu o placar.

Com a derrota, o Flamengo fica momentaneamente na segunda colocação do grupo C, com três pontos. O Central Córdoba, com um empate e uma vitória, chegam a quatro pontos e lideram.

Agora, o Rubro-negro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Grêmio, no domingo, às 17h30.

Nacional-URU 0 x 1 Bahia - Tricolor conquista a 1ª vitória fora do Brasil!

Quinta-feira, 10 de abril de 2025.

Erick Pulga marcou o gol histórico do Bahia.

O Bahia conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira, 09/04, ao bater o Nacional por 1 a 0, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Foi o primeiro triunfo do clube baiano como visitante fora do Brasil na competição continental. Curiosamente, a única vitória fora de casa até então havia sido em 1989, contra o Internacional — justamente um dos adversários do Grupo F nesta edição.

O gol do Bahia foi marcado por aos 19 minutos do segundo tempo, através do competente Erick Pulga. Da entrada da área, o camisa 11 acertou uma finalização colocada, com curva perfeita, que beijou a trave antes de morrer no fundo das redes.

Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos e assumiu a liderança provisória da chave. O Atlético Nacional, que enfrenta o Internacional nesta quinta-feira, tem três, enquanto o Nacional do Uruguai segue zerado e na lanterna após duas rodadas.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Atlético Nacional na quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Fonte: AFI

Cruzeiro perde para o Mushuc Runa, no Mineirão, se complica na Sul-Americana e vê pressão aumentar!

Quinta-feira, 10 de abril de 2025.

O Cruzeiro viu a crise aumentar e se complicou na CONMEBOL Sul-Americana ao perder para o Mushuc Runa, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, pela segunda rodada. Os gols do Mushuc Runa, do Equador foram marcados por Orejuela, aos 28 minutos do 1º tempo e Bentaberry, aos 31 do 2º tempo. Gabigol, cobrando pênalti, aos 21 minutos do 2º tempo, descontou para o clube estrelado das alterosas.

Sem pontuar depois de duas partidas, o Cruzeiro amarga a lanterna do Grupo E. Por outro lado, o Mushuc Runa é o único com 100% de aproveitamento, liderando a chave com seis pontos. Palestino e Unión estão com três.

A partida desta noite foi realizada com os portões fechados porque o Cruzeiro precisou cumprir punição imposta pela Conmebol, devido ao uso de sinalizadores contra o Lanús, na semifinal da Sul-Americana de 2024.

Veja como está a classificação do Grupo E: 

ClassificaçãoPGJVSG
Mushuc Runa (EQU)Mushuc Runa (EQU)6222
Palestino (CHI)Palestino (CHI)3211
Unión (ARG)Unión (ARG)321-1
CruzeiroCruzeiro020-2

Próximos jogos do Cruzeiro:

São Paulo (F): 13/04, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão

Bahia (C): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Red Bull Bragantino (F): 20/04, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão.

Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño-PAR - Verdão segue 100% na Libertadores.

Quinta-feira,10 de abril de 2025.

Richard Ríos marcou o único da partida.

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Com a presença de Gabriel Jesus nas arquibancadas, o time de Abel Ferreira venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 nesta quarta-feira, 09/04, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos. O único gol da partida foi marcado por Richard Ríos, aos 40 minutos do primeiro tempo. A renda do jogo somou R$ 2.687.501,80, proporcionada pelo público de 24.530 torcedores

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos. O Bolívar, que venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, aparece em segundo, com três. O Cerro também soma três pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o time peruano segue na lanterna, ainda sem pontuar na competição. Fonte: FI