quarta-feira, 24 de abril de 2024

Libertadores: Bolívar 2 x 1 Flamengo - Com time reserva, Mengão sucumbe na altitude boliviana.

Quarta-feira, 24 de abril de 2024.

 Jogadores do Bolívar comemoram a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

O Flamengo sofreu a primeira derrota de 2024, nesta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, ao perder para o Bolívar, por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo E, da Libertadores. Com o resultado, a equipe boliviana chegou aos nove pontos, contra quatro da equipe brasileira, que ficou 20 jogos sem perder. 

Com um 1min15 de jogo, o simples modo do Bolívar atuar, repleto de bolas alçadas na área, de certo. Bruno Sávio cruzou e o brasileiro Francisco da Costa retificou sua fama de artilheiro para abrir o placar para o time boliviano.

O Bolívar continuou em cima do Flamengo, que contou com uma bela jogada individual do lateral-esquerdo Viña para empatar já aos quatro minutos.

A partir daí, o domínio territorial foi do Bolívar, enquanto o Flamengo buscava guardar forças, receoso com os efeitos da altitude de 3.600 metros de La Paz.

A presença do ataque boliviano na área rubro-negra foi constante e de tanto tentar o segundo gol só não saiu porque o goleiro Rossi fez grande defesa em finalização de Pato Rodríguez, aos 25 minutos.

Aos poucos o esquema com três zagueiros, seis homens no meio de campo e Bruno Henrique isolado no ataque deixou o Flamengo equilibrado para se defender, deixando pouco espaço para a criação do Bolívar.

Aos 36, uma desatenção da zaga do Flamengo quase foi aproveitada por Bruno Sávio. Dois minutos depois a resposta da equipe brasileira. Viña cruzou da esquerda e Bruno Henrique, a um passo do gol, cabeceou a trave ao invés da bola e perdeu grande chance de virar o placar.

Os times buscaram o segundo gol até o final do primeiro tempo. Francisco da Costa por pouco não colocou o Bolívar mais uma vez à frente, em chute perigoso. O Flamengo também teve boa chance em cabeça de David Luiz nos acréscimos.

O Bolívar voltou para o segundo tempo com intensidade maior nas bolas aéreas. Aos quatro minutos, Bruno Sávio chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro marcou falta do atacante. Aos seis, mais uma vez Bruno Sávio, mas desta vez a cabeçada foi para fora.

O Bolívar continuou mais perigoso e, aos 13, Francisco da Costa, em jogada individual, por pouco não fez o segundo gol do time boliviano.

De tanto tentar, saiu o segundo gol do Bolívar. Mas em um contra-ataque, fato raro na partida. Bruno Sávio recebeu na meia direita e acertou belo chute para fazer 2 a 1, aos 16 minutos.

Aos 25 minutos, Tite colocou os jovens Matheus Gonçalves e Lorran. As mudanças deram resultado. O Flamengo logo em seguida criou três chances. O time rubro-negro passou a ficar mais com a bola, pressionou, mas não conseguiu evitar a primeira derrota do ano. 

Confirmando os da partida Bolívar 2x1 Flamengo. Francisco da Costa, com um minuto de jogo e Bruno Sávio, aos 16 do 2º tempo para o Bolívar; Vinã, aos 4 minutos do 1º tempo para o Flamengo. Fonte: AFI

Botafogo 3 x 1 Universitario (Chile) - Fogão desencanta na Libertadores.

Quarta-feira, 24 de abril de 2024.

Eduardo (2) e Luiz Henrique (1) fizeram os gols do Fogão – Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogoenfim, desencantou na Copa Libertadores 2024Na noite desta quarta-feira (24), o Fogão voltou a campo pela terceira rodada da competição continental diante do Universitario/Chile, no Nilton Santos, e fez o dever de casa ao bater a equipe chilena por 3 a 1 e conquistar a primeira vitória.

Com o resultado, o Fogão chegou aos seus primeiros três pontos na Libertadores e se manteve vivo na briga por vaga nas oitavas de final. A diferença para a LDU, primeiro time no G2, agora é de apenas um pontos, mesmo cenário em relação ao Universitário, em terceiro.

O JOGO

O duelo decisivo começou como era esperado. Precisando vencer pra se manter vivo na Libertadores, o Botafogo se lançou ao ataque. A primeira grande chance surgiu aos 12, quando Savarino lançou para Junior Santos, que invadiu a área e balançou as redes. Entretanto, o atacante brasileiro foi pego em posição irregular e o gol foi anulado.

O Universitario respondeu aos 21, quando em falha da defesa brasileira, Edison Flores arriscou de fora da área e tirou tinta da trave. O Fogão teve uma nova chance aos 35, com Savarino, que parou em milagre de Britos, indo para o intervalo em 0 a 0.

Pouco depois, aos 11, Júnior Santos recebeu na frente, foi derrubado na área e os jogadores do Botafogo reclamaram pênalti. Entretanto, na mesma jogada, antes de análise do VAR, Gregore serviu Luiz Henrique na medida, que invadiu a área, driblou o goleiro e ampliou a vantagem do alvinegro na partida.

O Botafogo então passou a administrar a partida, aguardando os minutos finais. Mas ainda deu tempo de fazer mais um. Aos 46, Mateo Ponte fez boa jogada na direita e serviu Eduardo, que na área, dominou e tocou na saída do goleiro. Aos 48, Olivares descontou para o Universitário, mas não deu tempo de reagir.

Resultados da 3ª Rodada: 

Júnior (Colômbia) 1x1 LDU (Equador)

Botafogo/RJ 3x1  Universitario (Chile)

Veja como está a classificação do Grupo D:

ClassificaçãoPGJVSG
Junior (COL)Junior/Col)53102
LDU (EQU)LDU (Equador)43100
Universitario (PER)Universitario (PER)431-1
BotafogoBotafogo/RJ331-1

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Libertadores apenas daqui a duas semanas, no dia 7 de maio (terça-feira), o Universitario encara o Junior Barranquilla, a partir das 23h, no Monumental de Lima. No dia seguinte, é a vez do Botafogo encarar a LDU, às 21h30, no Nilton Santos, no Bairro Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Fonte: FI

Melhores momentos de Botafogo/RJ 3x1 Universitario (Chile), pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores, dia 24/04/24...

LIBERTADORES: Atlético-MG iguala feito de 2013 e Grêmio desencanta

Quarta-feira, 24 de abril de 2024.

Nathan Fernandes marcou o gol da vitória do Grêmio

Seis partidas abriram as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (23). Destaque para o Atlético-MG, que igualou o começo da campanha vitoriosa de 2013, ao vencer a terceira partida seguida e manter os 100% de aproveitamento. Já o Grêmio desencantou após duas derrotas.

O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU. Além de atingir os nove pontos, agora o time mineiro tem cinco pontos de vantagem sobre o Rosário Central-ARG, vice-líder com quatro, após empate por 1 a 1 com o Caracas-VEN, em jogo disputado na Venezuela. O time uruguaio tem três e o venezuelano apenas um ponto.

O Grêmio venceu o Estudiantes na Argentina, por 1 a 0. O time gaúcho vinha de duas derrotas na competição e conquistou os primeiros três pontos ao superar a equipe argentina com um jogador a menos. Villasanti recebeu o segundo cartão amarelo na etapa final e foi expulso.

Pouco depois, Nathan Fernandes aproveitou contra-ataque gremista e fez o único gol da partida. O resultado manteve o Grêmio na quarta colocação do Grupo C com três pontos ganhos. O rival é segundo com quatro.

A terceira rodada será encerrada com jogos hoje e amanhã quinta-feira. Dentre os brasileiros, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fluminense e São Paulo estarão em campo. Fonte: FI


SUL-AMERICANA: Corinthians passa vergonha, Cruzeiro se complica e Cuiabá empata

Quarta-feira, 24 de abril de 2024.

Brasileiros não venceram nesta terça-feira

Nenhum brasileiro saiu vitorioso nesta terça-feira, 23, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Em Buenos Aires, o Corinthians foi derrotado para o Argentinos Jrs por 1 a 0, com nova falha do goleiro Cássio e perdeu a liderança do Grupo F.

Já o Cruzeiro chegou ao terceiro empate seguido no Grupo B, ao ficar no 0 a 0 com o Unión La Calera-CHI, no Municipal de Concepción. O Cuiabá chegou a sair na frente contra o Deportivo Garcilaso-PER, mas acabou cedendo o empate, ficando no 1 a 1 no Garcilaso de la Vega, na altitude peruana, pelo Grupo G.

ACORDA CORINTHIANS

A crise começa a se instalar no Parque São Jorge. Além da pressão política, o Corinthians vem capengando no futebol. O Timão foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Jrs, com o gol hermano saindo com dois minutos de jogo, em nova falha do goleiro Cássio.

Foi o quarto jogo seguido sem vitória do time de António Oliveira. O quarto sem sequer balançar as redes do adversário.

Com a derrota, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo F, permancendo com quatro pontos e sendo ultrapassado justamente pelo Argentinos Jrs, que agora soma seis. Racing-URU, com quatro, e Nacional-PAR, com zero, completam a chave, e ainda se enfrentam na rodada.

ABRE O OLHO CRUZEIRO

Jogando fora de casa, o Cruzeiro foi a campo com um time misto e teve a chance de abrir o placar logo no início. Após cruzamento rasteiro, o atacante Rafael Elias teve a grande chance na pequena área e sem goleiro, acabou furando na hora de finalizar. O prejuízo só não foi maior, pois o gol Gigliotti foi anulado por impedimento. No fim do jogo, Cifuentes ainda carimbou a trave, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.

Com os resultado, o Cruzeiro começa a se complicar dentro da chave, com apenas três pontos. Atrás do Unión La Calera e Universidad de Quito-EQU, ambos com quatro. O time equatoriano ainda atua na rodada, contra o lanterna Alianza Petrolera-COL, que tem um.

CUIABÁ EMPATA

Também com o time mesclado o Cuiabá começou melhor que o adversário, empilhando chances nos minutos iniciais, mas quem chegou mais perto de marcar foi o Garcilaso, mas o chute de Erustes parou no travessão. Na segunda etapa, o Cuiabá atuou com um a mais, após a expulsão de Salazar, aos sete. O time brasileiro chegou a abrir o placar com Isidro Pitta, aos 27, mas logo depois, aos 29, Beltrán deixou tudo igual. Na reta final, Clayson também foi expulso.

Já o Cuiabá aparece na liderança provisória da Chave G, agora com cinco pontos. O vice-líder é o Lanús-ARG, com quatro, que atua na quinta-feira, contra o lanterna Metropolitanos-VEN, que ainda não pontuou. O Deportivo é o terceiro, com quatro. Fonte: AFI

Futebol do RN: Potyguar/CN deverá participar da 2ª Divisão ainda em 2024, confirma presidente.

Quarta-feira, 24 de abril de 2024.

 Sueid Rusk, presidente do Poty

Rebaixado na atual Edição do Estadual, o Potyguar de Currais Novos deverá disputar a Segunda Divisão de futebol do RN ainda nesta temporada. É o que disse o presidente Sueid Rusk, em entrevista à Sidy’s TV a Cabo.

O dirigente confirmou a informação e disse que o Leão do Seridó estará presente em todas as categorias de base. Ele aponta que os jovens valores, sobretudo no Sub 20, para compor o elenco da segundona com uma quantidade considerável de garotos.