Quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
O Nova Iguaçu venceu o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Uberlândia, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Ramón Díaz poupou a maior parte dos titulares e viu seu time perder a invencibilidade na competição. A equipe mandante marcou um gol em cada tempo, com Carlinhos e Lucas Campos, e chegou à sua terceira vitória no Estadual.
Assista aos melhores momentos:
Polêmica
O Vasco reclamou muito de um lance, aos 25 minutos do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo do ataque, Rossi sofreu entrada dura de Cayo Tenorio e ficou caído no gramado. O lateral-direito do Nova Iguaçu já tinha cartão amarelo e deixou a sola na canela do atacante vascaíno, que depois exibiu um corte na perna. O árbitro não marcou falta e mandou o jogo seguir, o que indignou o Vasco. No segundo tempo, Rossi sofreu nova entrada forte, desta vez de Gabriel Pinheiro, e o árbitro novamente não assinalou falta. O atacante foi atendido à beira do campo e deixou o jogo.
O que vem por aí
Com a vitória, o Nova Iguaçu alcançou 10 pontos e chegou à terceira colocação, ultrapassando o Vasco. No próximo sábado, o time vai enfrentar o Botafogo, às 16h00, em Brasília.
Já o Vasco sofreu sua primeira derrota no Carioca e caiu para a quinta posição, com oito pontos. Na próxima rodada, domingo, às 19h, a equipe vai enfrentar o Flamengo no primeiro clássico do Carioca 2024. Fonte: GE / Rio de Janeiro.