Jogando amistosamente hoje à noite no estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN, o Potyguar venceu o Esporte, de Patos/PB, pelo placar de 3x1.
Os quatro gols da partida foram marcados no segundo tempo. O time patoense abriu o placar aos 07 minutos, através do jogador Dé após falha da defesa adversária.
O empate do Potyguar surgiu numa jogada bem trabalhada entre o meio de campo e ataque, quando apareceu o atacante Quirino que marcou de calcanhar, fazendo o famoso gol de “letra”.
A virada veio através de um pênalti bem marcado pelo árbitro caicoense Róbson de Sá Bezerra. O atacante Rodrigo Ludke que havia entrado no lugar de Gil Paraíba sofreu falta dentro da área, e dentro da área em qualquer lugar é pênalti.
O técnico do Esporte, Marcos Nascimento, inconformado pela marcação da penalidade máxima entrou em campo. Rolou uma confusão, o técnico foi expulso e depois de 08 minutos de paralisação, finalmente foi autorizada a cobrança de pênalti.
Quirino bateu duas vezes para valer uma. A primeira a bola entrou e o árbitro mandou repetir alegando uma “paradinha”.
O terceiro gol surgiu nos acréscimos, 51 minutos. O Potyguar foi pra cima, Léo Alagoano chutou forte, a bola bateu no zagueiro Dé e entrou. Gol contra, final Potyguar 3x1 Esporte, de Patos.
Júnior Potiguar, do Esporte, um dos destaques da partida.
Jogo: POTYGUAR 3x1 ESPORTE, de Patos/PB.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Róbson de Sá Bezerra (Caicó/RN)
Assistente 1: Edmilson Oliveira (Caicó/RN)
Assistente 2: Adauto Júnior (Currais Novos).
Renda: R$ 2.770,00 - Púlbico pagante: 593
Gols: Todos no segundo tempo. Quirino (2), sendo um de pênalti e Dé (contra). Para o Esporte, Dé aos 07 minutos.
Cartão vermelho: Alan e o técnico Marcos Nascimento, ambos do Esporte.
EQUIPES:
Potyguar – Jader; Roquete, Jefersson (Léo Alagoano) e Leandro Carioca; Leandro Macaxeira, Thiago Alagoano (Paulinho Assuense), Tércio (Gerson Baresi), Thiago Potiguar e Álvaro. Técnico: Neto Matias.
ESPORTE – Alberto; Júnior, Alan, Júnior Potiguar e Eduardo; Dé, Clovis, Batista (Emereciano) e Marquinhos; Quinho (Róbson) e Tel (Marcos).
Técnico: Marcos Nascimento.