Domingo, 17 de dezembro de 2023.
Nesta quinta-feira (14) o Potyguar teve o seu primeiro treinamento tático comandado pelo técnico Fernando Tonet. A atividade contou com o retorno do meia Edgar, que tinha ficado de fora das atividades coletivas dos últimos dois dias.
A atividade colocou com os jogadores divididos em duas equipes. Utilizando apenas metade do gramado, os atletas eram instigados a criar jogadas por diferentes setores do campo.
O meia Edgar, de 20 anos, fez parte da atividade após dois dias de ausência. Ele tinha reclamado de dores e fez um trabalho de recuperação até esta quinta-feira (14), quando voltou a treinar com o grupo.
Edgar foi um dos destaques do Leão do Seridó no vice do Estadual Sub-20 deste ano. Assim como seus companheiros Brenno e Gustavo, permaneceu para a pré-temporada do elenco profissional a pedido de Tonet e não fez parte da delegação que viajará a São Paulo para a disputa inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro.
Com Edgar no plantel, os trabalhos comandados por Tonet vem contando com a presença de 26 atletas. Até o fim de semanas a comissão espera chegar a uma definição sobre os jogadores que estão em período de testes no clube.
A expectativa é, a partir de segunda-feira (18), com a chegada do atacante Amílcar, contar apenas com atletas que fazem parte dos planos do técnico e de sua comissão para a disputa do Campeonato Potiguar.
Comissão do Potyguar aguarda resultado de exames do joelho do goleiro Wallef.
|
Goleiro Wallef. |
O goleiro Wallef, de 28 anos, segue de fora dos treinamentos do Potyguar. Após sentir dores no joelho em seu primeiro treinamento, o arqueiro fez exames nesta quinta-feira (14) e o resultado só deve sair num intervalo de cinco dias.
Wallef reclamou de dores no joelho após um trabalho de aquecimento recreativo (um bobinho) em sua primeira atividade, ainda na última semana. O exame feito nesta quinta foi uma ressonância magnética para avaliar o joelho do jogador.
Atualmente, o preparador de goleiros Everton Rincon conta com três goleiros no plantel. Além de Wallef, afastado por lesão, o Leão conta com Yuri, ex-Mossoró, e o garoto Vinícius.
Apenas o resultado do exame vai definir os rumos da administração do elenco nesta posição. Caso a lesão seja grave, uma contratação de um atleta se faz necessária – mesmo diante das dificuldades financeiras. Caso contrário, a comissão conta com o retorno do atleta para o treinamento assim que possível. Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos.