Terça-feira, 26 de março de 2024.
No segundo jogo do técnico Dorival Júnior, o Brasil reagiu e arrancou empate em 3 a 3 com a Espanha, na tarde desta terça-feira (26). A Amarelinha viu Rodri, duas vezes de pênalti, e Dani Olmo marcarem a favor dos europeus, e igualou com Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, também em penalidade, no Santiago Bernabéu. O atacante do Palmeiras, inclusive, anotou seu segundo gol em duas partidas.
O primeiro tempo reservou jogo bastante movimentado em Madri, mas sempre com os espanhóis criando as melhores chances. Tanto é que abriram o placar logo aos 9 minutos, após Yamal Lamine ser derrubado por João Gomes. Com bastante categoria, Rodri bateu bem e fez 1 a 0, sem chances a Bento.
A Espanha seguiu sendo melhor no amistoso e, apesar de alguns sustos levados, ampliou a contagem, aos 35. Inclusive, com bela jogada individual de Dani Olmo. O camisa 10 deu uma caneta em Beraldo, ganhou no pé de ferro com Bruno Guimarães e finalizou de canhota, colocado. Festa da torcida europeia presente no Santiago Bernabéu.
Porém, a reação brasileira aconteceu logo de imediato, graças a erro de Unai Simón. O goleiro passou errado na saída de bola e a posse ficou com Rodrygo. O jogador do Real Madrid mandou por cobertura, descontando o placar antes do intervalo. Gol que deu sobrevida à Seleção Brasileira de olho na etapa complementar.
Reação no segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o Brasil voltou de vez à partida logo aos 4. A estrela de Endrick brilhou mais uma vez e o garoto de 17 anos balançou a rede com classe. Pegou sobra de escanteio e, de canhota, mandou uma bomba no canto direito da meta. Aliás, em lance subsequente, Rodrygo quase virou para os sul-americanos, mas o arqueiro apareceu bem para evitar.
Quando parecia que o duelo se encaminharia ao empate, a Espanha teve mais um pênalti a seu favor. Desta vez, Lamine Yamal lançou Carvajal na área e o lateral-direito acabou sendo derrubado por Beraldo, que levou amarelo no lance. Novamente na cobrança, Rodri optou por bater forte, no canto direito de Bento.
No entanto, ainda deu tempo para a Seleção Brasileira arrancar o empate, no sufoco e na raça. No último lance do amistoso, Galeno, que havia entrado pouco antes, recebeu falta de Carvajal dentro da área. Na batida, Lucas Paquetá assumiu a responsabilidade e chapou colocado à esquerda, deslocando Unai Simón. Fonte: Super Tupi / RJ