sexta-feira, 10 de maio de 2024

Lucas se recupera de problema muscular e pode reforçar São Paulo contra o Fluminense.

Sexta-feira, 10 de maio de 2024.

Lucas Moura

Pouco mais de um mês após lamentar nova lesão muscular no São Paulo  e não esconder o descontentamento por desfalcar o time, Lucas Moura está recuperado e pronto para voltar a defender as cores do clube de coração. O meia-atacante trabalhou normalmente no CT da Barra Funda nesta sexta-feira e pode ser relacionado diante do Fluminense, em jogo do Brasileirão agendado para segunda-feira, no MorumBis.

Lucas machucou no primeiro tempo da visita ao Talleres, na Argentina, pela Libertadores, no dia 4 de abril. Desde então, ficou ausente em nova partidas, senso seis vitórias, duas derrotas e um empate. Ainda não atuou com o técnico Luis Zubeldía. Fonte: FI

Série D: Potiguar de Mossoró tentará manter bons números diante do Sousa da Paraíba.

 

Jefferson treina para jogo de domingo

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

No domingo, 12, em Sousa/PB, o Potiguar irá tentar manter sua invencibilidade em confrontos oficiais contra o adversário homônimo, em competição organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Até aqui, dois jogos foram realizados entre as duas equipes valendo pela Série D do Brasileiro, com uma vitória e um empate do time mossoroense.

Os jogos ocorreram no ano passado. O primeiro ocorreu em Mossoró, no Estádio Leonardo Nogueira, no dia 6 de junho, com vitória do Potiguar por 2x1. Os gols foram marcados pelo atacante Michel Potiguar, descontando Alexandre Aruá, com registro de 559 pagantes para uma renda de R$ 10.870,00.

A segunda partida, ocorrida em 18 de junho, foi disputada no Estádio Marizão, em Sousa – local do jogo do próximo domingo. O time sousense abriu o placar com Maycon Rangel, no entanto, Marquinhos Taipú empatou. Os gols saíram no primeiro tempo de um jogo para 312 pagantes, com arrecadação de R$ 4.470,00.

As duas equipes fizeram boa campanha e avançaram à 2ª fase. No entanto, o time foi eliminado no mata-mata para o Bahia de Feira, nos pênaltis. O Sousa passou do Falcon/SE e também do Atlético Cearense, mas caiu em seguida, no “jogo do acesso”, sendo eliminado pela Ferroviária, de Araraquara/SP.

Vasco deve ter mais duas novidades para enfrentar o Vitória.

 Sexta-feira, 10 de maio de 2024.

Treino do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Para o jogo contra o Vitória, neste domingo (12), pelo Brasileirão, o Vasco deverá ter pelo menos mais duas alterações em seu time titular. Além do provável retorno do mei Payet, o técnico interino Rafael Paiva pretende promover as entradas do zagueiro João Victor e do volante Zé Gabriel no onze principal cruzmaltino.

João Victor deixou uma impressão positiva, apesar da derrota para o Athletico-PR, no último fim de semana. Ele entrou com o jogo em andamento, ainda na primeira etapa, depois da expulsão de Hugo Moura. Na ocasião, João Victor entrou como lateral-direito e não no miolo de zaga. O camisa 38 pode, assim, assumir a vaga e Paulo Henrique para o próximo confronto.

Já Zé Gabriel estaria no lugar de Hugo Moura, suspenso. Além destas mudanças, a mais esperada volta fica por conta do francês Dimitri Payet, que já treina com bola. Ele sequer viajou a Curitiba, mas é a grande esperança vascaína para retomar o caminho das vitórias nesta temporada.

O Vasco não sabe o que é conquistar uma vitória desde a estreia no Brasileirão, quando bateu o Grêmio. Desde então, foram quatro derrotas consecutivas, num dos piores inícios do time na era dos pontos corridos. Vasco x Vitória, neste domingo, é às 18h30, em São Januário, com transmissão da Super Rádio Tupi.

Brasileirão: Com retorno de meia, Corinthians chega ao Rio para enfrentar o Flamengo!

Sexta-feira, 10 de maio de 2024.

 Argentino Rodrigo Garro, meia-atacante. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians chegou ao Rio para a partida contra o Flamengo, neste sábado (11), no Maracanã. Com o retorno do argentino Rodrigo Garro, meia-atacante que não jogou a última partida, o Timão deve vir com algumas mudanças.

Raniele, suspenso, o lateral Diego Palácios e o atacante Pedro Henrique, lesionados, não enfrentam o Flamengo. Hugo e Yuri Alberto devem ser os titulares nas posições.

No treino que finalizou a preparação nesta sexta-feira (10), Antônio Oliveira prezou por jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas. Além disso, o treinador alinhou alguns pontos táticos para enfrentar o Flamengo.

A provável escalação do Corinthians neste sábado vem com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

A Super Rádio Tupi transmite o jogo com a narração de José Carlos Araújo, comentários de Gerson, o Canhotinha de Ouro e os supercraques da informação.

Dorival Jr convoca 4 ex-Flamengo para a Copa América; veja lista

Sexta-feira, 10 de maio de 2024.

Foto: Divulgação CBF

O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (10) os 23 jogadores para a Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Além disso, os atletas também participarão dos amistosos contra México e Estados Unidos.

Quatro jogadores com passagem pelo Flamengo foram chamados. São eles Andreas Pereira, Lucas Paquetá, João Gomes e Vini Jr. Apenas três atletas que atuam no Brasil estão na lista: Bento, Guilherme Arana e Endrick.

Confira a lista:

GOLEIROS:

Alisson (Liverpool)

Bento (Athletico)

Ederson (Manchester City)

LATERAIS:

Danilo (Juventus)

Yan Couto (Girona)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

Wendell (Porto)

ZAGUEIROS:

Beraldo (PSG)

Eder Militão (Real Madrid)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

MEIAS:

Andreas Pereira (Fulham)

Bruno Guimarães (Newcastle)

Douglas Luiz (Aston Villa)

João Gomes (Wolverhampton)

Lucas Paquetá (West Ham)

ATACANTES:

Endrick (Palmeiras)

Evanilson (Porto)

Martinelli (Arsenal)

Raphinha (Barcelona)

Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid)

Placar Esportivo: Confira os RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2024.

Sexta-feira, 10 de maio de 2024.

Novos finalistas da Liga Europa, que se classificaram durante a tarde. Libertadores e Sul-Americana também estiveram em ação, com o último dia de jogos da quarta rodada da Fase de Grupos.

RESULTADOS desta QUINTA-FEIRA, 09 de maio de 2024:

FUTEBOL NO BRASIL

BRASILEIRÃO SUB-20: 1ª FASE – 6ª RODADA

Cruzeiro-MG x Internacional-RS – Adiado pela situação no RS!
Grêmio-RS x Flamengo-RJ – Adiado pela situação no RS!
Fortaleza-CE 0 x 2 Santos

BRASILEIRÃO FEMININO SUB-20:  1ª FASE – 6ª RODADA

América-MG x Internacional-RS – Adiado pela situação no RS!
Minas Brasília-DF 9 x 1 Cuiabá-MT
Santos/SP 2 x 2 Ferroviária/SP
Cefama-MA 1 x 4 Fluminense-RJ
Corinthians/SP 1 x 1 São Paulo

LIBERTADORES: FASE DE GRUPOS – 4ª RODADA

GRUPO A
Colo-Colo,do Chile 0 x 1 Fluminense/RJ
GRUPO C
The Strongest, da Bolívia 1 x 0 Estudiantes, da Argentina
GRUPO F
Liverpool, do Uruguai 0 x 5 Palmeiras/SP
San Lorenzo, da Argentina 2 x 0 Independiente del Valle, do Equador.

SUL-AMERICANA: FASE DE GRUPOS – 4ª RODADA
GRUPO B
Universidad Quito, do Equador 4 x 0 Unión La Calera, do Chile.
GRUPO C
Belgrano da Argentina  1 x 1 Delfin, do Equador
GRUPO G
Deportivo Garcilaso, do Peru 0 x 2 Lanús, da Argentina
GRUPO H
Red Bull Bragantino/SP 2 x 1 Racing, da Argentina. 

LIGA EUROPA: SEMIFINAL – 2ª RODADA
Bayer Leverkusen 2 x 2 Roma – Bayer Leverkusen classificado!

Atalanta 3 x 0 Olympique de Marselha – Atalanta classificado!

SAUDITA – 31ª RODADA
Al-Feiha 2 x 2 Al-Fateh
Al-Riyadh 0 x 0 Al-Taawon
Al-Akhdoud 2 x 3 Al-Nassr.

Libertadores: Colo-Colo (Chile) 0 x 1 Fluminense/RJ - Tricolor suporta pressão e fica perto das oitavas.

Quinta-feira, 09 de maio de 2024.

Marcelo brilha na vitória do Fluminense

O Fluminense não jogou como o atual campeão da Copa Libertadores,  preferiu ficar fechado e ‘por uma bola’, mas conseguiu uma importante vitória, nesta quinta-feira, 09/05, em Santiago, no Chile, ao bater o Colo-Colo, por 1 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo A.

Com o resultado, a equipe do técnico Fernando Diniz chegou aos oito pontos, deixando para trás Cerro Porteño (cinco), Colo-Colo (quatro) e Alianza (três). A duas rodadas do fim da fase de grupos, a equipe carioca pode obter a vaga nas oitavas na próxima partida.

PRESSÃO!

O Colo-Colo iniciou imprimindo um ritmo alucinante. Com forte marcação, o time chileno dominou a primeira etapa e conseguiu anular qualquer possibilidade de contra-ataque do Fluminense, que teve pouco a posse de bola.

Apesar de todo o domínio, o Colo-Colo pouco invadiu a área do goleiro Fábio. A equipe chilena errou muitos passes finais das jogadas.

Aos 18 minutos, a melhor oportunidade da primeira etapa. Zavala foi lançado, Marcelo caiu, e o atacante. Livre diante de Fábio, chutou para fora.

O Colo-Colo somou outras oito finalizações no primeiro tempo, mas todas de fora da área e sem exigir defesa de Fábio. Já o Fluminense só foi incomodar o goleiro Cortez aos 46 minutos, em uma jogada de Lima e Cano.

DEU FLU!

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a intenção de impor uma postura diferente e atacar mais o Colo-Colo, com forte marcação na saída de bola.

Mas quase o time brasileiro levou um gol de contra-ataque. Zavala, Pizarro e Palacios por pouco não abriram o placar para o time chileno logo no início do tempo final.

Com incrível força física, o Colo-Colo voltou a dominar as ações e empurrou o Fluminense para seu campo. A dificuldade dos chilenos foi passar pela zaga brasileira, composta em muitos momentos por duas linhas de cinco jogadores.

A insistência do Colo-Colo nas bolas aéreas facilitou o trabalho de Manoel e Felipe Melo. A possibilidade era arriscar chutes de longe. Falcon levou Fábio a fazer boa defesa, Mas aos 19, Vicente Pizarro acertou a trave direita em chute de fora da área.

Em um dos poucos momentos em que o Fluminense conseguiu chegar na área chilena, conseguiu o gol. Após escanteio cobrado por Ganso pela direita, Marcelo chutou cruzado e Manoel desviou para as redes, aos 29 minutos.

Empurrado pela torcida, o Colo-Colo aumentou a pressão nos últimos quinze minutos, mas não teve talento para criar jogadas e parou no bom trabalho defensivo do Fluminense, com destaque para Paulo Henrique Ganso.

O Fluminense jogou e venceu atuando com Fábio; Marquinhos, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso (Guga); Douglas Costa (Alexsander), Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz. Fonte: FI