Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
O ABC/RN entra em campo novamente, pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27) em jogo da 2ª rodada. Às 17h, o Mais Querido recebe o Náutico com ambos projetando um objetivo comum: a primeira vitória na Terceirona.
Na estreia, o Elefante ficou no empate por 1 a 1, contra a Ferroviária, fora de casa, ficando na 9ª posição. Apesar de ter somado o mesmo placar do ABC, mas dentro dos Aflitos, frente ao São Bernardo, o Timbu ocupa a 11ª colocação e divide ainda ao número total de cartões amarelos, um dos critérios de desempate.
MAIS QUERIDO INDEFINIDO
Por não ter conseguido sair vitorioso na abertura da Série C, o ABC deve ir a campo modificado, mas por opção do seu treinador. A única ausência confirmada é do volante Wellington Reis, recontratado pelo clube potiguar e que aguarda melhor condicionamento físico; atleta também não está regularizado no BID da CBF.
No meio-campo, a principal novidade fica por conta de Sammuel, que cumpriu suspensão da Copa do Nordeste. Caso seja acionado entre os 11, Adryan perde espaço, porém este ainda disputa com Pedro Felipe. Na defesa, Wesley Santos – falhou no gol da Ferrinha – pode ser sacado para a entrada de Eduardo Thuram.
Mais Querido empatou contra a Ferroviária/SP na estreia (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)
Indefinições à parte no ABC, o técnico Marcelo Cabo avaliou como positiva a igualdade somada longe de seus domínios, usando a Série C como motivação para esquecer a campanha ruim no Potiguar. O comandante almeja construir algo diferente – e melhor – no certame nacional: “Tinha de realizar um trabalho para levantar o astral do grupo que ficou do Estadual. Numa conversa franca, disse a eles que a gente não teria como apagar o passado, mas que poderíamos colocar uma pedra no que aconteceu e lutar para criar uma nova história”, afirmou Cabo.
TIMBU MISTERIOSO
Assim como o adversário, o Náutico chega para o confronto com possibilidade de mudanças, sem nenhuma ser por ordem médica e/ou disciplinar. Tendo força máxima, o Timba deve levar a campo boa parte das peças utilizadas diante do Bernô, fazendo alterações pontuais nos titulares.
A primeira destas modificações, já de olho no ABC, é no miolo de zaga. O experiente Joécio pode ganhar o lugar de Guilherme Matos, que vem oscilando; no meio, Patrick Allan vê Thiago Lopes como sombra pelo mesmo motivo. No ataque, Cléo Silva tem chance de ficar entre os reservas e ter Leandro Barcia em seu lugar, conforme ocorreu no decorrer do jogo.
Mesmo que não tenha vencido desde sua chegada ao time alvirrubro, o treinador Mazola Júnior projeta a evolução de seus comandados. Mazola, apesar de não citar diretamente o nome de nenhum dos reforços, exalta a chegada destes para a sequência do nacional: “Com a continuidade do trabalho e a chegada dos reforços para qualificar nosso grupo, com certeza nossa resposta será muito melhor a partir da terceira semana de trabalho”, declarou antes de enfrentar o ABC.