Domingo, 30 de junho de 2024.
|
Botafogo sai na frente, mas Vasco arranca empate no fim em São Januário. |
Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, neste sábado, 29/06, em São Januário, no Rio de Janeiro. O resultado frustrou os planos dos dois clubes: os visitantes falharam em atingir a liderança do Campeonato Brasileiro (é o vice-líder, com 24 pontos), enquanto o time cruzmaltino continua próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 11 pontos.
Gols só no segundo tempo.
O primeiro tempo foi fraco. As duas equipes voltaram mais ligadas do intervalo. Aos 4 minutos, Vegetti recebeu o passe de Payet na entrada da área e só não ficou em ótima situação para abrir o placar porque Bastos conseguiu cortar.
O Botafogo respondeu aos 12 minutos, com Cuiabano, que recebeu passe de Júnior Santos no meio da área e bateu para ótima defesa de Léo Jardim. Aos 20, Júnior Santos arriscou de fora da área, do lado esquerdo, e chutou por cima do gol.
Quando o Vasco saía mais para o jogo e era melhor em campo, o Botafogo abriu o placar. Óscar Romero, que havia acabado de entrar, cobrou escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Bastos, que subiu sozinho no meio da área para mandar a bola no canto direito de Léo Jardim, aos 27 minutos.
Aos 38 minutos, Vegetti recebeu o cruzamento de Piton, no meio da área, e cabeceou no canto direito de John, igualando o placar. Foi o quinto gol do atacante na competição.
Longe de ser o ideal, o empate não impediu os torcedores vascaínos de deixarem São Januário em festa.
A renda do jogo somou R$ 847.907,00. Público pagante de 16.121 torcedores. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O Botafogo fez 1x0, de cabeça, através do zagueiro Bastos, aos 27 minutos. O Vasco empatou aos 38, também de cabeça, por intermédio de Vegetti.
Próximos jogos.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h, em visita ao Cuiabá. No mesmo dia, às 20h, o Vasco recebe o Fortaleza. Fonte: FI