O América reuniu os novos atletas para uma apresentação formal aos veículos de comunicação
O volante Ricardo Oliveira e o meio campo Jean Carioca, reforços americanos, devem se apresentar ainda nesta semana, de acordo com a direção alvirrubra. Mas, o que ficou marcado na apresentação dos dois elencos, foi a quantidade de jogadores que deixaram o rival para atuar no outro lado. O campeão é o ABC, com cinco atletas que defenderam o América nos últimos anos: os laterais Renatinho Potiguar e Berg, o zagueiro Luisão e os atacantes Léo Ramalho, Pingo e Washington. "Hoje em dia, o jogador tem que ser profissional e honrar a camisa que está defendendo. Sei que tenho um passado no rival, mas, vou me dedicar bastante no ABC, para conseguir os objetivos do clube. Não prometo gol, nem jogadas bonitas. Mas, garra, não vai faltar", afirmou o lateral esquerdo Berg, que até 2010 era jogador do América. Pelo rubro, a situação é um pouco diferente. Apenas Ricardo Oliveira e Jean Carioca tiveram passagem pelo ABC. O primeiro, ficou as duas últimas temporadas no alvinegro, sendo campeão estadual este ano e campeão brasileiro em 2010. Mas, em 2009, Oliveira teve uma passagem de destaque pelo América. Já Jean Carioca, disputou a série B pelo ABC em 2008, vindo do futebol mossoroense, onde conseguiu um grande destaque.
Rodrigo SenaNo ABC imperou a informalidade e a grande novidade ficou por conta da renovação com Jérson Jérson foi a surpresa no ABC
Enquanto todos os torcedores do ABC, que estavam presentes ao Centro de Treinamento do clube, esperavam pela apresentação dos novos contratados, em especial do atacante Washington, maior contratação alvinegra para a próxima temporada, a direção alvinegra estava preparando uma surpresa. Assim que notou a presença da imprensa no local, o vice de futebol abecedista, Flávio Anselmo, tratou de deixar o Frasqueirão, alegando ter compromisso no aeroporto Augusto Severo. Enquanto isso, a torcida esperava, pacientemente a aparição dos novos contratados. Mas, quando todos pensavam que o elenco já estava definido, surge, no CT, o meio campo Jérson, que defendeu o ABC nesta temporada. Os torcedores ficaram eufóricos com a surpresa e quase invadiram a sala da presidência, para ter a certeza de que o jogador estava ali, assinando o contrato com o alvinegro. Recepção que assustou até o meio-campista. "Sinceramente, não esperava uma recepção tão calorosa assim. Mas, isso mostra que consegui fazer um bom trabalho aqui no ABC e agora estou de volta. Vamos começar a pré temporada e temos que entrar forte no Estadual, para brigar por mais um título", afirmou Jérson. O jogador revelou que, desde que deixou o ABC, com o término da série B do Brasileiro, continuou mantendo contato com os dirigentes, manifestando o interesse de retornar ao clube, caso o Vitória/BA, dono dos direitos federativos de Jérson, aceitasse a proposta. E foi o que aconteceu, mesmo o atleta tendo recebido ofertas de outros times, incluindo uma equipe da série A do futebol brasileiro. "Tive uma identificação muito boa com o ABC e com a cidade. Tive outras propostas, mas, por todo carinho que recebi aqui, optei por acertar com o clube. Vi as contratações que foram feitas e tenho certeza de que o nosso time vai ser muito forte para a próxima temporada", previu Jérson. Além dele, o lateral esquerdo Berg, o meio campo Raul, que defendeu o ASA/AL e Jádson Sapé, foram apresentados. Fonte: Tribuna do Norte.