16-10-2010
Potiguares podem até empatar segundo jogo, em Natal!
O ABC abriu uma boa vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o time potiguar venceu o Águia por 1 a 0, no Estádiuo Zinho de Oliveira, em Marabá, e ficou mais próximo do retorno à Série B de 2011.
O único gol da partida aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, com o meia Claudemir. Com o resultado, o ABC pode até empatar o segundo jogo, no próximo final de semana, em Natal. Vitória por 1 a 0 a favor do Águia levará a decisão para os pênaltis. Vitória do Águia por um gol de diferença a partir de 2 a 1 levará os paraenses à Série B.
Festival de chances!
O equilíbrio marcou o primeiro tempo entre paraenses e potiguares. Logo aos oito minutos, o volante Dias, do Águia, cobrou falta com perigo e a bola passou perto do gol de Wellington. Logo depois, o ABC comandou as ações da partida e criou três chances consecutivas.
Aos 18 minutos, Leandrão tentou a cabeçada, mas parou na defesa de Alan. Três minutos depois, João Paulo fez boa jogada individual, girou sobre o zagueiro, mas chutou fraco, para boa defesa do goleiro. Na sequência, aos 22, Thiago Garça chutou rasteiro e Alan, novamente bem colocado, defendeu bem.
O Águia só voltou a assustar na parte final do primeiro tempo. Aos 27, Torrô invadiu a área e chutou forte, para grande defesa de Wellington. No fim, aos 45, Felipe Mamão recebeu na entrada da área e bateu colocado. Wellington se esticou todo e, com a ponta dos dedos, salvou o ABC da derrota parcial.
Castigo no fim!
A emoção do primeiro tempo seguiu na etapa final. Logo aos nove minutos, Gustavo arriscou chute pelo lado esquerdo e Wellington fez grande defesa, evitando o gol do Águia. O ABC respondeu na sequência: João Paulo dominou a bola na entrada da área e tentou o chute forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 12, a melhor chance do ABC na partida. Pio arriscou chute e Alan defendeu. Na sobra, João Paulo tentou, mas finalizou para fora, de forma incrível. O castigo quase veio dois minutos depois. O zagueiro Darlan pegou a sobra na grande área e fez o gol do Águia, mas o lance foi anulado, por impedimento, muito questionado pelos atletas.
Sentindo-se prejudicado pela arbitragem, o Águia teve boa chance aos 29 minutos, com Torrô, que aproveitou bobeira da defesa, invadiu a área e chutou para fora. Do outro lado, Jorge Preá (aquele mesmo, ex-Palmeiras) perdeu chance incrível de frente para o goleiro.
A oportunidade desperdiçada pelo ex-palmeirense não fez falta no fim. Aos 43 minutos, o ABC garantiu a importante vitória fora de casa. Preá ajeitou para Claudemir, que arriscou o chute e venceu o goleiro Alan.
FICHA TÉCNICA
Águia-PA 0 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões Amarelos: Torrô (Águia); Pio e Leonardo (ABC)
Gol: Claudemir aos 43'/2T (ABC)
Águia-PA
Alan; Edicleiber, Bernardo, Darlan e Gustavo; Dias, Analdo, Jaime (Diego Biro) e Vander (Thiago Marabá); Felipe Mamão (Roma) e Torrô.
Técnico: João Galvão.
ABC-RN
Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Pio (Bileu) e Jackson (Claudemir); João Paulo (Jorge Preá) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos. Fonte: AFI